Sinais de que você é mais inteligente do que a média

Ser inteligente ou não depende de diversos fatores, além disso, existe toda a questão sobre o que realmente é inteligência. Mas deixando as polêmicas de lado e levando em conta o famoso QI, podemos chegar a algumas conclusões sobre quem tende a ser mais inteligente:




O mais velho

9-Things-Only-Girls-Who-Grew-Up-With-Older-Brothers-Will-Understand

Você já deve ter notado que muitas vezes o irmão mais velho da família é o mais bem-sucedido. Isso não ocorre ao acaso. Um estudo feito pela Leipzig University, com mais de 20 mil pessoas, revelou que o irmão mais velho também é o mais inteligente.

A causa disso ainda é um mistério, mas, na média, o irmão mais velho tem um QI 1,5 ponto maior do que o irmão mais novo subsequente. E o mesmo ocorre em relação ao mais novo com outro ainda mais novo, ou seja, quanto mais filhos uma família tem, maior é a diferença de QI entre o mais novo e o mais velho.

Os pesquisadores acreditam que isso ocorra pelo fato de que o mais velho se torna um tutor natural dos mais novos, tendo que ensinar diversas coisas aos seus irmãos. Isso lhe estimula e faz com que seu desenvolvimento seja melhor.




Sem fumo

fumante-não-fumante1

Fumar é uma das piores coisas que podemos fazer a nós mesmos. E parece que abdicar desse prazer cancerígeno também traz alguns efeitos sobre a inteligência. Um estudo feito pela Tel Aviv University, que acompanhou soldados, antes, durante e depois de sua passagem pelo exército, revelou que os fumantes possuíam um QI de 94 pontos. Já aqueles que não fumavam tinham a média de 104 pontos em seu QI.

O mais interessante de tudo é que essa descoberta é válida também para irmãos gêmeos, ou seja, o QI mais baixo realmente está relacionado com o fumo e as más escolhas. Os pesquisadores também puderam notar que o menor QI está diretamente relacionado com escolhas ruins durante a vida. Normalmente quem tem um QI baixo, tende a ter problemas com obesidade, fumo e bebida




Gostar de gatos

maxresdefault

Existem dois tipos de pessoas, as que gostam de gatos e as que gostam de cachorros. E um estudo revelou exatamente quais as diferenças entre essas duas “espécies”.

Os donos de cachorros tendem a serem mais energéticos e gostam mais de sair, além disso, eles costumam seguir bem as regras. Já os donos de gatos são mais introvertidos, possuem a mente mais aberta e são mais sensíveis.

Além dessas diferenças, temos o QI. Segundos os pesquisadores da Carroll University, isso ocorre por causa das atividades que cada tipo de pessoas prefere. Os donos de cachorros preferem sair mais e se divertem ao ar livre. Já os donos de gatos, que são mais introvertidos, tendem a ficar mais em casa, passando tempo com coisas mais intelectuais, como ler livros.

  1. Jhom Fry

    5 de dezembro de 2015 em 13:49

    essa dos soldados que nao fumam ter o QI mais elevado ta errada, eles nao sao mas inteligenter por que nao fumam, e sim nao fumao por que sao mais inteligentes

  2. Everton Silva

    2 de dezembro de 2015 em 03:47

    Sou o mais velho e sou muito mais inteligente que minha irmãs mesmo. Ashuashuashua…

  3. Lynn Rock

    30 de novembro de 2015 em 15:13

    Se gostar de gatos me faz inteligente, então eu sou o Einsten, pq amo gatos.

  4. Gabriel Frigini

    30 de novembro de 2015 em 05:37

    não adianta apagar o cigarro depois de ver a segunda imagem

  5. Luciano Saádeh

    29 de novembro de 2015 em 12:05

    Fuck yea

  6. Ione Vitória

    29 de novembro de 2015 em 11:55

    Existem dois tipos de pessoas, as que gostam de gatos e as que gostam de cachorros
    eu gosto dos dois

    [img]http://http://www.bichosbrasil.com.br/wp-content/files/cachorros-e-gatos-juntos.jpg[/img]

    [img]http://http://casamenteiras.com.br/pets/wp-content/uploads/2011/10/caes-e-gatoa_1.jpg[/img]

    [img]http://http://casamenteiras.com.br/pets/wp-content/uploads/2011/10/caes-e-gatoa_3.jpg[/img]

    [img]http://http://rockntech.com.br/wp-content/uploads/2014/09/cao-e-gato-amigos_3.jpg[/img]

    [img]http://http://rockntech.com.br/wp-content/uploads/2014/09/cao-e-gato-amigos_5.jpg[/img]

    [img]http://http://rockntech.com.br/wp-content/uploads/2014/09/cao-e-gato-amigos_7.jpg[/img]

    [img]http://http://rockntech.com.br/wp-content/uploads/2014/09/cao-e-gato-amigos_8.jpg[/img]

    • Lynn Rock

      30 de novembro de 2015 em 12:32

      Três!

    • André Silva

      29 de novembro de 2015 em 17:20

      Dois!

