Minilua

Os sabores de sorvete mais bizarros do mundo

Com a chegada do verão, nada melhor do que sair naquele dia quente e tomar um belo sorvete para refrescar. Mas você encararia alguns desses?

Tomate e cenoura

A empresa Haagen-Dazs é famosa no mundo todo por fazer sorvetes deliciosos, que são vendidos em pequenas quantidades por pequenas fortunas. E lá no Japão, onde sabores esquisitos fazem sucesso, a empresa resolveu vender sorvetes politicamente corretos.

A ideia é fazer com que todos comam seus vegetais, de uma maneira muito mais gostosa do que o normal. Contendo suco dos vegetais, os sorvetes de tomate e cenoura foram um sucesso e podem chegar aos EUA em breve.

Sorvete negro

Não é muito comum vermos qualquer coisa de comer na cor preta, afinal essa coloração revela que a comida está estragada na maioria dos casos. Mas uma sorveteria americana, usando raízes de uma planta chamada Regaliz, criou um sorvete completamente negro e com um sabor estranho. Segundo uma pesquisa feita no local, a cada 10 pessoas que experimentam, 5 odeiam e 5 adoram.

Baby Gaga

Um dos principais ingredientes de qualquer sorvete é o leite. E uma empresa londrina levou isso ao extremo. Eles compraram de gestantes leite humano e fizeram um sorvete com ele. O negócio criou a maior polêmica e até o governo entrou na briga, pois temia que alguma doença fosse transmitida. A empresa produtora garante que a pasteurização do leite o livra de todos os problemas, assim ele voltou a ser vendido normalmente.

Jalapeño Pickle Ice Cream

Esse sabor é para deixar qualquer apreciador de comida exóticas com a boca salivando. Esse sorvete leva uma dose de pepino em conserva, mel e pimenta para completar. Quem já comeu garante que o sorvete tem um gosto salgado e é bem picante.

Parmesan ice cream

Quem gosta de queijo vai adorar esse sabor. Esse sorvete contém parmesão, o que lhe deixa parecido com um “cream cheese” gelado.

Cerveja

Sorvete e cerveja são bastante consumidos durante o verão, então porque não juntar essas duas coisas e criar um sucesso de vendas?

Na verdade isso já acontece em vários países, porém o mais famoso é um feito na República Tcheca. Diferente da cerveja aguada que é vendida no Brasil, conhecida como pilsen, em outros países existem variações mais fortes dessa bebida.

Para a criação do sorvete, os tchecos usam a dark lager, uma espécie de cerveja escura, que além de possuir um gosto marcante, também parece combinar muito bem com o leite do sorvete.