Minilua

Seriados japoneses que marcaram época: Lion Man #7

Nessa série de posts, nós já falamos de Winspector, Solbrain, Jaspion, Jiraiya, Black Kamen Rider e Changeman. Agora nós relembraremos de outro grande clássico que marcou uma geração: Lion Man.

Lion Man

Lion Man (Funn Raionmaru, no original japonês) é um seriado do gênero Henshin Hero, produzido pela P-Production. A série foi exibida originalmente em 1973 no Japão, chegando ao Brasil apenas em 1989, quando outras séries que vieram de lá, já dominavam as coisas por aqui.

Apesar de nunca ter ganho o destaque que merecia, a série era muito boa, possuindo elementos de Velho Oeste (que era a moda da época), mas tendo como pano de fundo central os samurais.

O seriado conta a história de Dan Shimaru, que pretende vingar a morte de seu irmão, que foi assassinado por Nezuma, um ser monstruoso.

Apesar de parecer um enredo pobre, o seriado era muito bem escrito, com diversas reviravoltas e personagens coadjuvantes que caiam no gosto popular, criando assim uma maior atração.

Os principais personagens eram: Dan Shimaru, o próprio Lion Man; Jaguar, um inimigo que depois acaba virando o principal aliado; Joe Tiger, um personagem que aparece de vez enquanto dando conselhos valiosos e Nijino Nanairo, que é o engraçadinho da série.

Os principais inimigos eram: Mantor do Diabo e Agdar. Além de outros de menor importância.

Lion Man teve apenas 25 episódios, sendo que foi o sucessor do “Kaiketsu Lion Man” (conhecido como Lion Man Branco).

Para matar a saudade fica um episódio: