Seríamos todos nós alienígenas?

A maior pergunta que assombra a humanidade é com certeza “de onde viemos” ou “como surgiu a vida na Terra”. E agora um novo estudo pode trazer uma resposta surpreendente sobre nossa origem real.




Como surge a vida

AminoacidosCosmicos

Para que a vida exista é necessário que determinadas reações químicas ocorram, pois sem elas não existiram os alicerces para nossa criação. E basicamente precisa-se de carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, fósforo e enxofre, além de água em forma líquida.

Com tudo isso, as bases da vida, que são os aminoácidos, podem surgir e depois eles gerarão as proteínas necessárias. Com o tempo e muitas reações complexas, a vida como se conhece pode aparecer. Claro que isso ainda é uma teoria, pois a humanidade não conhece todos os passos do surgimento da vida, mas sabemos que sem os aminoácidos é impossível que a vida surja.




Cometas e asteroides

universo (14)

Quando a Terra estava se formando, há mais de 4 bilhões de anos, tudo aqui era bem diferente e, nosso belo planeta azul, provavelmente era vermelho e cheio de rocha derretida para todos os lados. Acredita-se que grande parte da água que aqui temos veio em cometas ao longo de centenas de milhões de anos, criando oceanos, rios e lagos.

Mas e se esses cometas, além de água e outros elementos básicos para vida, trouxeram também as estruturas básicas da vida prontas?




Um novo estudo, uma nova possibilidade

olho-de-alienigena-9415d

Cientistas da University of California  e da University of Hawaii, pensando que a vida poderia ter vindo de fora, resolveram criar um experimento para tentar provar essa teoria.

Em uma câmara de vácuo semelhante ao espaço, em um frio de menos 270 graus, eles fizeram rochas com água e elementos básicos a vida serem acertados por raios cósmicos com alta energia, que ocorrem naturalmente no espaço.

Depois de fazer isso eles tiveram uma grata surpresa: nove tipos de aminoácidos foram formados ali. Ou seja, os blocos básicos para o surgimento de toda a vida na Terra podem ter vindo do espaço. Então, se isso tudo se confirmar, de certa maneira nós teríamos uma origem alienígena.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Ueverton Santos

    2 de fevereiro de 2015 em 04:31

    Tudo é alienígena, toda matéria veio de algum outro lugar, nada fica parado. é como a própria vida aqui, os seres vão sempre se adaptando as mudanças, vai ver nosso nossa forma humana é uma mistura de vários outros seres de vários outros planetas que já morreram. O que eu realmente não entendo é a inteligência e poder que temos em meio a tantas outras bilhões de espécies.

  2. Ariel Keller

    18 de dezembro de 2014 em 22:22

    Tavo aqui pensando……nós podemos sim ser os propios alieniginasque vieram de marte e habitar a terra

  3. Francisco Rodrigues

    30 de agosto de 2014 em 17:34

    A BUSCA É CONSTANTE, A CURIOSIDADE TAMBÉM E O MISTÉRIO CONTINUA!!!
    .

  4. Pedro Santos

    10 de novembro de 2013 em 22:36

    É impressionante como o egocentrismo é forte nesse aspecto de “vida fora da terra”. Nada, absolutamente NADA prova que a vida extraterrestre deve-se basear na nossa forma de desenvolvimento. Nós humanos mal aguentamos o efeito da pressão, mas ainda assim existem animais que estão há quilômetros de profundidade, mostrando que pode sim haver vida em gigantes gasosos. Nós humanos mal aguentamos mal aguentamos o efeito da temperatura, mas existem bactérias que vivem/viveram em ambientes hostis como lava vulcânica, mostrando que pode haver vida em planetas próximos a estrelas maiores que o sol, por exemplo. Aminoácidos, as bases dos ácidos nucléicos e TUDO, possui suas atuais propriedades devido às condições primárias DA TERRA. Não tem condições de comparar e basear o surgimento da vida em Sedna(exemplo) com a da terra. Vai haver diferenças sim e enormes.

