Seria nosso Universo uma simulação? #3

Depois do surgimento do filme Matrix, muitas pessoas começaram a suspeitar que nós poderíamos estar vivendo dentro de uma simulação computacional, mas será que isso realmente pode ser real?




Deus, um programador

08

Deus ou qualquer espécie de entidade sobrenatural parece ser um padrão entre os humanos. A grande maioria das pessoas acredita em algum tipo de divindade ou religião. Apenas 12% dos humanos declaram não possuir nenhuma crença. O resto está dividido em grandes grupos. Em primeiro lugar, com 28%, temos o cristianismo, seguido de perto pelo islamismo, chegando aos 25%. Em terceiro aparecem os hindus, com 15% e assim vai.

Todo esse sentimento em relação a divindades não é explicado, pois todas as religiões têm seus pilares na fé, que é, basicamente, acreditar em algo sem haver nenhuma prova daquilo em que se crê. Muitos religiosos afirmam que sentem a presença ou ficam emocionados quando “falam com Deus”. E isso pode ser um grande sinal de que o nosso Universo é um programa de computador.

Digamos que nosso Universo foi feito por um programador e ele gostaria que as pessoas o louvassem de diversas maneiras. Assim ele espalha algumas histórias aqui e ali, faz com que muitos sintam coisas estranhas e inexplicáveis e assim surge a religião. E o desenvolvedor do Universo, que deseja atenção, mas ao mesmo tempo não quer se revelar, fica escondido em seu canto, tendo a fé como barreira.




É mais simples do que parece

the_matrix_human_batteries

Você sabe que existe, pensa e tem uma vida normal. Mas ninguém tem como saber se outra pessoa realmente tem consciência ou é apenas “um objeto”, que vive sem pensar, como um programa simples. Simular 7 bilhões de humanos seria um trabalho muito complicado para um computador aguentar, então, se o Universo é uma simulação, provavelmente muitos de nós somos apenas robôs mal desenvolvidos. E por mais que alguém ache que isso é impossível, basta pensar um minuto: Como você pode saber que eu, que escrevi esse texto, não sou apenas um programa que escreve todos os dias os posts e fica inanimado, apenas esperando minha hora de entrar em atividade e assim por diante.

Ou se aquele atentando na França não é apenas uma simulação para entreter aqueles poucos que realmente tem uma consciência no Universo simulado.

O mesmo ocorre com todo o Universo. Quando olhamos para o céu, vemos apenas algumas estrelas brilhando. Mas será que toda a vastidão realmente está rodando no supercomputador de simulações? Na série de jogos do GTA, que tem um mundo aberto enorme, seria impossível que o jogo funcionasse se tudo que existe fosse carregado de uma vez. Por isso, conforme vamos andando pelo mapa, ele vai carregando. Os prédios que estão mais longe aparecem com pouca resolução. Os carros passando na rua de trás não existem, mas basta olhar para aquele local e ele estão carregados e funcionando.

Usando esse tipo de técnica, simular nosso Universo gigantesco se tornaria muito mais fácil, afinal, nós, humanos, mal conseguimos ver 0,0001% de tudo que existe… Talvez todas essas distâncias universais enormes sejam apenas mais uma artimanha, para a Matrix rodar melhor.

  1. Thiago Medeiros

    27 de junho de 2015 em 22:11

    Mesmo que o universo só carregue “os gráficos” a partir de uma linha do horizonte, isso não faz nenhum sentido de se dizer. Pois não há gráfico, pois não há tela de um computador para haver uma visão perspectiva, nós é que interpretamos os feixes luminosos que atingem nossa retina e são só cálculos de sensações. De três uma, ou computador que roda universo.exe é metafísico e não faz sentido compará-lo aos da nossa tecnologia, ou ele falha em precisão em algum ponto, tipo no caso de encontrarem a última casa decimal do PI, ou a última, tanto faz.

