Minilua

Produtos do McDonald’s que não deram certo

O McDonald’s é a maior lanchonete do mundo, com filiais em cada esquina movimentada, contando com um cardápio enorme de sanduíches e outros lanches. Apesar de ser uma empresa de grandes acertos, ela também cometeu os seus erros, como você pode conferir nessa lista:

 

McAfrica

Imagine a situação: a África estava passando por uma enorme onda de fome e problemas no continente, nessa mesma época o McDonald’s cria um sanduíche enorme com o nome de McAfrica. Óbvio, as críticas foram tantas que a empresa teve que tirar o produto de linha e mandar um lote para o continente que estava morrendo de fome.

 

McPizza

No início dos anos 90 o McDonald’s notou que as pessoas, cada vez mais, comiam fora de casa, principalmente à noite. Dessa forma eles criaram um cardápio noturno com pizzas e tudo mais o que tinha direito, mas havia um problema: demora-se muito mais para fazer uma pizza do que um sanduíche. Logo as filas aumentaram nas lanchonetes e os clientes perderam a paciência.

Não levou muito tempo e a idéia foi largada, dando um prejuízo enorme, pois os fornos comprados não eram nada baratos.

 

Hula Burguer

Esse foi um erro medonho. Lá nos anos 60, as pessoas eram mais religiosas, de forma que não comiam carne as sextas. Logo quem não come carne, não come hambúrguer.

Então o dono do McDonald’s pensou: “Vamos fazer um sanduíche que leva abacaxi em vez de carne.”

Óbvio, não deu certo, nem um pouquinho. Que que tem a ver abacaxi? Isso ninguém sabe explicar…

 

McLean Deluxe

Já faz muito tempo que o McDonald’s é atacado por suas comidas gordurosas. Há uns anos atrás, depois de varias críticas, eles resolveram criar um sanduíche que se utilizava de algas marinhas, para usar água em vez de gordura.

Você já pode imaginar a porcaria que foi (imagina o hambúrguer aguado), ficou tão ruim que recebeu o apelido de McFracasso.