Seitas mais estranhas da história: Heaven’s Gate #4

A série “Seitas mais estranhas da história”, chega mais uma vez com “organizações” polêmicas e que deixaram somente a certeza: “existem doidos para qualquer coisa”. Hoje falaremos sobre a Heaven’s Gate.

Uma espécie de religião OVNI, a Heaven’s Gate era liderada por Marshall Applewhite e Bonnie Nettles. No dia 26 de março de 1997, a polícia encontrou os corpos de 39 membros da seita, a perícia concluiu que havia sido um suicídio coletivo. Curiosamente, esse fato aconteceu no mesmo período em que o cometa Hale-Bopp estava em seu brilho máximo. O motivo dessa coincidência, nós entenderemos mais para frente.

applewhite

Fundado na década de 70, a Heaven’s Gate surgiu na época em que seu líder, Marshall Applewhite, se recuperava de um ataque cardíaco, situação essa que segundo ele próprio, teria resultado em uma experiência de quase-morte.

Após afirmar ter tido essa experiência, Marshall passou a acreditar que ele e Bonnie Nettles, a enfermeira que o atendeu durante a sua recuperação, eram “os Dois”, ou seja, as duas testemunhas que são citadas no livro do Apocalipse (11:3 na Bíblia).

Para intensificar sua crença, os dois criaram uma livraria inspiracional, no entanto a ideia não deu certo e Applewhite e Bonnie resolveram viajar pelo mundo para mostrar a todos a sua seita. Por isso, eles rodaram por diversos pontos do mapa dando palestras e difundido suas ideias e crendices.

Para criar a Heaven’s Gate, Marshall Applewhite fez uso de uma combinação entre a doutrina cristã (especificamente as ideias de salvação e apocalipse) e uma mistura de conceito de um avanço tecnológico com elementos de ficção científica (como viagens para outras dimensões e mundos).

Para concluir e definir mais a fundo a seita Heaven’s Gate, devemos saber que os participantes dessa religião OVNI, acreditavam que a Terra seria “reciclada”, ou seja, algo aconteceria e limparia o planeta, assim como aconteceu no Dilúvio.

Para sobreviver a essa “limpeza”, Marshall Applewhite e seus seguidores acreditavam poder pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, mais precisamente em março de 1997. Essa bizarra ação garantiria a salvação de todos os membros da Heaven’s Gate.

heavens gate

No dia 26 de março, justamente quando o cometa estava em seu auge de brilho e força, os 39 membros da seita, incluindo Marshall, acabaram por envenenar-se propositalmente em uma mansão na Califórnia.

O curioso é que todos vestiam tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam: “Equipe de Desembarque Heaven´s Gate”.

Se você gostou do artigo, clique em curtir.Valeu!

  1. Lairce Welter

    15 de junho de 2015 em 18:08

    Eu não entendi como eles vestiam tênis da Nule? E o que é isso?

  2. Eric Antiquera

    1 de janeiro de 2015 em 05:10

    enquanto esses babacas estavam morrendo eu tava nascendo 🙂

  3. Cibeli Lopes

    23 de dezembro de 2014 em 22:27

    Oua! Que medo 😮

3 Comentários
mais Posts
Topo