  2. chapolim do mal

    16 de janeiro de 2015 em 18:52

    Eu pensei em uma história, tipo, os programadores somos nós só que do futuro e estamos simulando onde algum mal que nos estejam causando mal começou, e em consequência disso, nós faremos o mesmo e assim continua com várias dimensões ou universos onde acontecem a mesma coisa.

  3. Ronaldo Gamer

    16 de janeiro de 2015 em 14:50

    Se tudo isso for realmente uma limulação , é impossivel superar o progamador . A mesma coisa em qualquer jogo , quem criou vai ter o total controler ,podendo alterar valores e fazer coisas que outros jogadores não poderiam fazer. Hackers são uma pequena parte que quebra esse sistema , mesmo assim. O progamador não e superado por nenhum cheater .

    • Francisco Junior

      16 de janeiro de 2015 em 14:58

      Se for um jogo,quem o joga?Será que somos avatares?

      • Ronaldo Gamer

        16 de janeiro de 2015 em 15:07

        Não necessariamente um jogo . Eu citei um jogo , como uma simulação . E que esse ”Progamador” Seria como o criador de tudo isso , Ou seja ele teria total controle de tudo , Podendo realizar coisas que ”Humanos” normais não podem . Um hacker seria uma pessoa que quebra esse sistema . Mas mesmo assim não superaria o criador .

        • Francisco Junior

          16 de janeiro de 2015 em 15:15

          Um hacker,então,se quebrasse o sistema,saberia da existência do programador.Mas até hoje , eu acho ,não há testemunhos sobre uma experiência fora da nossa “realidade” .É meio difícil de acreditar nisso,mas é uma possibilidade:pode ser que seja assim

          • Ronaldo Gamer

            16 de janeiro de 2015 em 15:18

            O progamador seria uma consciência superior , acredito que não exista ninguem capaz de quebrar esse sistema

          • Ronaldo Gamer

            16 de janeiro de 2015 em 15:24

            Sé até um simples console consegue simular um mundo assim como o nosso . Como exemplo o ”GTA ” podemos ser uma dessas simulações

          • Francisco Junior

            16 de janeiro de 2015 em 15:34

            Eu acho mais provável que seja como filme matrix,em que as máquinas é que criaram essa simulação

          • Ronaldo Gamer

            16 de janeiro de 2015 em 15:54

            Sé as maquinas criaram a simulação . Quem criou as maquinas ?

          • Francisco Junior

            16 de janeiro de 2015 em 16:29

            Os próprios homens.No filme,as máquinas vivem em um futuro distante e apocalyptico se alimentando dos nutrientes dos homens,que ficam em capsulas.Os homens vivem um ilusão criadas pelas máquinas que ele mesmo criou.O filme é massa,depois tu assiste aí,porque minha explicação não fficou muito boa

          • Francisco Junior

            16 de janeiro de 2015 em 16:31

            Se não me engano, as máquinas vivem maio ou menos 2100,e os humanos na sua ilusão,em 1988

          • Francisco Junior

            16 de janeiro de 2015 em 16:32

            Em 2100*

          • Ronaldo Gamer

            16 de janeiro de 2015 em 15:56

            Se*

          • Ronaldo Gamer

            16 de janeiro de 2015 em 15:36

            Sim o jogo e limitado pela tecnologia do console . Uma tecnologia bem superios (Muito superior) seria capaz de criar varios universos

          • Francisco Junior

            16 de janeiro de 2015 em 15:31

            A diferença é que o GTA é bem limitado,enquanto o nosso universo é quase infinito.E ainda há aquelas perguntas:Quando o programador nos criou?Pra aonde vamos depois da morte?O que ele quis ao criar essa simulação?

    • Ronaldo Gamer

      16 de janeiro de 2015 em 14:51

      Simulação ****

  4. Francisco Junior

    16 de janeiro de 2015 em 14:10

    Pessoal,eu estou no paraíso(um lugar com montanhas de doritos, consoles de última geração ,mulheres sem … burrice,etc) ,e a chave que abre as portas desse lugar são os likes.Como sou o porteiro,só deixo entrar quem me der a chave.Mas se não quiserem,podem tomar um bronzeado no inferno

  5. Charlie Stinson

    15 de janeiro de 2015 em 11:16

    Muito bom, continuem com essa série!

  6. Waldenei C.

    15 de janeiro de 2015 em 11:02

    E se a fé, que é muito rejeitada e muito mal compreendida, fosse tipo um crack, algo que fizesse nossa mente se desprender dessa simulação e conseguir, digamos, trapacear as leis da fisica e tals, pois se for levar em conta os milagres que aconteceram desde o tempo de Jesus, Ele sempre dizia que era resultado da FÉ, e que se o homem tivesse fé, poderia até fazer uma montanha sair de um lugar e cair em outro.

  7. Leonam

    15 de janeiro de 2015 em 10:23

    Bom, não sou religioso, mas creio que existe alguma coisa “la fora”, algo grande, fora da compreensão humana, estas teorias tipo Matrix são interessante, neste link tem mais coisas sobre isto: http://hypescience.com/vivemos-na-matrix-cientistas-encontraram-uma-forma-de-descobrir-isso/

    Como sou livre destas ideias de Deus, Cristo, Salvador, Anjos e Profetas, minha mente fica livre para tentar entender estas teorias e ate acreditar que possa ter alguma verdade por trás delas.

    Tem um cara da google que a pouco tempo disse algo parecido.
    e finalizando, pode ser coisa da minha cabeça, mas, na minha vida e no mundo eu percebo algumas coincidências que são muito exatas, religiosos diriam que é coisa de Deus, eu digo que é estranho estas coisas ocorrerem por acaso, sem que aja uma espécie de programação para o fato ocorrer, tipo, uma coisa leva a outra, como quando vc sofre um acidente mas por causa deste acidente conhece uma enfermeira e se casa com ela tem filhos, ou seja, o acidente aconteceu para que outros eventos futuros viessem a acontecer, sei lá, talvez seja só coisa da minha cabeça, eu penso coisas demais…

    esta situação na França por exemplo, eu vejo assim: aconteceu para que fosse executado um teste para saber a reação das pessoas, todas ou um grupo ou uma em especial, coisas que acontecem porque tem de acontecer para que outros objetivos sejam alcançados…

  8. Gabriel Frigini

    14 de janeiro de 2015 em 22:37

    polêmicos!

  9. Aguiar

    14 de janeiro de 2015 em 21:12

    Que maluquice, viagem da porra…

  10. Emmanov Kozövisck

    14 de janeiro de 2015 em 20:33

    Penso, logo existo.

    • Francisco Junior

      16 de janeiro de 2015 em 14:29

      Existo, logo penso

    • Ferto Malis

      14 de janeiro de 2015 em 21:13

      Mato logo existo.

  11. Higor Gonçalves

    14 de janeiro de 2015 em 20:29

    Ainda estou a procura de um bug.. script, cheater, hacker.. alguma coisa.. se alguém descobrir algum bug funcional, por favor me avise.. O programador me colocou em uma cidade pequena onde não temos nada por aqui, e pra conseguir algo é foda pra kralho.. help

    • Leonam

      15 de janeiro de 2015 em 10:26

      Também estou na mesma procura, deve ter alguma boa explicação para eu ter nascido na época errada, família errada e lugar errado, isto é um bug e dos grandes.

