Ser ateu também é difícil

Ser ateu não é uma tarefa fácil como todo mundo pensa. Ser ateu exige ter muita paciência, tanto para supostas brincadeiras do tipo: você não é ateu, você é atoa – OMG –, quanto para ouvir fantasias loucas que são intituladas como verdades. Porém, ateus podem ser – em sua maioria -  pessoas livres de preconceitos, rótulos e algumas limitações, apenas se preocupando com o fatores sociais/mundanos.

Definindo: Ateu é quem não crê em Deus ou em qualquer ser superior. A palavra tem origem no Grego “atheos” que significa “sem Deus, que nega e abandona os deuses”. É formado pela partícula de negação “a” juntamente com o radical “theos” (deus). Nas religiões teológicas (que envolvem a crença em um ser divino), um ateu é aquele que nega a existência de um ser supremo, onipotente (que pode tudo), onisciente (que sabe tudo) e onipresente (que está ao mesmo tempo em todos os lugares).

Separamos frases que mostram que ser ateu em um mundo quase inteiramente cristão é tão difícil quanto ser religioso em um mundo paralelo onde todos são ateus – reflita.




“Ateu nada, você é à toa.”

IMG_20150704_214254

Estou rindo loucamente que nem uma fuinha frenética.




“Quero ver na hora da morte.”

CIhl8_7W8AA0JpK

Só acho que estarei mais preocupado com outras coisas nessa hora, amigo.




“Mas você não tem medo de ir pro ‘inferno’.”

IMG-20150706-WA0033

Mas, mas




“Mas você precisa acreditar em algo, se não a vida não faz sentido.”

CIZWPLTWgAAIU6Z

O sentido da vida está na minha comida, gente.




“Vou rezar por você.”

CQbCiWrW8AEzPwF

Tô suave na nave




“Você quis dizer que não é católico, é isso?”

74zanf

Recapitulando: A palavra tem origem no Grego “atheos” que significa “sem Deus, que nega e abandona os deuses.




“Então pra você depois que morrer acabou tudo, a vida é só isso aqui?”

IMG-20150727-WA0008

SÓ ISSO?, SÓ ISSO??? OLHA QUE LEGAL ESSA LATINHA




“Mas você fala ‘Meu Deus’ e ‘Deus Me Livre’.”

CGCeb5DWMAAECyA

Graças a Deus que eu sou uma pessoa normal.




“É que você é muito novo. Ser ateu é moda agora. Quando amadurecer vai passar essa fase.”

CDFRJJ9WYAADoxJ

Vai sim, vai, claro que vai, óbvio.




“Você pode ser ateu, tudo bem! Mas o que não pode é não ter nenhuma espiritualidade.”

11959985_1007208152643950_5081931200834564438_n

Always posso, ¯_(ツ)_/¯




“O que te impede de matar alguém, por exemplo?”

enhanced-buzz-4415-1443724983-5

A minha consciência, talvez?




“Você ainda não foi tocado por Deus, mas ele tem algo guardado pra você.”

images

Tamo aí na espera, vai que né?




“Nossa, você nem parece ateu, você é boa pessoa.”

COEhZMMWoAA-7Jf

NÃO PODERIA SER?




“Se diz ateu mas foi batizado e fez primeira comunhão…”

CP2vePgWoAAFUlj

ACHO QUE EU NÃO TIVE MUITA ESCOLHA, NÉ?




“Não é possível, com tanta religião no mundo você não acreditar em nada.”

IMG-20150623-WA0018

Mas nada têm uma conclusão definitiva, NADA MESMO. Então, why?




“Se não acredita em Deus, como você explica tal milagre?

vcrc8n

Vou em: Efeitos muito bem produzidos




“Então você é satanista?”

enhanced-buzz-14521-1443725729-5

Convenhamos que se eu não acredito em Deus, é meio lógico que as chances de eu acreditar no seu arque-inimigo são zeradas.




“Você não tem medo de estar errado e depois Deus cobrar você no juízo final?”

enhanced-21413-1443727522-1 (1)

Não seria bem isso, não é mesmo? OSJIAJOISAJIOAS

Enfim, é engraçado algumas vezes, mas nada que faça os ateus seres sem escrúpulos, maléficos ou TODOS os religiosos inconvenientes e incompreensíveis.

