Comerciais históricos da TV brasileira #4

DM9, W Brasil, DPZ e Thompson. O que todas essas agências têm em comum? Foram elas as responsáveis por criar verdadeiros clássicos da propaganda brasileira. Reveja conosco, alguns dos comerciais mais impactantes nos anos 90, e que marcaram época. Boa leitura!

Faber Castell - Aquarela: “Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo, e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo”. Foi com esta bela melodia do cantor e compositor Toquinho, que no ano de 1995, seria criada uma das propagandas de maior destaque da marca Faber Castell.




Natal Coca-Cola: Exibido não apenas no Brasil, o comercial anunciava a chegada do natal de 1994. Seu foco era apresentar o lado emocional das crianças, quando deparadas com a chegada de caminhões de refrigerantes da marca. Além do comercial veiculado nas principais emissoras brasileiras, a Coca - Cola, ainda comercializaria um copo plástico na compra do refrigerante.







Mamíferos Parmalat: “O elefante é fã de Parmalat, o porco cor - de rosa e o macaco também são”. Foi com esse jingle, que no ano de 1996, seria lançada a nova campanha da marca Parmalat. A propaganda, criada pela agência DM9, se tornou um verdadeiro sucesso entre as crianças. Diante disso, a marca chegaria a investir na confecção de bichinhos de pelúcia com a logomarca da empresa.

Tio Sukita: Seu principal objetivo era o de criar um vinculo maior com o público jovem. Durante o comercial, um simpático senhor tenta estabelecer um diálogo com uma jovem dentro de um elevador. Não obtendo êxito, ele acabaria sendo chamado de “tio” pela jovem. É bom que diga, após a veiculação do comercial na tv, o termo “tio” passaria a ser bastante conhecido, até como forma de estabelecer a diferença de idade entre uma pessoa mais jovem e outra não tão jovem.




Antarctica - Pizza com guaraná: Nada melhor que unir duas paixões dos brasileiros, pizza e guaraná. Sabendo disso, a Antarctica, uma das principais marcas de cerveja nos anos 90, decidiria apostar em uma das propagandas de maior êxito da publicidade brasileira. Criado em 1991, o comercial daria tão certo, que durante testes entre os consumidores, a propaganda passaria a ser constantemente lembrada.

  1. Nyka Kaminsky

    19 de maio de 2012 em 18:34

    #QuemNunca se vestiu de bichinho da parmalat qnd bebê n foi feliz XD

  2. Rany Lavigne

    1 de abril de 2012 em 21:09

    Nostalgia

  3. Karyn souza

    2 de dezembro de 2011 em 15:33

    ADORO PIZZA COM GUARANÁ RSRRSRS.

  4. Karyn souza

    2 de dezembro de 2011 em 15:31

    NOSSA QUANTO TEMPO EU NÃO ASSISTIA O DA FABER CATELL AMO ESSE  COMERCIAL  E MELHOR QUE ELE SÓ O CHEIRINHO DE LÁPIS DE COR NOVO.

  5. Vivianna Silva

    2 de junho de 2011 em 13:03

    TOMO!?
    kkkkkk
    adorava este comercial!
    Os comerciais da sukita também fizeram muito sucesso né TIO!?
    kkkkk

  6. Gleiton Soares de Souza

    26 de maio de 2011 em 13:04

    Muito bom.. senti saudades tambem… eita o tempa passa nao é mesmo e a gente sente que poderia ter aproveitado mais né..;!! bom mais adorei valeu minilua.org,,….

  7. BRUNO LIMA

    24 de setembro de 2010 em 00:42

    AI QUE DELÍCIA DESSES COMERCIAIS!! BONS TEMPOS!!

7 Comentários
mais Posts
Topo