  12. Um Usuário

    14 de janeiro de 2015 em 16:08

    Mas se estamos mesmo em uma simulação e esse tal programador pode fazer da gente o que ele quiser plantar pensamentos e fazer nós tomarmos decisões a sua bel vontade, porque não criar um mundo perfeito para todos, e eu até penso no que fala a matrix do filme algo mais ou menos assim “nós tentamos criar um mundo perfeito, mas os humanos não sabem viver em paz” mas se os homens são parte de um programa então suas mentes e suas ideias podem ser reescritas e redefinidas e assim os terroristas por exemplo, podem deixar de acreditar que só islã e a verdadeira religião e que todo o mundo deve deveria louvar Ala, para ser tolerante com as outras crenças,os tiranos sairiam do poder e ditaduras virariam democracias, guerras acabariam e os lados se entenderiam e lutariam pela paz e pela fraternidade.
    Mas se realmente vivemos em uma “matrix” o programador seria um sádico por permitir que tantas barbaridades ocorram mesmo que para ele nos sejamos apenas zeros e uns seria crueldade ver uma desgraça acontecendo ter o poder de impedir e não mover um dedo e apenas observar a tristeza e desolação das pessoas, isso de simulação e muito interessante e levanta muitas perguntas mas eu sinceramente prefiro acreditar que vivemos em um universo verdadeiro sem ninguém controlando nossas mentes e que temos livre arbítrio.

    • Aguiar

      14 de janeiro de 2015 em 21:13

      Um mundo perfeito teria graça?

    • chapolim do mal

      14 de janeiro de 2015 em 16:36

      Porque ele criou um simulador e o simulador não cria as pessoas, só a reação em cadeia molda o comportamento.

  13. Nikita Khrushchov

    14 de janeiro de 2015 em 15:50

    Na verdade, a própria gnose, que diviniza o homem, definiu que a própria matéria é uma ilusão. A gnose, mesmo que mascarada sob a forma de várias seitas, apresenta uma unidade: espiritualista, irracional, anti-cósmica, anti-material, mística, mítica e mágica. Veja o que Pico Della Mirandola, um conhecido humanista da Idade Moderna, diz: “Os filósofos não estão de acordo; a razão não basta a si mesma. Sobre o tecido de mentiras do raciocínio; sobre as contradições do intelecto; sobre a insuficiência radical da pesquisa humana, levanta-se a suficiência suprarracional da revelação[…]. O homem em si é nada: é erro e culpa”. Vale lembrar que Dattilo foi um mestre de Pico, que, por sua vez, estava muito ligado às tradições místicas judaicas espanholas do século XIV.

    • Nikita Khrushchov

      14 de janeiro de 2015 em 16:02

      Daí a existência do Demiurgo: encarcerar uma partícula divina na matéria. Segundo o Mestre Eckhart, gnóstico muito conhecido da Idade Média, existe também um deus superior ao Demiurgo, o Deus absconditus, que seria a divindade em si e a união dialética dos contrários. Exatamente por isso que os gnósticos buscam a libertação espiritual da matéria por meio do contato com a partícula divina interior, o que leva muitas vezes ao antinomismo.

  14. Webber Anohito

    14 de janeiro de 2015 em 14:04

    Esse universo roda Crysis?

    • FunkyMiniluaCat

      14 de janeiro de 2015 em 14:08

      Rodar até roda mas só no LOW e sem filtros :/…kkkkkk

  15. Ferto Malis

    14 de janeiro de 2015 em 12:28

    talvez esse programador seja tão superior mentalmente,que a diferença entre ele e nós seja a mesma de nós para uma formiga,podemos pisar sobre uma formiga sem sentir nenhum remorso,pois para nós essa formiga representa absolutamente nada,e se existir esse programador,ele pode muito bem fazer o que quiser da gente e muito bem não sentir nenhuma culpa ou se ver como um sádico cruel,afinal ninguém vai preso ou é considerado um asassino só por ter matado uma mera formiga.

    • FunkyMiniluaCat

      14 de janeiro de 2015 em 15:03

      Isso prova que a teoria de que o criador seja o goku pois quando nos morremos nós vamos pro cell.

      [img]http://uploads.dragonballencyclopedia.com/thumb/d/de/Perfect_Cell_1.png/300px-Perfect_Cell_1.png[/img]

      • Ferto Malis

        15 de janeiro de 2015 em 20:19

        prova claramente

  16. Natsu Dragneel

    14 de janeiro de 2015 em 11:39

    Isso daí e muita dorgas na cabeça …

  17. Michel

    14 de janeiro de 2015 em 09:29

    Talvez o que eu vou escrever agora vcs devem achar que é besteira ou nada ve,mas,quem sabe alguem vai concordar.Eu tenho tipo uma teoria que a vida seria uma especie de filme,”Deus”seria tipo um telespectador que não pode mudar a historia e nós seriamos tipo uns atores que tem que emocionar,deixar feliz etc e nossa historia talvez seja só pra entrete-lo

    • chapolim do mal

      14 de janeiro de 2015 em 10:36

      Então esse telespectador seria uma grande sádico filho da puta.

      • Francisco Junior

        16 de janeiro de 2015 em 13:59

        Que filme mais curtinho,só uns 2 bilhões de anos

        • Raquel Santos

          17 de janeiro de 2015 em 22:18

          segundo a biblia o nosso tempo nao e o mesmo tempo de deus

  18. Little Uchiha™

    14 de janeiro de 2015 em 02:05

    Vou engajar no estado islâmico pra participar do show Lol.

  19. FunkyMiniluaCat

    14 de janeiro de 2015 em 00:39

    Essa teoria é fascinante eu penso mais ou menos igual mais com um ponto de vista diferente. Se “deus” o programador criou a matriz de todo o universo pq ele programou as pessoas para crerem em outros deuses que segundo ele são inexistentes.Os humanos são programado para nascer se procriar e morrer… Mas ao longo do caminho os humanos burlam as ordem de programação podendo assim morrer antes msmos de serem criados ou morrer antes de procriar. minha teoria é que estamos em um simulador já pré-configurado assim nunca descobriremos a verdade por trás da verdade. Prova disso é o universo ser infinito. segundo os cientistas. Mais uma prova que estamos travados na falsa realidade, os homens mais inteligentes do mundo não obtém respostas para explicar o que é o universo…Nunca superaremos o ”programador” mesmo recebendo atualizações assim como nos smartphones ainda não saímos da beta…

  20. Tolerância Zero

    13 de janeiro de 2015 em 23:11

    É incrível como algumas ideias criadas por algumas mentes se difundem ao ponto de fazer com que pessoas compreendam aquilo como uma possível verdade sobre a existência. A mente que criou essa ideia com certeza era muito criativa. Viajar em possíveis respostas para o que realmente acontece fora da nossa percepção é uma atividade divertida e interessante, embora não leve a conclusão alguma.
    Ótimo post.

    • chapolim do mal

      13 de janeiro de 2015 em 23:35

      Vc quer dizer que apenas por ser uma hipótese não tem nenhuma importância? Todas as leis que existem hoje já foram hipóteses um dia, não as desclassifique por parecerem estranhas.

      • Tolerância Zero

        14 de janeiro de 2015 em 01:46

        Eu não disse isso. Aprenda a interpretar textos antes de sair criticando a opinião alheia.

        • chapolim do mal

          14 de janeiro de 2015 em 10:35

          O ”embora não leve a conclusão nenhuma” me fez pensar que vc estivesse desprezando-as mas se vc não quis dizer isso tudo bem.

  21. chapolim do mal

    13 de janeiro de 2015 em 23:11

    De acordo com a teoria das cordas ou M-theory, todo o universo seria um plano em 2 dimensões, uma projeção holográfica criado pelos elementos químicos básicos, daí surge a teoria do multiuniverso e da interferência de dimensões vizinhas, aí alguém pergunta, o que eu tenho a ver com isso? e eu respondo, vc não tem que saber nada disso mas é sempre bom saber que teorias bem articuladas podem existir. A minha explicação foi bem superficial porque eu fiz de cabeça mas se quiserem saber mais é só dar uma pesquisada em teoria das cordas.

