Minilua

Os seus problemas acabaram: Pílula do esquecimento

Imagine se você pudesse apagar a sua memória e esquecer aqueles momentos constrangedores, ou ainda aquele amor não correspondido? Certamente tudo seria mais fácil e menos sofrido.

Até então essa possibilidade de apagar essas lembranças traumáticas era algo impossível, mesmo que já seja algo estudado por todo o mundo, mas  um grupo de neurocientistas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, começaram a desenvolver um remédio capaz de “deletar” essas recordações ruins da nossa mente.

Essas drogas ainda estão sendo testadas por diversos estudiosos, mas a possibilidade de apagar nossas memórias já foi abordada no filme de de Michel Gondry, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, onde mostrava ser muito viável esquecer os acontecimentos desagradáveis.

Já comecei a selecionar tudo o que gostaria de apagar da minha memória com esse remedinho milagroso! E você, aprova esse novo método? Aposto que sim! Quem não gostaria de esquecer que é corno? Esquecer aquele mico que pagou na frente da galera? Aquele fora terrível que você levou no fim de semana? Ou até aquela nota péssima na escola?

Antes de tomar a pílula do esquecimento, não deixe de curtir essa matéria e divulga-la para seus amigos no twitter. (@Nandy_Martinss)