Minilua

Ridículas teorias da conspiração sobre artistas da música #2

Teorias da conspiração estranhas sobre a indústria da música tem sido algo comum tem um longo tempo, é só ver histórias do gênero que Elvis, Tupac, e Michael Jackson, ainda estão todos vivos e vivendo em uma ilha em algum lugar. E graças ao advento da internet, as teorias sobre artistas contemporâneos são, indiscutivelmente, ainda mais loucas.

Lorde não é uma adolescente

Em 2013, a menina Lorde de 16 anos explodiu na cena musical com seu hit “Royals”. Mas algumas pessoas estavam mais interessados ​​em sua idade do que sua música. Quando ela apareceu na TV, muitos espectadores simplesmente não podiam acreditar que ela era uma adolescente. As redes sociais logo se movimentou, com muitas pessoas recusando-se a aceitar que ela não tinha, pelo menos, 40 anos de idade. Um conjunto de jornalista apostavam dinheiro para obter a certidão de nascimento da cantora. O documento aparentemente confirmou que Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, também conhecida como Lorde, realmente nasceu em 07 de novembro de 1996.

Mas mesmo isso pode não ser suficiente para convencer os céticos, que podem apontar a própria letra da canção “Time” de Lorde como “prova”, que inclui a citação: “Eu sou do tipo mais velha do que eu era quando eu me alegrava sem um cuidado”. Lorde não parece muito perturbado por todos os rumores. Em entrevista à Vanity Fair, ela brincou: “Oi, eu sou Ella e eu estou realmente com 45.”

Aaliyah foi assassinada

Aaliyah iniciou seu sucesso musical com 14 anos, em parceria com R. Kelly para produzir o álbum do hit Idade não é nada mais que um número. Seu sucesso continuou durante os anos 90, mas a tragédia aconteceu em agosto de 2001, quando a cantora foi morta em um acidente de avião depois de filmar um vídeo musical, nas Bahamas.

Numerosos rumores rapidamente surgiram, incluindo a insistência habitual que os Illuminati estavam por trás de tudo. Uma teoria da conspiração particularmente desagradável afirmou que Beyonce Knowles tinha ordenado a morte de seu rival. Supostamente, Beyonce estava com ciúmes do sucesso de Aaliyah e fez com que ela fosse levada para fora da cena.

Aaliyah tinha tudo. A família dela era da indústria da música e ela fez sua primeira aparição no palco com apenas 9 anos. Ela foi a artista mais jovem da história do Oscar quando ela cantou a música tema Anastasia durante a cerimônia de 1998.

Na época, Beyonce fazia parte da Destinys Child e não poderia ter previsto o quão bem sucedida sua própria carreira seria. Há rumores de que Beyoncé (ou seu pai autoritário) garantiu que o avião estava muito sobrecarregado para chegar ao seu destino. Claro, não há absolutamente nenhuma prova disso, mas a teoria persiste na Internet.