  22. TKD kyosanim

    13 de janeiro de 2015 em 22:58

    Cara, eu realmente vejo, que vc esta se questionando, coisas do tipo : …. se eu morrer do nada e depois, o que acontece?, simplismente acabou ?, e toda minha experiencia de vida, nao serviu para nada ? todos os meus erros e acertos, nao me ensinaram absolutamente nada ?, … nao pode ser real !, imaginar que meu corpo vai ficar apodrecendo e se decompondo em um buraco… e como tenho diversos problemas na minha vida e extrema dificuldade de acreditar nas pessoas, que cedo ou tarde acabam me decepcionando, em um mundo injusto e extremamente materialista,… onde todas as coisas giram em torno de alguma troca de interesses, desde o casamento com uma pessoa que vc ama, ateh uma simples convivencia em nossa familia?… por que nao dou um fim nesta merda toda ?… e se eu cometer o suicidio ?, ja que eu nao acredito em nada, ….que droga, sou muito covarde para me matar, na verdade, eu no fundo sei que tudo o que vejo, NAO pode ter sido criado sozinho, … alguma inteligencia superior desconhecida, provavelmente, esta nos testando … mas qual a finalidade disso tudo ?, para que todo este sofrimento ?, … digamos que fosse algo similar ao que vc escreveu, vamos chamar a inteligencia superior de “programador”, … entao ele te coloca em uma vida, de certa forma mediocre, ….propositamente, para vc questionar tudo isso constantemente … como no jogo GTA, vc tera varias vidas, mas se falhar em algumas missoes, vc tera que recomecar em outra oportunidade, ateh cumprir determinado objetivo, … vc tera oportunidade de incorporar varios personagens diferentes, em epocas diferentes e talvez em varios mundos diferentes, a sua experiencia nao se perdera, … mas podera acumular karma bom ou ruim, como em um jogo,… sera que o programador nao me enviou esta mensagem, atraves de um usuario do minilua ? … talvez, mas o mais importante eh vc refletir sobre o jogo, pois o manual de instrucoes esta sempre incluido em vc ….

    Enjoy your life !,
    I hope so =)

    [img]http://www.gameguyz.com/sites/default/files/pictures_images/08.07.2013/1373269473_3.gif[/img]

    • Tolerância Zero

      14 de janeiro de 2015 em 02:02

      Sobre a questão do “se eu morrer, simplesmente acabou”, acho que não há nada de errado em ser assim. As experiências e lições obtidas em vida servem pra aproveitar melhor a vida em si, e não algo posterior. Esse lance de ficar procurando sentido na vida é algo incoerente. Por que os jogadores jogam jogos, criam seus personagens, moldam conforme sua vontade e os colocam em um mundo com outros milhares de jogadores?
      Pra aproveitar as coisas boas e curtir aquele mundo.
      Conosco é semelhante, acho que devemos aproveitar as coisas boas desse mundo e parar de ficar pensando no “depois” e no “antes” (de onde viemos, quem nos criou, etc).
      Pensando exclusivamente de forma lógica, sem nenhuma emoção ou instinto, a escolha óbvia a tomarmos é parar de viver. A vida não tem sentido, pelo menos logicamente. O que nos faz querer viver é o nosso instinto e nossas emoções, portanto, o melhor caminho é viver satisfazendo-os.
      Enfim, satisfaça instinto e emoções das melhores formas possíveis: ame, apaixone-se, transe, deguste, sorria, gargalhe, curta a música, a pintura, o vídeo, a escultura, os jogos, as vitórias, as conquistas e tudo que o seu corpo e mente pedirem.

      • Francisco Junior

        16 de janeiro de 2015 em 13:57

        Tu esqueceu um item,mano: comente no minilua.

