Minilua

Seriados japoneses que marcaram época: Jiraiya #4

Nessa série de post, nós já falamos de Winspector, Solbrain e Jaspion. Agora nós relembraremos de outro grande clássico que marcou uma geração: Jiraiya, o Incrível Ninja.

Jiraiya

Jiraiya (Sekai Ninja Sen Jiraiya, no original japonês) é mais um seriado do gênero Metal Heroes, produzido pela Toei Company.

O seriado estreou no Japão em agosto de 1988 e teve seu último episódio exibido em janeiro de 1989. O grande diferencial de Jiraiya era que, ao contrário de seus antecessores, ele não possuía nenhum poder sobrenatural. Além disso, a série tinha como pano de fundo a tradição ninja.

No Brasil, a série estreou em setembro de 1989. Alguns anos depois foi exibida novamente pela Rede Manchete, entre 1998 e 1999. Outra emissora que passou o consagrado seriado foi a Rede TV!, mas por pouco tempo. Atualmente pode-se vê-lo na Ulbra TV, canal da região metropolitana de Porto Alegre, ou pela Rede NGT (não é GNT) durante a semana.

Agora vamos relembrar um pouco da história da série: a família Togaruke possuía um tesouro muito poderoso, desejado por todos os ninjas. Para protegê-lo, Tetsuzan treinava o pequeno Toha, para que ele se tornasse o sucessor da família e assim pudesse salvar o mundo do malvado Dokusai e dos feiticeiros.

Os principais personagens eram: Toha, o próprio Jiraiya; Heiha Yaghiu que no começo da série era inimiga, mas acabou se tornando uma aliada; Eminin Emiha, que era irmã de Jiraiya.

Tetsuzan Yamashi e Manabu Yamashi eram outros personagens importantes do seriado.

Agora, para matar a saudade fique com um episódio desse clássico: