Minilua

Revivendo os anos 90: O Corvo #10

“The Crow: Stairway to Heaven”, foi um seriado canadense, criado por Bryce Zabel, e estrelado por Mark Dacascos em 1998. A atração gira em torno do músico Eric Draven, guitarrista da banda “Hangman’s Joke”. O seriado se desenvolve a partir da morte do protagonista, juntamente com a de sua noiva, Shelly. A partir de então, até em busca de justiça, o protagonista retorna do mundo dos mortos, tendo como guia, a ajuda de um corvo.

Personagens

Eric Draven (Mark Dacascos): Apaixonado por música, ele é o personagem central da história. Draven, como é conhecido, após um terrível assassinato, retorna a vida, com poderes sobrenaturais e força descomunal.

Shelly Webster (Sabine Karsenti): Fotógrafa de formação, ela seria brutalmente assassinada no apartamento de seu noivo, Eric.

Darryl Albrecht (Marc Gomes): Darryl é o detetive responsável pelo caso “Draven/Webster”. Após o retorno de Eric da terra dos mortos, o contato entre os dois acabaria se tornando recorrente.

Sarah Mohr (Katie Stuart): Sarah é uma adolescente de treze anos. Seus melhores amigos são Eric e Shelly. No seriado, durante suas aparições, a jovem é sempre vista discutindo com sua mãe, Darla (Lynda Boyd).

Curiosidades

– Diferente da série, muito antes, o ator Brandon Lee já interpretava o personagem central no cinema.

Nos Estados Unidos, The Crow: Stairway to Heaven”, foi apresentada ao grande público entre 1998 e 1999.

– No Brasil, o seriado foi exibido pela Rede Record, a partir de 1999, sempre as sextas-feiras.