Revivendo os anos 90: As Aventuras de Tintin #15

Criado pelo belga Hergé, no ano de 1929, o repórter Tintin, é um dos personagens mais carismáticos de toda a animação. Projetado inicialmente para as Histórias em quadrinhos (HQs), suas aventuras logo ganhariam uma versão animada para o cinema e para a televisão. Relembre conosco alguns dos personagens de destaque:

Tintin: Um jovem repórter, que tem como fiel escudeiro, o seu cãozinho Milu. Juntos, eles tentam resolver os mais diferentes mistérios, em diferentes partes do mundo.

Capitão Archibald Haddock: O simpático capitão é o melhor amigo do personagem Tintin. Na série, sua primeira aparição ocorre no episódio “O Caranguejo das pinças de ouro”. Visto como um alcoólatra inveterado por sua tripulação, ele passa a ganhar respeito e prestígio a partir do contato com o personagem central da história, passando a ser prestigiado especialmente após o episódio “O Tesouro de Rackham o terrível”.




Trifólio Girassol:

Ele é um renomado cientista, que diante de sua deficiência auditiva, acaba por cometer uma série de equívocos. Girassol é conhecido por sua devoção aos amigos Tintin e Haddock, e por sua inconfundível vestimenta.




Dupond e Dupont

São os detetives da história. Conhecidos pelo jeito desajeitado de solucionar os casos, eles são irmãos gêmeos, tendo como uma única diferença, o formato de seus bigodes.

Bianca Castafiore: A italiana Bianca Castafiori, é uma cantora de ópera. Trata-se do grande desafeto do Capitão Haddock. Entre seus amigos, destaque para os nomes do pianista Igor Wagner, além de sua principal amiga, Irma.

Outros personagens: Serafim Lampião, Oliveira da Figueira, Tchang Chong - Chen, Nestor, Rastapopoulos, etc.




Curiosidades

- 10 de janeiro de 1929, essa é a data da primeira aparição do personagem Tintin. Por sua vez, tal aparição aconteceria no “Le Petit Vingtième”, suplemento do jornal “Le Vingtième Siècle”.

- Seu criador, o belga Georges Prosper Remi, conhecido por Hergé, é tido até hoje, como um dos mais remonados artistas de seu tempo. De origem Belga, o escritor e cartunista, seguiu fiel ao seu personagem até 1983, data de seu falescimento.

- Além das histórias em quadrinhos (HQs), o personagem ainda seria adaptado para o teatro, mantendo o mesmo prestígio conquistado.

- No Brasil, o personagem ganharia destaque a partir dos anos 90, com a exibição do desenho “As aventuras de Tintin”, pela TV Cultura de São Paulo. A atração nada mais era que um apanhado das principais histórias do personagem O desenho era exibido de segunda a sexta, na faixa das 20h00, na emissora educativa.

- Atualmente, o desenho é exibido no canal pago HBO Family.

  1. Vivi Gonçalves

    9 de agosto de 2011 em 00:18

    Adorava!!!! Tempo bom q não volta mais! Mt melhor q Bob Esponja e essas outras bobagens q passam na TV!

  2. Andreza Souza

    18 de dezembro de 2010 em 01:42

    Ô Meu Deus! S2 S2 S2

    Assisti muiiiiiito esse desenho, eu esperava anciosa pra assistir! Lembro que passava no final do dia, já anoitecendo… bons tempos aqueles… meus filhos também iram assistir! ^.^

  3. julio bernard es

    14 de dezembro de 2010 em 19:17

    ótimo desenho!!!!
    Bons tempos quando eu assistia tin tin com o meu pai.

3 Comentários
mais Posts
Topo