Brincadeiras à parte, o que você achou? Comenta aí!

  1. Jose Carlos

    1 de janeiro de 2016 em 18:00

    Ateu é pra revoltadinhos. A vida espiritual é diferente da material, acreditando ou não em Deus .

  2. Geisi

    30 de outubro de 2015 em 12:22

    ser umbandista tambèm, só catolico e crente que presta

  3. Guilherme

    16 de outubro de 2015 em 23:06

    Errado. O pesadelo dos ateus tem um nome: NANDO MOURA!! Só procurar esse nome no youtube, é um rockeiro (vocal da banda Pandora 101) que detona os ateus e tem argumentos para isso, argumentos bem sólidos por sinal, Nando é o cara!

    • lucas

      17 de outubro de 2015 em 07:46

      quais argumentos sólidos ?Procurei aqui e o que vi foi ele reutilizando argumentos que já foram refutados no século XVIII,como o argumento cosmológico.

      • Guilherme

        17 de outubro de 2015 em 08:49

        Fala isso para ELE então, na cara DELE, eu não tenho obrigação nenhuma de te explicar nada, porque meu nome NÃO É Nando Moura. Bom dia.

  4. Willyam Ricardo

    16 de outubro de 2015 em 13:16

    Tem pessoas que são chatas pra caramba ,as vezes essa pessoas é ateu,judeu,católico,evangélico,macumbeiro,índio,nerd,negro,branco,pardo, aff….os tipos são diversos.

  5. Eduardo Azrael

    16 de outubro de 2015 em 12:27

    Todos têm direito à sua opinião, baseado naquilo em que acreditam. A questão é que todos têm direito principalmente ao respeito, sejam teístas ou ateístas. Eu sou cristão Católico, acredito firmemente em meu Deus e nos mandamentos da Bíblia (e não nas instituições ou mesmo nas pessoas que as comandam, como muitos vivem dizendo para me atacar). Mas não desacredito na ciência ou em suas descobertas, sou estudante de Engenharia e Matemática e só acho que, como o próprio Einstein disse, a ciência não existe sem a religião; as próprias leis da física são criações divinas que os homens aprenderam a transcrever e descobrir, e a Matemática, como disse Galileu, é a linguagem com a qual Deus escreveu o Universo.

    Mas a questão aqui não é aquilo em que eu ou qualquer outra pessoa acredita; a questão é o RESPEITO, como eu disse antes. Tanto teístas quanto ateístas vivem entrando em conflito por causa de comentários desrespeitosos que ambas as partes usam uns contra os outros (como foi mostrado neste post, existem muitas contra os ateus, mas existem muitas contra os teístas também; aliás, para quem não sabe, teísta é a palavra usada para descrever uma pessoa que acredita em uma religião, sem especificar qual). A própria palavra “ateu” durante muito tempo foi usada como um xingamento (não estou dizendo que é, só estou dizendo que era usada com conotações ofensivas, como a palavra gay era usada para ofender os homossexuais, por exemplo). Se ambas as partes se respeitassem, haveriam muito menos brigas e mais consensos. Para que brigar?

    A Bíblia nos ensina a defender a palavra de Deus, mas isso não quer dizer atacar os que não acreditam (e isto é MUITO mal interpretado por muitos que se dizem religiosos; a história e os noticiários estão aí para provar isto), a Bíblia nos ensina a divulgar a palavra, ou seja, oferecê-la a quem quiser ouvir (ou ler), e não OBRIGAR os outros a obedecê-la (outro ponto que é muito mal interpretado); se a pessoa quer acreditar ou não acreditar é uma coisa pessoal dela, e nenhum ser humano tem o direito de julgá-la, muito menos condená-la. Da mesma forma, se um ateu tenta divulgar suas ideias de forma ofensiva (“Religiões são um mal para o mundo!” “Pessoas que acreditam em Deus são burras!” – já ouvi essas e outras bem piores) ele estará também faltando com o respeito, pois quer impôr suas ideias, e não debatê-las; neste ponto, eu admiro ateus como Stephen Hawking que, apesar de não acreditar em Deus, jamais atacou qualquer religião (e ele mesmo se mostra aberto às ideias; embora ele não acredite, ele não descarta a hipótese de que esteja errado e Deus exista, assim como admitiu recentemente estar errado em suas ideias sobre Buracos Negros; ele só acha improvável) e muito menos as pessoas que acreditam em qualquer religião; ele deixa isso muito claro em seu livro “Uma Breve História do Tempo”.

