Revivendo os anos 90: Bandas brasileiras que desapareceram #13

bandas

Penélope, Virgulóides e Rumbora. Estes são apenas alguns exemplos de bandas nacionais que marcaram época, mais que acabaram desaparecendo após o sucesso. Confira abaixo, uma breve descrição de cada uma. Boa leitura!

Penélope: Formada na metade dos anos 90, a Pénelope, liderada por Érika Martins, foi uma das bandas mais queridas de sua geração. Entre seus principais hits, destaque para as músicas “Holiday” e “Namorinho de Portão”, esta segunda, uma regravação de um sucesso da cantora Gal Costa.




Álbuns


Penélope: 1999





Buganvilia: 2001





Rock, Meu Amor (2003)

“Namorinho de Portão”, por sua vez, ainda faria parte da trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo. Com o sucesso do grupo, a vocalista da Penélope seria convidada pelos Raimundos para participar da faixa “A Mais Pedida”.

Formação: Érika Martins (voz e guitarra), Josane (guitarra), Érika Nande (baixo), Constança Scofield (teclado, flauta e vocais) e Mário Jorge (bateria).




Virgulóides

image

É, é, é, eu acho que o bagulho é de quem tá de pé! Quem não se lembra deste trechinho? Ele faz parte da música “Bagulho no Bumba”, da banda Virgulóides. Formada em 1995, a banda paulistana, era na verdade, caracterizada por suas letras bem humoradas, permeadas de sarcasmo. Seu nome, nada mais era do que uma homenagem para Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, juntamente com o desenho “Herculóides”. Além de “Bagulho no Bumba”, a banda ainda chegou a emplacar outros hits nas rádios brasileiras, destaque para a música “Festa da Dona Teta”.




Álbuns


Virgulóides: 1997





Só pra quem tem dinheiro: 1998




virg
As aventuras dos Virgulóides: 2000

Formação: Henrique Lima - voz, violão e guitarra, Beto Demoreaux - baixo e voz. Paulinho Jiraya: bateria, percussão e cavaquinho.




Rumbora

Formado em 1997, em Brasília, o grupo foi responsável pela disseminação de diversos hits em todo país. Entre os destaques, as músicas “Skaô”, “O Mapa da Mina” e “Veste o Uniforme” não poderiam ser ignoradas. A banda ainda participaria do Rock in Rio 3, sendo aclamada pelo público presente no evento. O Rumbora encerraria suas atividades no ano de 2005, com cada integrante seguindo novos projetos.




Álbuns

rumb
71- 1999




rum b 2
Exército Positivo e Operante: 2000





Trio Elétrico (2003)

Formação: Alf (Luiz Eduardo), Beto, Baca e Biu.

  1. maisumrockstar

    9 de dezembro de 2011 em 19:30

    A foto que ilustra a banda Rumbora é na verdade do Supergalo banda que teve na formação Alf (ex-Rumbora) e Fred (ex-Raimundos)

    • Yuri Sa

      10 de abril de 2013 em 11:46

      Tava vendo isso tbm…

  2. Rafael Guerra

    11 de janeiro de 2011 em 00:14

    Cara.. como bandas comio estas acabem… e “bandas”(ISSO BEEEM ENTRE ASPAS)fazem sucesso e parece q naunca vaum acaber????

  3. Paulo Victor CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES

    14 de novembro de 2010 em 14:47

    caraca muito bom…aki só tem post foda mesmocantava bagulho no bumba e nem sabia de quem era…
    Parabéns equipe minilua e o cara que escreveu a matéria..
    acho que foi Jeff Dantas…Parabéns

  4. Thais Souza

    14 de novembro de 2010 em 09:44

    Poxa demais esse post, realmente tem músicas que eu ouvia demais quando era criança, mas nem sabia nome de banda e tals, coloquei pra baixar alguns cds até.Parabéns!

    m/

5 Comentários
mais Posts
Topo