Minilua

Sabe aquela sensação de que alguém está te olhando…

Quem nunca sentiu que estava sendo observado por todas as pessoas a volta ou mesmo vive pensando que alguém por perto não para de te olhar. Não se preocupe, você não é paranoico.

Tudo culpa da evolução

Se hoje em dia já é perigoso sair por aí, imagine tempos atrás, quando um animal selvagem podia te matar a qualquer momento ou pessoas de outras tribos lhe atacar. Por isso o ser humano foi desenvolvendo meios de defesa, e com a sociedade evoluída e mais segura essas habilidades começaram a servir para outras coisas.

Mania de perseguição

Essa mesma função que antes protegia dos perigosos, agora transforma algumas pessoas em paranoicos, pois nosso cérebro é programado para, quando está em dúvida, assumir que as pessoas estão te olhando, mesmo que não estejam.

Mesmo que todo mundo que está a sua volta esteja olhando para outros lugares, seu cérebro tende a achar que estão te olhando, pois ele assume isso, mesmo sem ter a certeza, nos dando a sensação de que somos observados o tempo todo.

Por isso muitas vezes acabamos achando que alguém está nos olhando quando não há nada e as vezes a sensação de que estão nos olhando acaba coincidindo com uma pessoa realmente te olhando e isso fica marcado como se fosse mágica.

Então se você vive achando que alguém está lhe observando, não se preocupe, você não é paranoico. É apenas seu cérebro que tem um bug.

 

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/