Séries para recordar #1

01111

Além dos desenhos animados e filmes, a televisão  sempre contou com ótimos seriados que certamente marcaram a infância de muitos. Os gêneros são os mais diversos: aventura, policial, ação, suspense, humor, enfim…

O fato é que o entretenimento proporcionado antigamente era único e talvez por isso guardamos tantas boas memórias desse tempo. No primeiro post da série iremos falar sobre algumas das séries mais marcantes exibidas no início das tardes do SBT.




Um Maluco no Pedaço

Sem sombra de dúvidas que a série estrelada por Will Smith merece um destaque especial, afinal, foram anos acompanhando as confusões do jovem pobre da Filadélfia que acabou indo morar com seus tios ricos em Bel-Air. Cada episódio narra o dia-a-dia de Will e sua família, tratando de várias questões sociais e conflitos de valores de uma forma bem humorada.




Punky - A Levada da Breca

O seriado gira em torno das aventuras da menina abandonada pelos seus pais que acabou indo morar num apartamento abandoando na companhia apenas do seu cão. Mais tarde Punky é adotada pelo fotógrafo Arthur Bicudo, mas suas traquinagens continuam. A série emocionou e encantou uma geração de jovens e crianças dos anos 90, afinal, quem assistiu ainda lembra da abertura até hoje, ou será que não?




Blossom

Blossom é um seriado estrelado Mayim Bialik (sim, a Amy de The Big Bang Theory) vivendo uma adolescente. Blossom é uma jovem um tanto quanto inteligente e sarcástica que vive em uma família nada ortodoxa. O pai, Nick, é separado e músico, ganhando a vida se apresentando em diversos lugares. Joey, o irmão mais novo, é um verdadeiro pervertido, enquanto que Tony, o irmão mais velho, é um ex-viciado em drogas que luta para se recuperar do vício.




As Visões da Raven

Raven Baxter é uma adolescente com um dom incrível, o poder de prever acontecimentos no futuro. O problema é que ela quase nunca interpreta direito as suas visões, deixando tudo mais engraçado.




Eu a Patroa e as Crianças

É uma das melhores séries de comedia já exibida pelo SBT, a trama gira em torno da rotina da família Kyle. Michael, o pai,  é dono de uma empresa de transportes que costuma dar lições e punições bem inusitadas para que os filhos amadureçam, enquanto que a extrovertida Janet tenta impor limites nas loucuras do marido.




Menções Honrosas - Chaves e Chapolin

00

Os dois seriados entram como “Menções Honrosas” porque não é justo compará-los com os demais seriados, afinal, as duas geniais obras de Roberto Gómez Bolaños possuem uma legião de fãs no mundo todo, ainda mais no Brasil, onde são comumente exibidas até os dias de hoje. Enquanto que Chapolin é um cômico herói muito diferente do estereótipo de perfeição, Chaves é um faminto menino órfão que vive na “vila” junto com outros icônicos personagens, como: Seu Madruga, Bruxa do 71, Quico, Chiquinha, entre tantos outros.




Calma pessoal, eu sei que tem muita série boa que ficou de fora e esse foi apenas o primeiro post da série. Então comente aquela que lhe traz mais saudades que falaremos dela em uma futura postagem!

  1. Kanya

    2 de março de 2016 em 14:52

    As únicas que eu nunca assisti/conhecia foi Blossom e Punk – A Levada da Breca, as demais perdia até aula pra ficar vendo no Sbt. Eita quanta nostalgia eu tive agora.
    Algumas aí, ainda passa no Sbt (eu acho) não como antes. Mas ainda têm muitas séries para recordar que passavam em outros canais de tv(a maioria aí, passava/passa no Sbt).

  2. Lynn Rock

    1 de março de 2016 em 23:52

    Menos as visôes da Raven, as demais todas eu amo e marcaram muito minha infância!

  3. Carla

    1 de março de 2016 em 20:32

    Kenan & Kel

    • Eduardo Azrael

      1 de março de 2016 em 22:14

      Kenan e Kel ainda passa, no SBT

  4. Jeff_Silveira

    1 de março de 2016 em 16:18

    Espero ver as seguintes series nas proximas postagens:
    Hércules A Lendária Jornada
    Xena a princesa guerreira
    Power Ranger
    Kamem Rider
    Jiraya
    Maskman
    Ultra Seven
    Ultraman
    Buffy a caça vampiros
    Familia dinossauro
    Castelo Rá-Tim-Bum
    Macgyver
    Jiban
    Arquivo X

  5. Wagner

    1 de março de 2016 em 16:16

    Adorava o seriado da Punky.

  6. Eduardo Azrael

    1 de março de 2016 em 01:35

    Saudades da Blossom… esse sim marcou minha infância. Só não gostei da descrição do Joey: ele não era um “verdadeiro pervertido” (tanto que teve várias chances de pegar a Six mas não o fez), era só um adolescente com os hormônios em ebulição (e o cérebro de uma ervilha).

  7. André Silva

    29 de fevereiro de 2016 em 20:06

    Todos esses que passavam/passam no sbt são os melhores e mais nostálgicos pra mim, um maluco no pedaço um dos meus preferidos, com o mito Will Smith; Chaves e Chapolin nem se fala, sempre tive o sonho de ver um filme do Chapolin, como eu queria que ele fosse da Marvel. Eu, a patroa e as crianças mito demais. As Visões da Raven (é, sou eu) não é um humor dos meus preferidos, mas marcou a minha infância então mesmo não achando tão engraçado quando vejo atualmente gosto de ver pelo valor nostálgico. Só falta aí os mitos Jake e Josh (acho que é assim que se escreve), deu uma saudade agora dessa série.

    • André Silva

      29 de fevereiro de 2016 em 20:08

      Drake*

      • Lynn Rock

        1 de março de 2016 em 23:53

        Drake & Josh era muito top, saudades…

  8. Luiz Henrique

    29 de fevereiro de 2016 em 18:11

    Eu a patroa e as crianças foi demais.

11 Comentários
mais Posts
Topo