Revivendo os anos 90: Hábitos de uma década #28

Directv_atq

7 - TV por assinatura: Entre as principais operadoras do período, destaque para a NET, TVA, SKY e Directv. Em relação à última, o assinante poderia conferir, em tempo real, os principais canais do mundo, além de eventos exclusivos.

8 - Chats: Na década de 90, os chamados “chats” (Salas de bate-papo) começavam a se proliferar. Um dos mais cultuados era o da AOL (America Online). Além destes, o usuário ainda tinha a sua disposição o chamado ICQ.

Projeto_Horta_Escola1_503x378

9 - Horta na escola: Em muitas escolas, a prática é adotada até hoje. Através dela, alunos das mais diferentes faixas entravam em contato com a dia-a-dia de uma plantação.

3111a

10 - Colecionar figurinhas: Entre as coleções da época, destaque para as da Família Dinossauro, Cavaleiros do Zodíaco e da Copa de 94.

kinder-ovo1

11 - Colecionar Kinder Ovos: Em cada unidade, era possível encontrar os mais diferentes brinquedos. Entre os principais estavam: Carrinhos, miniaturas e quebra-cabeças.

  1. Alana Pessin

    17 de março de 2011 em 21:19

    Agora fiquei com vontade de comer kinder ovo

    • Jeff Dantas

      17 de março de 2011 em 22:12

      Alana, eu adorooooooo Kinder Ovo.. Até hoje, sempre que encontro no
      mercado, eu compro. Aqui em casa, eu tenho mais de 80 daquelas
      miniaturas que eram colocadas dentro dos ovinhos. 🙂

  2. Bruno França

    16 de março de 2011 em 12:24

    Puts, eu adorava ficar na sala de bate papo do MSN era bem organizada, para entrar era necessário você criar um login e senha, e seu apelido era fixo… antes do orkut o pessoal usava um perfil público do MSN, conheci muita gente legal naquela época… pena que hj é dificil encontrar pessoas legais no bate papo o povo só pensa em sexo!

  3. inuyasha

    16 de março de 2011 em 10:13

    achar quebra-cabeças no kinder ovo era triste…

  4. Denker Der

    16 de março de 2011 em 09:33

    Faltou mencionar o mIRC. Marcou história Como também as salas de bate-papo do UOL que trazia muitos canais de vários grupos.

5 Comentários
mais Posts
Topo