  5. Eugene Says

    13 de setembro de 2013 em 13:09

    Eu curto teorias mirabolantes. Eu viajo nas teorias da física quântica. Tudo na vida é aproveitável. Só não pode se tornar verdade absoluta. Senão vira alienação.

  6. Marco Rodrigues

    7 de junho de 2013 em 01:36

    Qual a parde de “Um novo estudo” alguns não entenderam? Não se foi dado por definitivo ou por certo, apenas um estudo e um princípio de teoria.

  7. Mime

    8 de abril de 2013 em 01:48

    pode ate ser. Mas será que é verdade como acreditam os teoricos? alternativos?

  8. Teofilo Roberto

    27 de março de 2013 em 14:01

    eu sempre vi os canais de tv como o historia e Discovery e acredito sim , em tudo isso de a evolução da terra, e a da lua, pois passamos por tempo em evolução, e que somos de origem extra terrestre , somente a religião e que diz coisas que não tem logica,

  9. Rafael Loeff

    18 de março de 2013 em 21:09

    Nós não somos alienígenas, pois todos aqui nasceram na Terra. Apenas nossas origens são alienígenas.

  10. Link Yuzuki

    16 de março de 2013 em 15:18

    Nada concreto.

  11. Adriano Gabert

    15 de março de 2013 em 18:26

    bom, conseguiram fazer o tijolo. quero ver fazer o predio!

  12. Ivanilson Almeida de Souza

    15 de março de 2013 em 09:34

    Uma TEORIA.

  13. Slim Shady (Eminem)

    15 de março de 2013 em 09:12

    Como o cara ali disse/

    Pra tudo que existe/
    Pra tudo que ta vivo/
    O tudo é relativo/
    Pra gente Alien é quem está de fora/
    Mas para quem está pra lá, é quem lê isso agora/
    Mas não acredito que tenha vida inteligente fora da terra/
    Não tão “inteligente” para destruir o planeta e fazer guerra/
    Mas, bem resumindo, não acredito muito nessa história/
    Mas sei lá, um dia essa rima pode ser contraditória/
    Pensando bem, me veio algo na cabeça, meio sem pé/
    Mas se aliens não existem… A gretchen o que que é?/
  14. Marquinhos Barbosa

    15 de março de 2013 em 06:12

    De fato, nós, terráqueos, somos aliens para tudo que é extraterreno. Tudo é relativo. ‘-‘
    Mas ainda acho que os elementos químicos vieram do espaço e a vida nasceu aqui, fruto das reações químicas, juntamente com as condições favoráveis para o seu surgimento.
    VIDA, VIDA mesmo não pode ter vindo de fora, pois os primeiros seres vivos do planeta eram muito simples e não tinham super resistência ao calor. Então, quando o corpo celeste entrasse na atmosfera e entrasse em combustão por causa do atrito, os bichinhos morreriam queimados. É impossível que tenham vindo de fora desse jeito. Ou a vida nasceu aqui ou foi trazida de forma inteligente.

  15. Jose Neto

    15 de março de 2013 em 03:26

    Se você for em marte e encontrar vida la pros aliens você que vai ser o alien

  16. Dallila Evans

    15 de março de 2013 em 00:37

    Bem que as pessoas poderiam aprender a olhar pelos 2 lados de uma situação, tentar ficar debatendo qual a verdade absoluta em cima de teorias dá uma preguiça. 

  17. Pedro

    14 de março de 2013 em 22:25

    raios cósmicos de quê? e não me digam energia cósmica! .-.

    e outra esses aminoácidos não surgiram do nada, a base já estava lá anteriormente…
    e outra, queria ver fazerem isso numa temperatura de pelo menos 2000 graus positivos…a terra era quente e não fria…até onde eu sei…posso estar errado…ou não…
    e outra, a parte que os cientistas não entendem de como surge a vida é conhecida por muitos como Deus! .-. larguem de ser bobões…
    • Nichollas Vasconcelos

      26 de julho de 2014 em 23:46

      Sabe aquelas coisas que ainda não achamos as respostas e os retards dizem que foi deus? …

    • Lucas Carlos Soares Fernandes

      24 de julho de 2014 em 18:19

      Cara antes de sair falando besteira volta lá e lê : “Em uma câmara de vácuo semelhante ao ESPAÇO, em um frio de menos 270 graus” . Eles tentaram simular as condições do espaço -_- .

