Minilua

Seitas mais estranhas da história: Família Manson #5

Dando continuidade a série “Seitas mais estranhas da história”, hoje falo sobre um grupo de jovens que se tornou mundialmente conhecido na década de 60. Liderados por Charles Manson, esses hippies praticavam diversos atos bastante estranhos para a época.

Logo de início, já adianto que o texto será curto, visto que a Família Manson ganhou notoriedade por um ato, assim não se sabe muita coisa sobre seus reais costumes e no que realmente acreditavam.

Encontrei poucas informações sobre a seita, mas acredito que seja o suficiente para que possamos conhecer esse grupo que atualmente está extinto e com a maioria dos participantes presos.

Criada na década de 60, a Família Manson tinha como líder e mentor, Charles Manson. A seita era em sua maioria formada por jovens que vinham das mais diversas partes dos Estados Unidos. Normalmente, eram garotos e garotas rebeldes de famílias ricas que não se davam bem com os pais e decidiam morar nas ruas da Califórnia.

Inicialmente o grupo vivia em diversas partes de Los Angeles, no entanto com o passar dos anos, ele se instalou em uma propriedade chamada de Spahn Ranch. Entre as práticas do grupo, estava idolatrar seu líder, fazer sexo livremente, consumir drogas e aplicar pequenos golpes.

O grupo vivia quase como anônimo, no entanto um episódio foi suficiente para fazer a seita ganhar notoriedade mundial. Em 1969, a Família Manson começou a praticar diversos assassinatos em Los Angeles. Entre as vítimas, a atriz Sharon Tate, que na época era uma das maiores estrelas do cinema e que estava grávida de oito meses. A famosa também era casada com o diretor Roman Polanski.

Após esse assassinato, todos os envolvidos foram presos, mas o grupo continuou envolvido em atentados e roubos. As últimas práticas da Família Manson aconteceram na década de 70, quando finalmente a seita foi extinta.

Atualmente, Charles Manson está preso na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia. Ele está com 80 anos e é casado com uma jovem de 26 anos. Ao que parece, Manson morrerá na cadeia, visto que sua prisão é perpétua.

Vale lembrar que Charles Manson teve uma infância terrível, visto que sua mãe era uma prostituta e seu pai é desconhecido. Criado pela avó e tios, Manson era espancado e abusado diariamente, por isso cresceu com essa personalidade agressiva e vingativa, pelo menos é o que dizem os psiquiatras das diversas penitenciárias e reformatórios pelos quais passou o mentor e líder da Família Manson.

Se gostou do artigo, clique em Curtir!