    Enfim, termino citando um famoso filósofo ateu (embora hoje hajam controvérsias sobre a autoria da frase) que disse uma das coisas mais sábias que já li: “Posso não acreditar em nada do que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las” – Voltaire. Complemento dizendo: o direito todos temos, o respeito todos devemos. Boa tarde e fiquem com Deus, acreditando ou não Nele (afinal, Ele acredita em todos nós).

    • Guilherme

      17 de outubro de 2015 em 08:48

      Ótimo texto cara

    • lucas

      17 de outubro de 2015 em 07:42

      bom texto,porém Voltaire era deísta.

      • Eduardo Azrael

        19 de outubro de 2015 em 14:37

        “O mundo me intriga, e não posso imaginar / Que este relógio exista e não haja relojoeiro” – Voltaire

        Realmente, me corrigindo aqui, Voltaire era um deísta. Suas ideias tendiam ao que hoje chamamos de agnosticismo. E ele foi justamente uma das vítimas do que eu falei antes, que a palavra “ateu” era usada para ofender os que se mostravam contra a religião dominante de seu país.

    • Willyam Ricardo

      16 de outubro de 2015 em 12:53

      Perfeito, esse texto vale 1000….
      De fato meu caro concordo com vc plenamente, falou praticamente tudo.Parabéns .

  6. Hotarius Hilarius Repugnants

    15 de outubro de 2015 em 17:30

    “Ser ateu não é uma tarefa fácil como todo mundo pensa.” Eu, na verdade nunca pensei que ser ateu é uma tarefa kkkkk deve ser por isso que minha mae dizia que eu nao sou todo mundo huehuehue

  7. Fernando Leite

    15 de outubro de 2015 em 06:40

    Sou ateu e entendo a religião como uma ameaça à liberdade de todos os humanos porque em lugar do amor que tanto apregoa, usa o medo como forma de controle e submissão.
    Estudei muito as religiões e o que elas escondem e entre outras coisas constatei que até esse que se diz o deus dos homens é ateu. Em:http://www.procurandoaverdade.net/, explico toda a verdade sobre deus. Ser ateu, mais do que criticar exige a responsabilidade de denunciar quem ameaça a nossa liberdade com promessas de céus e infernos.

    • Willyam Ricardo

      16 de outubro de 2015 em 13:09

      submissão? kkkkkk,medo ? kkkk.Ameaça a liberdade ? Jesus Cristo.Só pra começo de história meu jovem.A bíblia não obriga ”ninguém” a seguir ela ,o que quebra por completo essa sua afirmação de ”submissão”.A bíblia não espalha medo ,muito pelo contrario meu jovem ele nos dar é confiança nele , por isso Ele espalhou encorajamento contra o medo por toda a Bíblia. Começando com o livro de Gênesis e continuando até o livro de Apocalipse, Deus nos diz para não temer. A bíblia não ameaça de forma alguma a liberdade de alguém,na verdade ela deixa você livre pra fazer o que você quiser,Deus nos deu a liberdade,o negocio é que ,tudo tem uma consequência querendo ou não.Na verdade ele nos aconselha desse modo, ”Todas as coisas lhe são lícidas mas nem tudo os convém ”,traduzindo para você ele quis dizer em poucas palavras o seguinte ,”você pode fazer tudo,mas muitas dessas coisas não são boas ” ou seja ,não necessariamente vc deve fazer tudo ok 😉 . reveja seus conceitos. Não generalize .