    • Alexandre Brito

      14 de fevereiro de 2014 em 13:10

      Respeito sua orientaçao religiosa (mesmo que pelo jeito vc nao respeita a dos outros), mas vamos por alguns fatos na mesa. Já foi comprovado que a terra existe a milhões de anos, bem como já foi encontrado fósseis (inclusive de plantas). Você não se enganou, a terra era extremamente quente no começo, mas o espaço é um completo vazio sem oxigênio e extremamente frio (por isso os -270 graus) . Abra um pouco sua cabeça e pense um pouco fora da caixa. Voce pode muito bem acreditar em Deus sem desacreditar no que a ciencia descobre.

    • Vinicius Ramos Oliveira

      16 de setembro de 2013 em 08:22

      Espera aí,vou dar uns telefonemas e vou mandar os cientistas fazerem outra experiência por que essa o Doutor Pedro descobriu estar errada,até por que o cara é um doutor em Biologia,Astrofísica,Física Teórica etc…

    • Dark Vampire

      14 de março de 2013 em 22:41

      Cara, eu fiz isso mesmo ontem falando que a Terra não tinha mais de 12000 anos, o tempo de zoa acabou já.

      • Pedro

        14 de março de 2013 em 23:54

        bem, eu tenho pra mim que poderia ser um pouco mais, pelo menos uns 35 mil anos, mas são conjecturas então o tempo pode variar…

        isso considerando que Deus só pôs o ser humano na terra bem depois do processo de criação ter se iniciado de fato, na biblia diz 7 dias, mas este numero pode ser simbólico, podem ter sido 7 anos, 7 mil anos, 7 milhões de anos, (“um dia pra Deus são como mil anos”)
    • PATROCINADOR

      14 de março de 2013 em 22:38

      DEIXA DE SER HATER VIU.

      BOBÃO AQUI É VC SEU PALHAÇO
      • Pedro

        14 de março de 2013 em 23:51

        sua mãe é tão gorda que quando ela sobe na balança aparece “uma de cada vez por favor” .-.

  18. Ex-Papa Bento XVI (Agora eu crio ChinchilasPeludas)

    14 de março de 2013 em 22:23

    Lembrei do Stargate

  19. Bru No

    14 de março de 2013 em 21:40

    Beleza, e como os caras passaram do zero absoluto?

    • Diego Martins

      15 de março de 2013 em 05:05

      Bom… Acho que tu não sabe o zero absoluto atual.

  20. Viper

    14 de março de 2013 em 21:14

    Minilua está pior a cada matéria!

    • PATROCINADOR

      14 de março de 2013 em 21:59

      ORA SENHOR. SENTIMOS MUITO PELO SENHOR NÃO SE AGRADAR
      COMA MATÉRIA, NA PRÓXIMA VEZ O MINILUA FARÁ UM POST
      SÓ PRA TE AGRADAR E TE FAZER FELIZ
      • Viper

        14 de março de 2013 em 22:52

        Uhull
        \o/
        Mas faça bem feito, ok?

    • Diego Martins

      14 de março de 2013 em 21:28

      Pq?

  21. Wagner

    14 de março de 2013 em 20:56

    Achei ateísmo, deleta – Light, Yagami.

    • Marco Rodrigues

      7 de junho de 2013 em 01:35

      Entendi. Então quando eu achar que se parece com alguma religião também posso pedir para deletar?

