Minilua

“Os Simpsons” e seus personagens #2

Abraham Simpson: Abe, como é conhecido no desenho, é um velhinho bastante carismático e atrapalhado. Desprezado pelo filho Homer, ele se vê obrigado a morar no asilo de Springfield. Lá, permanece, na maioria do tempo, contando histórias de sua juventude, ou ainda, sobre a Segunda Guerra Mundial.

Mona Simpson: Como se sabe, ela é a verdadeira mãe de Homer Simpson. No desenho, ela ficaria conhecida por seu jeito rebelde de ser, e por sua luta incessante a favor do Greenpeace. Ainda sobre a personagem, ela é a principal inimiga do magnata Montgomery Burns.

Patty Bouvier e Selma Bouvier: Excêntricas por definição, elas são as irmãs mais velhas de Marge. Ambas são fãs da série Macgyver, e nutrem, de modo conjunto, desprezo e indiferença por Homer Simpson.

Maurice Lester Szyslak: O personagem é um dos mais conhecidos da animação. Em Springfield, ele é responsável pela chamada “Taverna do Moe”, e tem como principal cliente, o inveterado Barney Gumble.

Barnard Gumble: Frequentador assíduo da taverna do Moe. Durante suas aparições, é comum encontrá-lo arrotando, ou ainda, tomando cerveja em demasia. Ainda sobre o personagem, ele foi, durante um período, membro do quarteto “Os Bem- Afinados”.

Lenny Leonard e Carl Carlson: Ambos trabalham na usina de Springfield. Frequentam ainda, sempre que possível, a Taverna do Moe. Por andarem sempre juntos, acabam gerando suspeitas em relação à homossexualidade.

Nedward Flanders: Ned é o principal vizinho de Homer Simpson. Ele e viúvo e pai de dois filhos. De orientação protestante, ele passa, a maior parte de seu tempo, comentando sobre passagens da bíblia, ou ainda, frequentando a igreja do Reverendo LoveJoy.

E não perca amanhã, a terceira e última parte deste especial! Até lá!