  8. Jeff_Silveira

    14 de outubro de 2015 em 16:10

    Eu acho que o que define uma pessoa se ela é boa ou ruim não é se ela crê ou não em Deus, pois tem muitos religiosos que matam, torturam seus semelhantes e outros que não creem em nada ou naquilo que as pessoas acham que a maioria acha ser o mal, que salvam vidas e fazem muito mais pelos próximos que muitos religiosos por ai…

  9. Siren

    13 de outubro de 2015 em 18:34

    kkkkkkkk descreveu minha vida.

  10. Kauana Lopes De Almeida

    13 de outubro de 2015 em 14:58

    SKOAKSOKSOAK to linda naquelas fotos, PQP
    Ficou muito bom o post SKOKSOKSSKOKS

  11. Patrick Oliveira

    13 de outubro de 2015 em 14:28

    “Nossa, você nem parece ateu, você é boa pessoa.” O MELHOR SHAUUHASHUASHUSAAHUSHU

  12. Lynn Rock

    13 de outubro de 2015 em 10:36

    Se não for igual na última imagem, os ateus estão fu…

  13. Bia Peres

    12 de outubro de 2015 em 23:24

    ai cada frase tola. Eu sou ateísta porque deus é imperfeito, e sempre será.

    • Luciano Saádeh

      13 de outubro de 2015 em 00:43

  14. Gabriel Frigini

    12 de outubro de 2015 em 20:35

    cheiro de treta!

    • Luciano Saádeh

      13 de outubro de 2015 em 00:44

      Capaz!, não está a nível de treta XD

  15. Vagner Jesus Barreiros

    12 de outubro de 2015 em 15:52

    de fato muitos crentes são um pé no saco, mas também existem uns ateu que pqp ! mais chato que testemunhas de jeová.

  16. Lhama Charmosa

    12 de outubro de 2015 em 12:20

    “arrependa-se de seus pecados ou Deus o castigará”
    “ai que meda”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Daniel Champoski

    12 de outubro de 2015 em 12:08

    Boa lista pra encher o saco dos abiguinhos ateus.
    Lembrou esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=V8dWUB-71ng

  18. Max Stan

    12 de outubro de 2015 em 12:04

    gostei do post. tratando algo sério com comédia

    • Luciano Saádeh

      13 de outubro de 2015 em 00:44

      Não é sempre que fazem mimimi por pouca coisa, né? XD

  19. Max Stan

    12 de outubro de 2015 em 12:04

    ser crente é difícil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta outra piada

    • Afonso Henrique

      30 de novembro de 2015 em 10:53

      Pq num tenta???? 🙂

    • Li Rodrigues

      16 de outubro de 2015 em 21:09

      Dependendo de sua religião é sim, qdo era criança eu era obrigada a ir na igreja e somente amar de saia, nunca podia participar de nada, me sentia muito excluída, fora o preconceito que eu sofria por causa da religião que eu estava, sofri muito com isso em minha infância. Eh difícil sim ser crente e estou descobrindo agora que set agnóstica também é muito difícil, vc acreditando ou não em um deus, vc vai sofrer preconceito.

    • Dark

      13 de outubro de 2015 em 20:33

      Cara, ser crente não é difícil, mas ser cristão é, seguir todas as leis de Deus e talz.

    • Willyam Ricardo

      12 de outubro de 2015 em 17:20

      Ser crente não é difícil mermo não jovem, mas ser cristão é difícil pra caramba.

  20. Luisinho Silva

    12 de outubro de 2015 em 11:53

    O problema é a ignorância dos crentes que acham que se é ateu então é satanista.
    http://goo.gl/NBhvAB

  21. Senhor Epaminondas

    12 de outubro de 2015 em 04:38

    “Se diz ateu mas foi batizado e fez primeira comunhão…”
    bem minha infância kkkkkk os cara indo soltar pipas e eu indo para catequese, tragico

    • Luciano Saádeh

      13 de outubro de 2015 em 00:45

      :'(

    • Tolerância Zero

      12 de outubro de 2015 em 10:07

      Meus pêsames.