  22. Cleysson Alberto

    14 de março de 2013 em 20:46

    NA VERDADI NOS NAO SAMOS ALIEGNIGENS MAS SOMOS DSCENDENTES DELES EU NASCIN NA TERRA LOGO SOU TERRAQUEO 

    O MESMO SE APLICA PARA MIM MEU BISAVO E ALEMAO NEM POR ISSO EU ME TORNO ALEMAO SOU DESCENTENTE 
    CAPITI?
  23. gato do apocalipse

    14 de março de 2013 em 20:46

    é mais um teoria, infelizmente nossa geração nao vai saber da verdade,  cada um segue aquilo que lhe parece mais viavel.

    nao acho que a vida( a vida pronta) na terra tenha vinda de um cometa, mas acho que ele pode ter trazido os elementos necessarios pra que ele fosse iniciada

     

  24. Joan Jett

    14 de março de 2013 em 19:52

    Meio sem noçao,mais para muitos faz sentido,vai entender ne =’

    • gato do apocalipse

      14 de março de 2013 em 20:49

      vai entender mesmo, so me responde uma coisa, ja encontramos fosseis de humanos mais antigos que 5773 anos, entao pra voce, que os criou outro Deus? o Diabo? que teoria ludica voce vai criar? no nao vale falar que esses fosseis escontrados é falsificação

      • Luciana Araujo

        14 de março de 2013 em 20:53

        Em Sha’ar Haguilgulim, o Ari explica que Adâm (Adão) tinha uma alma universal que incluía aspectos de toda a criação em todos os tempos e mundos. Todo anjo individual e todo animal individual, todos tiveram de dar uma parte da própria essência a Adâm; apenas como um reflexo em miniatura de todo o universo ele poderia ser conectado a toda criação, e elevá-la ou rebaixá-la. Sua alma também incluía todas as almas da humanidade em uma unidade mais elevada. Eis porque até mesmo uma pequena ação de sua parte poderia ter um efeito tão poderoso. Depois que ele comeu da Árvore da Penetração do Bem e do Mal, sua alma foi fragmentada em milhares de milhares de centelhas (fragmentos e fragmentos de fragmentos), que subsequentemente tornaram-se vestidas, encarnadas em todo ser humano que viria a nascer e está vivo agora. Quando ele comeu da Árvore da Penetração, danificou todas as almas que eram parte dele, com exceção das almas que se opuseram e deixaram a unidade antes do ocorrido. Sua alma unificada foi subsequentemente separada em várias partes (613.000 grandes centelhas), cada uma destinada a nascer em um corpo diferente, em determinado universo, de tal forma que toda e cada uma conseguiria consertar seu pequeno pedaço da grande alma de Adâm da qual faz parte, de forma que ao final todos se reunissem novamente como uma só. Este trabalho é chamado de “Tiqun Olam (Correção do Universo)”.

        • Natan Soledade Ayres

          4 de junho de 2013 em 14:44

          e a teoria de que nos viemos do espaço que e lunatica?

        • gato do apocalipse

          15 de março de 2013 em 11:19

          perai, isso é historia biblica?

          qual tua religião, nunca ouvi ela, mais é interesante e comica, se voce dar uma explicação lunatica, essa é a melhor

        • Deus

          15 de março de 2013 em 00:22

          Andasse fumando alguma coisa?

        • Dark Vampire

          14 de março de 2013 em 22:55

          Foi a teoria mais lúdica que eu já ouvi desde a explicação da trindade usando a água, teria me convencido se não dissesse que todos nós somos partes de Adão que tentam se consertar e que Adão é o próprio universo unificado. poderia me passar o “estudo” completo para eu mesmo ler?

        • Ex-Papa Bento XVI (Agora eu crio ChinchilasPeludas)

          14 de março de 2013 em 22:27

          Como tu sabe disso? Onde tu leu? Tem link ou coisa parecida?

  25. João Fernandes

    14 de março de 2013 em 19:13

    Legal, mas mesmo que a vida não tenha vindo dos cometas, nós continuamos sendo alienígenas para os povos que moram fora da Terra.

  26. Gumball Watterson

    14 de março de 2013 em 18:55

    Muitas perguntas, poucas respostas.

  27. Yagami Light

    14 de março de 2013 em 18:55

    “Colocaram rochas, água e elementos básicos para ter vida e o acertaram com um raio cósmico” ah, mas é claro, porque quando o big bang se iniciou do nada caiu um planeta, rochas, água e raios cósmicos nele. E o legal: “elementos básicos” tipo o que? Vida? Sério, é MUITA lorota.

    • Diego Martins

      15 de março de 2013 em 05:07

      Nossa… Seus argumentos são belas porcarias. Você mostra que claramente desconhece a teoria de evolução do Universo com as coisas que fala. 

