Minilua

Rock In Rio: Claudia Leitte compara roqueiros à nazistas!?

Desde que confirmado e edição deste ano do Rock In Rio muito tem se falado, sobretudo sobre as atrações que nada tem a ver com o propósito inicial do evento.

Se por um lado a tribo dos roqueiros é conhecida pela sua fama de intolerantes e “bitolados” pelo estilo, por outro lado não podia se esperar uma atitude diferente não é mesmo? Já que o evento a princípio deveria ser destinado exclusivamente ao rock como o próprio nome sugere.

Não adianta vir com aquele velho clichê de diversidade cultural e blá blá blá… Pois se quisessem um evento deste porte, deveriam criar um outro, ou ao menos dar um nome diferente.

Mas a realidade caro leitor, e você já deve saber muito bem disso, é que no fim tudo resume-se a dinheiro! Nada mais nada menos, desde que seja lucrativo, e é lógico que as polêmicas contribuem e muito para isso.

Eu sinceramente não pretendia falar de algo tão apelativo quanto isso, afinal de contas ninguém aguenta mais essa história, e apesar de algumas atrações do Rock In Rio se enquadrarem no perfil do evento muitas nem deveriam estar lá, é como se o Iron Maiden tivesse confirmado presença no Carnaval de 2012. Mas depois de algumas declarações da cantora de axé Claudia Leitte não poderia deixar passar em branco!

Ao se deparar com uma grande e crescente quantidade de críticas negativas ao seu show no festival, a cantora decidiu desabafar em seu blog pessoal comparando (pasmem) apreciadores de rock e jazz a Hitler, um dos maiores tiranos da história da humanidade!

"Ok. Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus", disse a cantora.

Ao meu ver ela foi muito infeliz na escolha de suas palavras, retribuir preconceito com preconceito acredito que não seja a forma mais inteligente de resolver as coisas, É como diz a minha vó: Se você espera respeito, respeite você primeiro mesmo que o outro não tenha sido educado.

Mas as declarações da cantora não pararam por aí, pois sobrou até para Rihanna por ter se atrasado para sua apresentação:

"Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas porque estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!", completou.

"Enfim, fui convidada para fazer o Rock in Rio Lisboa e a próxima edição do evento aqui no Brasil em 2013. Será uma honra cantar para um público maravilhoso como este que esteve diante de mim na noite de sexta." completou.

 

E você o que pensa disso tudo? Não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e Twitter!