    • Little Uchiha™

      14 de janeiro de 2015 em 02:00

      Mas como assim a experiência não se perderá? Ngm lembra de “vidas passadas” mas gostei do texto.

    • FunkyMiniluaCat

      14 de janeiro de 2015 em 00:41

      Esse doidão ai do gif seria o Trevor?kkkk

  23. Doge

    13 de janeiro de 2015 em 22:55

    O nosso universo é só uma simulação dentro de uma simulação dentro da matriz de uma simulação.

  24. Xablau

    13 de janeiro de 2015 em 22:03

    Esse tipo de coisa se compara a teorias conspiratórias. Por mais improvável que pareça, os argumentos são tão bons que convencem até de que o Obama é um pônei possuído pelo capiroto que quer governar o mundo

    • Aguiar

      14 de janeiro de 2015 em 21:14

      vou te dar meu like pra tu ir pro mds

      • hannafernandes

        14 de janeiro de 2015 em 22:07

        Por que vc nao da seu CU tambem ? ? ?
        viadinho !
        HuaHuaHua

        • Aguiar

          14 de janeiro de 2015 em 22:19

          Também? Dá o teu sozinho…

          • FunkyMiniluaCat

            14 de janeiro de 2015 em 22:22

            kkkkkk eu ri aki.

  25. rafael ferreira

    13 de janeiro de 2015 em 21:38

    Nem meu filho de 7anos tem uma imaginação como a sua cara parabéns.

  26. IgorLM

    13 de janeiro de 2015 em 21:22

    Pode ser que nada do nosso mundo seja verdade, que vocês são atores e eu sou uma cobaia de test e esse post foi para me dar sinais do que eu preciso fazer para completar o objetivo que eu fui designado e finalmente sair desse mundo.

    • Thiago Medeiros

      27 de junho de 2015 em 22:00

      E se forem os humanos, todos cobaias?

    • Julio Alves

      14 de janeiro de 2015 em 21:00

      cara, eu sempre pensava nisso antes de ver o filme matrix.Também pensava que minha família na realidade eram ireais eu estaria dentro de alguma experiencia desde que nasci
      para testar os limites dos humanos sem a alta tecnologias que eles teriam

      • IgorLM

        14 de janeiro de 2015 em 21:21

        Sim, e se pensar que nada que nós conhecemos existe da um bug no cerebro, vou parar de pensar nisso antes que eu fique louco.

    • José Lucas

      13 de janeiro de 2015 em 22:04

      coisas assim me deixam paranoico, acho que vou parar de fazer algumas coisas :\

      • Jeff Dantas

        13 de janeiro de 2015 em 22:19

        Ah eh, q tipo de coisas? 🙂 hhehehehe

        • José Lucas

          13 de janeiro de 2015 em 22:27

          ah, sabe… aquelas pesquisas de materiais para estudos científicos… 🙂

    • Kuzan

      13 de janeiro de 2015 em 22:01

      Aliás pode ser que as “cobaias” que você citou sejam várias. Eu posso ser uma e vc tbm.

  27. chapolim do mal

    13 de janeiro de 2015 em 21:22

    Os argumentos apresentados nesses posts são tão bons que estão quase me convencendo que vivemos numa simulação. O Diego não poderia deixar um post sem uma beliscadinha nas religiões e em Deus. Aqui vai exemplos de pessoas sem programação
    [img]http://http://msalx.vejasp.abril.com.br/2013/02/26/1326/TFApt/funkeiro-em-sp-v.jpeg?1361901928[/img]

    • Webber Anohito

      15 de janeiro de 2015 em 00:44

      Microsoft®

    • Aguiar

      14 de janeiro de 2015 em 21:15

      falha na matrix

    • Lucas

      13 de janeiro de 2015 em 22:22

      Vírus da sociedade…

74 Comentários
mais Posts
Topo