Seriados japoneses que marcaram época: Jaspion #3

Começamos essa série de posts falando sobre WinspectorSolbrain, mas agora vamos voltar um pouco mais no tempo e relembrar do Jaspion, um grande clássico da TV brasileira:




Jaspion




Jaspion (Kyojuu Tokusou Jaspion, no original japonês) foi o grande precursor do estilo Metal Hero aqui no Brasil. Produzido pela Toei Company, ele passou em 1988, transmitido pela Rede Manchete e revivido mais tarde pela Rede Record. Em 2009 foi lançado em DVD. Hoje passa na Ulbra TV, canal da região metropolitana de Porto Alegre.

O sucesso aqui e em outros lugares do mundo, fez com que Jaspion se tornasse o modelo perfeito do herói japonês. Perfil que perdura até hoje.

A história dele começa quando uma nave cai em um planeta muito, muito distante e deixa como sobrevivente apenas um menino. Esse garoto acaba sendo criado pelo profeta Edin, que acredita ter encontrado o guerreiro que salvará a galáxia dos malfeitores.

Quando Jaspion se torna adolescente, ele recebe de seu mentor, diversas armas para enfrentar o mal, entre elas está sua armadura Metaltex, a andróide Anri e a nave espacial Daileon, que se transforma em um robô gigante.

Sabendo de seu destino, Jaspion parte para lugares desconhecidos. Em seu caminho ele se junta a Miya e por fim chega a Terra, onde encontra seu grande inimigo Satan Goss e seu filho maligno MacGaren.

Os principais personagens da série eram: Jaspion; Anri, que é uma andróide; Edin, o mentor do nosso herói; Boomerman, um policial que deseja vingar a morte de seu irmão, além de muitos outros que participam de um ou mais episódios.

A série teve 46 episódios e foi produzida no em 1985. Aqui no Brasil ela ganhou uma versão em quadrinhos feitos pela Eba, mas sem grande sucesso.







Confira um episódio completo para matar a saudade:




Lembra de algum seriado japonês que marcou época? Deixe a sua sugestão nos comentários!

  1. Edivaldo Francisco

    13 de abril de 2013 em 15:33

    Bons tempo

  2. Deocleciano Da Silva

    11 de abril de 2013 em 16:52

    chega rolou uma lagrima dos olhos bons tempos.

  3. Psycho The Cat

    2 de junho de 2012 em 07:46

    Eu lembro… aquele cara dos bumerangues era um desastre.

  4. Psycho The Cat

    2 de junho de 2012 em 07:45

    Já assisti todos, melhor seriado japonês.

  5. Luis Silva

    4 de outubro de 2011 em 17:08

    esse é inesquecível

  6. Israel Henrique

    21 de dezembro de 2010 em 20:35

    Dragon Ball Z

  7. marcos psycolusbel

    20 de junho de 2010 em 23:58

    é muito triste os produtores não investirem mais num seriado que marcou época e ainda mais porque era o mais interesante, mil vezes melhor que os tais americanos power rangers, que na verdade todo mês mudam a cor e aquele uniforme de ginástica q usam é ultra enjoativo e sem graça, o Jaspion é o pioneiro em qualidade e ótimos roteiros para aquela época, se hoje houvesse dinheiro e interesse, ele desbancaria muitos outros desenhos absudamente chatos que estão ai passando na tv, seria maravilhoso ver um jaspion 3 ou novo jaspion, mas que fosse similar ao antigo mas é claro com melhores efeitos! realmente da muita saudade e tristeza por não passarem nem a reprise, hoje eles não tem um diretor que assistia aqueles seriados e por isso, não sabem o quanto ganhariam pontos na audiência! “ceguinhos”

  8. Emerson Luis

    20 de junho de 2010 em 21:21

    Pra mim sem dúvidas o melhor heroi que ja existiu…. Saudades…..

  9. Online na web

    20 de junho de 2010 em 20:39

    Matei as minhas saudades assistindo estes vídeos, o Jaspion era uma série que eu não perdia por nada.

9 Comentários
mais Posts
Topo