Significados ocultos em músicas famosas que você não conhecia

Uma das coisas que muitas pessoas amam nas músicas é poder decifrar seus próprios significados e adaptá-los a sua situação cotidiana.

Elas podem fazer isso pois a canção expressa exatamente o que ela está sentindo no momento ou talvez seja pelo simples fato do seu verdadeiro significado ser uma verdadeira decepção.

Para ajudar a ilustrar o que estamos dizendo, separamos alguns significados ocultos em músicas famosas que só os seus cantores e poucos privilegiados conhecem e você nunca soube.
Confira:




Kendrick Lamar - Swimming Pools

A ideia central da música de Kendrick Lamar era escrever uma canção sobre como o álcool e a pressão dos amigos poderia arruinar a carreira de um rapper americano, mas quem assiste o clipe pela primeira vez acaba pensando exatamente o contrário, por culpa da sua melodia, letra e atuação como você pode ver acima.




Gwen Stefani - Hollaback Girl

&nohtml5=False

Quem escutou essa canção há alguns anos atrás poderia pensar que se tratava de uma simples música adolescente, mas na realidade ela é uma resposta a cantora Courtney Love, após ela insultar Gwen por ser uma ex-Cheerleader.




Van Halen - Jump

Esta canção foi inspirada em um homem que estava prestes a cometer suicídio pulando do topo de um prédio em que Van Halen estava passando. Outro fato curioso é que em 2010, um DJ britânico tentou cometer suicídio após escutar está mesma canção. Ele sobreviveu!




Do You Hear What I Hear? - Carrie Underwood

MN0069385




Esta canção foi escrita por Noël Regney na tentativa de frear a possível guerra que estava ameaçando eclodir em 1962, no que foi apelidado de Crise dos Mísseis. Segundo o próprio compositor, ele ficou impressionado que até hoje as pessoas não sabem que a canção levava uma mensagem de paz para o mundo.

  1. Lynn Rock

    20 de abril de 2016 em 01:30

    Uma coisa é o sentido que o compositor quis dar pra música, que pode ser interpretado de forma diferente, outra coisa é uma mensagem subliminar, especialmente se tratando de virar a música ao contrário. nesses casos se trata apenas do q a música significou pra quem compôs, e quem a ouve não consegue identificar o peso q têm as letras e melodias.

  2. Camila Pinheiro

    16 de abril de 2016 em 21:00

    Primeiro que ela nem compõe, segundo que essa musica é do Eminem e ela somente canta o refrão…. fez me rir agora!!

  3. Willyam Ricardo

    13 de abril de 2016 em 21:54

    Gostaria de saber o que esta por traz da musica the monsters da rihanna , ouvi ontem ela e pareceu bem esquisito o clip . A letra é um pouco misteriosa tbm . Não sou fã da cantora , mas convenhamos que certas musicas da mulher são muito bem feitas …

  4. Eduardo Azrael

    13 de abril de 2016 em 19:26

    Se escutar (ou ler) ao contrário a música Maybe I’m Amazed de Paul McCartney irá ouvir (ou ler) uma receita de sopa de lentilhas. Paul (e também sua esposa Linda, que ajudou a escrever a música quando era viva) é vegetariano e ativista dos direitos dos animais, e revelou este Easter Egg em sua música em um episódio dos Simpsons. Ele concordou em participar do episódio desde que a Lisa virasse definitivamente vegetariana, coisa que ela é até hoje.

4 Comentários
mais Posts
Topo