Minilua

Se você usa o BitTorrent, está sendo espionado!

Em tempos em que tudo se baixa pela internet, é difícil ter alguém que não usa o Torrente. Seja para baixar jogos, filme e até músicas. Aí que mora o perigo, já que pesquisadores britânicos descobriram que o BitTorrent tem seus arquivos monitorados.

Depois de 3 anos de análise, os estudiosos revelaram que a escala de monitoramento é mesmo assustadora, não importa que tipo de arquivo você baixa, até os menos populares são monitorados dentro de horas.

Foram identidades diversas empresas de monitoramento, mas o maior conteúdo estava direcionado às “organizações de direitos autorais e de segurança.”

Não pense que esse monitoramento é feito apenas como estratégia de marketing, pois os proprietários dessas empresas estão recolhendo o IP’s fornecidos e conseguindo, nas empresas de provedores, os endereços das pessoas que fazem os downloads ilegais.

A briga contra a pirataria é mesmo longa. Mas já estamos sendo vigiados e sabe-se lá o que mais pode nos acontecer. O que você acha dessa atitude nada ética dessas empresas?

E não se esqueça de que você pode estar sendo vigiado!

 

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!
Me adicionem no Facebook: Nandy Martins e me siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)