      Se tu quer desmerecer algo, pelo menos o estude antes, se não você se passa por bobo.
      • Marquinhos Barbosa

        15 de março de 2013 em 05:55

        Ow Diego, eu tinha dado uma resposta sobre esse asssunto em outra matéria, mas ela já estava um pouco velha e acho que pouca gente viu. Tipo, um professor de biologia me disse que a teoria da panspermia cósmica tinha sido derrubada, pois as estruturas que vinham nos cometas eram extremamente simples, e portanto não tinham resistência ao calor que era gerado com o impacto do corpo celeste quando entrava em contato com a atmosfera.
        Então, eu ainda continuo acreditando que a vida se iniciou aqui. Os elementos básicos sim, eu acredito que possam ter vindo de fora, mas a junção deles criando os aminoácidos, pra mim, só pode ter ocorrido aqui no planeta, em locais com condições menos hostis (no oceano, por exemplo).

        • Nichollas Vasconcelos

          26 de julho de 2014 em 23:50

          Cara… mas… onde ele ficou sabendo disso? Internet?

        • gato do apocalipse

          15 de março de 2013 em 11:09

          eu tambem acredito nisso, é claro que o autor so queria expor uma teoria.

        • Diego Martins

          15 de março de 2013 em 06:15

          Vamos por partes.

          Porque seu professor falou não quer dizer que seja isso mesmo.

          Mas tbm pode ser que ele esteja certo. Afinal isso é ciência, a verdade de hoje é a mentira de amanhã e vai indo assim até o dia que se acha a resposta “definitiva”.

          Certamente, a vida deve ter surgido aqui mesmo ou pode-se descobrir que ela se formou lá fora depois. Enfim, esse post foi para mostrar essa teoria que é interessante e muita gente não deve conhece-la.

          Espero que todos tenham capacidade de ler e entender que tudo que foi falado são teorias e nada do que eu escrevi e definitivo e uma verdade incontestável.

    • gato do apocalipse

      14 de março de 2013 em 20:51

      e claro, pra quem acredita em Criacionismo nao precisa de logica, so “deus quis assim”

    • SerjTankian

      14 de março de 2013 em 19:01

      Hey, você que vai responder, tente não atacar a crença dele ou inventar coisas sobre ele que você não sabe, apenas defenda os seus argumentos, e saia assim que começarem os xingamentos a pessoa, ah, e é claro, quem vai pagar a pipoca é você.

  28. 3 Hits

    14 de março de 2013 em 18:54

    Excelente matéria. É só uma teoria. Não me lembro muito bem, mas acho q tem umas 3 teorias sobre a formação de vida na Terra, dentre as mais aceitas. Dessas 3, q eu me lembro, esta é a menos aceita, embora tenha suas bases.

  29. Bruxa Luh Unicorn Triangle

    14 de março de 2013 em 18:48

    ora, ora, ora, quem diria q minha teoria estava certa??? eu sabia q era de outro lugar do espaco<<< ora q sou D+++

  30. Rafael (Baphomet)

    14 de março de 2013 em 18:45

    Isso é so uma teoria!

  31. SerjTankian

    14 de março de 2013 em 18:43

    acho que pior que falar isso, é só ser idiota o suficiente pra perguntar o motivo pelo qual a maioria dos aliens usam as mesmas roupas…

    • SerjTankian

      14 de março de 2013 em 19:02

      …nos filmes, esqueci de citar isso

  32. Sanji

    14 de março de 2013 em 18:41

    Aliens são legais xD

  33. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    14 de março de 2013 em 18:39

    257

    PIU-PIU APROVA ESSE HUMILDE ASSUNTO QUE NÃO AJUDARÁ A HUMANIDADE EM NADA E NEM FARÁ EFEITO EM MOMENTO ALGUM EM NOSSAS HUMILDES VIDAS…
    • Eugene Says

      13 de setembro de 2013 em 13:01

      Seria a Betty Boop um cruzamento entre o Piu Piu e um ET?

