Minilua

Seriados inesquecíveis: Chapolin #7

Chapolin é uma criação de Roberto Gómez Bolaños. Produzida no México, ela é datada de 1° de setembro de 1970.

– Em seu país de origem, o personagem foi apresentado pela TV TIM (Televisión Independiente). Nesta, a sua difusão em “Los Supergenios de La Mesa Cuadrada”.

– A respeito de seu nome, ele faz referência a uma espécie de gafanhoto, bastante popular na América Latina.

– Chapolin, na série, é representado como um anti-herói. Seu objetivo, pois, não é ter superpoderes, e sim, ajudar ao próximo.

– Ainda no seriado, diversas referências aos clássicos do cinema e da literatura. Destaque para “Fausto”, “O Gordo e o Magro”, “Branca de Neve” e “Romeu e Julieta”.

– Entre os objetos utilizados, dois chamariam a atenção: A marreta biônica e as pastilhas encolhedoras. Não menos importante, a utilização da chamada anteninha de vinil.

– No Brasil, o seriado tem sido apresentado pelo SBT. Por aqui, sua estreia se daria nos anos 80, representando, já na época, um dos pilares do canal.

– Em alta, uma série de bordões seriam criados. Entre os mais conhecidos, destaque para “Sigam-me os bons” e “Não contavam com a minha astúcia!”.

– “Chapolin” é uma das séries mais queridas da TV mundial. Em todo o mundo, ela segue agregando público, conquistando, por onde passa, uma legião de fãs.

Personagens Principais

Chapolin Colorado (Roberto Gómez Bolaños)

Super Sam (Ramón Valdez)

Quase Nada (Carlos Villagrán)

Bruxa Baratuxa (Maria Antonieta de Las Nieves)

Pança Louca (Edgar Vivar)

Doutor Chapatin (Roberto Bolaños)