  22. Mill Dread

    11 de outubro de 2015 em 23:50

    Só acho q deveria ter um post dizendo como é difícil ser crente, é intessante conhecer os dois lados da moeda

    • Dr. Tolkien

      12 de outubro de 2015 em 12:36

      Eu não sou ateu, mas… Qual a dificuldade de ser crente???

      • Wyvern Björk

        15 de outubro de 2015 em 00:38

        Pagar dízimo, aguentar pastor de igreja gritando no seu ouvido, ofender o ateísmo ( deve cansar de tanto que eles fazem ), dar três pulinhos toda vez que perder algo, converter um ateu. Essas são as dificuldades de ser crente.

        • Dr. Tolkien

          15 de outubro de 2015 em 14:56

          Boa! kkkkkkkkk XD

      • Willyam Ricardo

        12 de outubro de 2015 em 17:18

        Aqui no Brasil nenhuma 😉

        • Leviathan

          12 de outubro de 2015 em 17:47

          Aqui você ganha brindes por isso e já é julgado o melhor

    • Leviathan

      12 de outubro de 2015 em 02:40

      Mas já tá sendo feito exatamente isso, ser crente é mais ‘socialmente aceito’ do que ser ateu.

  23. Felino

    11 de outubro de 2015 em 21:34

    “Os maiores cientistas da humanidades eram crentes, ateísmo não tem nada a ver com ciencia.” Como se Isaac Newton tivesse criado suas leis estudando a bíblia hahaha (Sem contar que naquela época, ou você era crente, ou um ateu morto.)

    • lucas

      13 de outubro de 2015 em 14:05

      é a chamada falácia do apelo a autoridade.

    • arthur mendes

      11 de outubro de 2015 em 21:47

      Assim não é querendo contradizer todo seu argumento mas nessa época não era nem assim que funcionava mais não!

      • Felino

        11 de outubro de 2015 em 22:11

        Era sim, vide Giordano Bruno (na verdade existe uma extensa lista de cientistas que foram mortos na inquisição, mas como eu só sei da história dele, só vou cita-lo, mas se quiser pesquisar achará muitos outros exemplos)

        • chapolim do mal

          11 de outubro de 2015 em 22:51

          Giordano era na verdade um religioso que pensava que depois que as barreiras do universo se acabam, vc deve apenas pula-las e chegar até a próxima barreira, o que incentivou cientistas a sempre ir além do que se pensa, e por dizer que existia muito mais universo do que a gente pensa foi executado pela igreja, cientista ele nunca foi, oficialmente, mas ele com certeza revolucionou o mundo.

      • chapolim do mal

        11 de outubro de 2015 em 22:06

        Se a inquisição só terminou oficialmente no século XIX, então o argumento dele tem fundamento.

  24. Jp Cartman

    11 de outubro de 2015 em 21:13

    post com piadas do tempo que minha avó ainda tinha dentes e sem graça igual ao peido q soltei a 5 minutos!!

    • Luciano Saádeh

      13 de outubro de 2015 em 00:48

      [img]http://25.media.tumblr.com/6272e52479dd9e56f9e94d45e0f36745/tumblr_mkormqowEz1s2whrio1_500.gif[/img]

      • Jp Cartman

        14 de outubro de 2015 em 20:21

        [img]http://1.images.southparkstudios.com/blogs/southparkstudios.com/files/2014/09/1801_5a.gif[/img]

    • Aguiar

      11 de outubro de 2015 em 23:11

      esse rabo vei frouxo… nao tinha como peidar engraçado mesmo…

      • Jp Cartman

        14 de outubro de 2015 em 20:21

        vai tomar no cu seu judeuzinho de merda!!!!!

  25. Wyvern Björk

    11 de outubro de 2015 em 21:02

    KkKKk No início achei mais do mesmo, mas conforme fui lendo e acompanhando as imagens um sorriso igual ao da minha ft de perfil foi surgindo. Em suma, eu achei o post interessante =)

    • Luciano Saádeh

      13 de outubro de 2015 em 00:47

      thk you
      [img]http://media.giphy.com/media/AeWoyE3ZT90YM/giphy.gif[/img]

57 Comentários
mais Posts
Topo