  34. Dexter Morgan

    14 de março de 2013 em 18:23

    Ótimo, estamos perto de saber de onde viemos…

    • Alfred Nobel Nobel

      14 de março de 2013 em 18:30

      tomara

  35. Ricardo Gomes De Albuquerque

    14 de março de 2013 em 18:19

    Vc ve uma noticia boa, quando entra pra comentar só da comentario de retardado, que faz vc não comentar mais a materia 

    Ai o assunto vira o retardado 
    • Shun

      14 de março de 2013 em 18:22

      Cara, se acostume, a maioria dos que comentam aqui ou são retardados ou pseudointelectuais… ou são pessoas vagais mesmo… eu não sou exscessão kkk

  36. Morte Original

    14 de março de 2013 em 18:16

    EU SABIA QUE MINHA CABEÇA DESPROPORCIONAL TINHA UM MOTIVO LÓGICO! 

    • Gabriel De Sousa Martins

      14 de março de 2013 em 18:32

      ou seja você é um cabeçudo e baixinho gray :O

    • Bardock

      14 de março de 2013 em 18:18

      Isso ae é inteligência demais. o/

  37. Weon Kenedi (It's a Lion! Get in the car!!)

    14 de março de 2013 em 18:02

    Se for pensar nossos ANTEPASSADOS são alienígenas….
    nós nascemos aqui e somos terráqueos!

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      14 de março de 2013 em 18:14

      Parece o filme Prometheus o que você falou, humanos que podem ser descendentes de alienígenas.

  38. Shun

    14 de março de 2013 em 18:02

    Dieguito, você só pode tá fazendo isso pra provocar… tá querendo entrar em mais uma discussão com o Light… 

    • Bardock

      14 de março de 2013 em 18:07

      Cada um se diverte de um jeito. e.e
      -zoas. xD

      • Shun

        14 de março de 2013 em 18:12

        Essa é uma boa forma de diversão, é tipo aqueles amiguinhos de escolinha que ficam de briguinha, mas não veem a hora de se encontrar no outro dia pra se encrencar de novo aushuashu

  39. Li Syaoran

    14 de março de 2013 em 17:58

    Pelo visto o Diego penas exatamente como eu.

    • Shun

      14 de março de 2013 em 18:05

      Que “penas”. Ele deve penar muito mesmo pra elaborar posts ateus (chew)

      • Li Syaoran

        14 de março de 2013 em 18:07

        HUEHEUEHEUEHEUEHEUEHEUEHEU ERRO DE DIGITAÇÃO HUE

        • Shun

          14 de março de 2013 em 18:08

          kkkkkk trankis 😉

    • Li Syaoran

      14 de março de 2013 em 17:59

      *pensa

  40. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    14 de março de 2013 em 17:56

    Se isso fosse verdade (caso não seja), então os filmes de alienígenas não vão mais fazer sentido, pois os próprios humanos são alienígenas.

    • Nichollas Vasconcelos

      26 de julho de 2014 em 23:52

      A maioria não faz asdpsadksaddaaspokadsd sempre tem alguns erros bem grotescos D:

    • Willian Haubert

      14 de março de 2013 em 18:53

      Olha as ideia vei, PRIMEIRO. Eles provavelmente nunca vão ler essa materia em algum outro lugar. SEGUNDO. Amanha eu tenho judô e se eu nao passar quero 30 reais

  41. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    14 de março de 2013 em 17:55

    ENQUANTO UNS SÃO ALIENS OUTROS SÃO PREDADORES 😀

  42. Seth .

    14 de março de 2013 em 17:51

    … teremos muitas piadas , falando que foi deus que quiz assim

  43. jeff zika Mc

    14 de março de 2013 em 17:50

    Enquanto voce é um alien ai eu estudo pa krai pra salvar sua vida! 

  44. Bardock

    14 de março de 2013 em 17:50

    Só quem nós, humanos, julgamos alienigenas é que nos julgam alienigenas. =P

  45. Finn

    14 de março de 2013 em 17:42

    Achei meio ateu isso…rçrç

    interessante, a bilu’s family veio e crio noes… .-.’
88 Comentários
mais Posts
Topo