Minilua

Rio fica vermelho misteriosamente na China

Já pensou na seguinte hipótese: Um dia um rio está em sua cor natural, e no outro dia misteriosamente eles fica vermelho e ninguém sabe o motivo? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu na China.

O rio mais longo da Ásia, Yangtzé, apareceu de um dia para o outro "tingido" de vermelho. A população da cidade de Chongqing ficaram abismados com a mudança de cor repentina do rio, e muitos estão dizendo que é um sinal para fim do mundo.

O motivo do fenômeno ainda é desconhecido, uma hipótese que já pode ser descartada é de microrganismos, já que as algas são de um grupo marinho, e não de água doce. Já a população do local diz que pode ser contaminação de empresas da região, mas as autoridades locais dizem que é apenas areia. Com as recentes inundações, uma grande quantidade de areia foi retirada do rio e com isso mudou a cor.

Os especialistas ainda não sabem dizer qual é a real causa do fenômeno, mas que é muito estranho isso é. E para você, o que deve ter causado o fenômeno? Deixe a sua sugestão nos comentários!