  7. Rodrigo Andrade de Oliveira

    29 de novembro de 2015 em 04:29

    Fiz um verdadeiro teste de Q.I em um hospital de residência médica em psiquiatria, sofria de TOC, e fui fazer esse teste simplesmente porque quando eu sofria dessa patologia, os médicos ficaram surpreso com os diversos Gêneros de manias que eu sofria. Então uma médica me convidou sem ser intrusiva, para um estudo sobre minha patologia, primeiro ela ficou surpresa pelo meu bom português, e fez uma série de perguntas e uma semana depois fui fazer o Teste em uma Sala no Hospital, que era para o uso exclusivos de Médicos residentes. Fiz o Teste a primeira fase foi um questionário oral; As perguntas eram sobre conhecimentos gerais, Filosóficos, Históricos, Científicos, Matemático e Raciocínio lógico. A cada pergunta A Médica Professora, anotava cada questão respondida. Duas horas depois ela me deu uma prova com 10 questões para eu responder, notei que algumas tinham a mesma resposta e outras como uma prova de faculdade, havia mais de uma resposta. Bom no Final do Teste, ela totalizando os pontos me disse que eu havia feito 138 pontos ai eu brinquei em tom sarcástico; Que feio hein, só fiz 138! Que vergonha. Para minha surpresa ela me disse; O máximo era de 200, e que eu estava Acima da Média mundial, que é de 100 em países desenvolvidos como a Grã-Bretanha, me senti bem ao sair de lá. Quando foi 2 semanas depois fui chamado para participar de uma aula como convidado, na onde só havia médicos residentes e alguns professores, foi legal me fizeram várias perguntas, do tipo; Porque eu tinha tanto medo de Germes e Bactérias porque eu passei em uma Universidade Federal e não frequentei o curso foi muito legal!!! Ai veio a mensagem de Conforto, um médico notou minha dificuldade e meu potencial e me disse para frequentar uma Universidade e um Curso que mais me Agradasse, foi o que eu fiz, hoje tenho 2 cursos Superiores e uma Pós graduação e um Q.I de 145.5.

  8. Light Yagami

    29 de novembro de 2015 em 00:37

    Não gosto de gatos … prefiro cachorros … tenho uma com 10 anos e trato ela como a filha que não vou ter um dia( se tiver filhos não quero filha, pois mulher da muito trabalho) …

    • André Silva

      29 de novembro de 2015 em 17:19

      Tu não escolhe mano, se vier mulher vai ter que se contentar.

    • Ione Vitória

      29 de novembro de 2015 em 11:56

  9. Adriano Hidden®

    28 de novembro de 2015 em 19:32

    Pessoas que baseiam sua inteligência nessas pesquisas já provam que não são lá muito inteligentes…
    Mas enfim, eu queria saber o porquê de ter outros 4 usuários com o mesmo IP que o meu, segundo o o próprio site!? O que não é muito relevante pois, nesses dias que voltei aqui vi que o Minilua tá muito morto, então, embora minha presença não seja lá grandes coisas, eu tô me retirando de volta. Mornië utulië.

  10. Siren

    28 de novembro de 2015 em 18:43

    Que matéria idiota, francamente.

    • André Silva

      29 de novembro de 2015 em 04:41

      Calma, aposto que você não se identificou com nenhum, né? Kkkk…mas calma, isso são só sinais, não uma regra.

      • Siren

        29 de novembro de 2015 em 16:02

        Bem, eu não fumo e prefiro gatos aos cães, embora goste de ambos. Tá bom pra você? E mesmo que me identificasse com todos, ainda sim acharia esse tipo de pesquisa idiota e com resultados duvidosos.

        • André Silva

          29 de novembro de 2015 em 17:18

          Ah, e eu também adoro cães, na verdade gosto de tudo que é bicho, mas tenho um carinho especial por gatos.

        • André Silva

          29 de novembro de 2015 em 17:16

          Tá ótimo! Não é idiota, é só uma base, não quer dizer que a pessoa tem que ser como na pesquisa pra ser inteligente, mas apenas sinais. E eles explicam o porquê, não deixam nada superficial. Por exemplo, pessoas que gostam de gatos geralmente (não sempre) são mais introvertidas. Pessoas introvertidas gostam mais de ficar sozinhos, gostam de um pouco de solidão, e como ficam muito em casa acabam ocupando o tempo com coisas menos movimentadas, geralmente um livro, um quadrinho, ler artigos de sites, etc. Eu sou uma pessoa introvertida e faço exatamente isso. Logo, pessoas que gostam de gatos geralmente são mais introvertidas, portanto geralmente lêem mais, portanto geralmente são mais cultas, portanto geralmente são mais inteligentes. Pronto! Não é idiota, não é uma regra, e tudo tem uma explicação 😉

  11. Mari

    28 de novembro de 2015 em 17:19

    Sou filha única, não fumo, mas gosto igualmente de gatos e cachorros 🙂

    • Rodrigo Andrade de Oliveira

      29 de novembro de 2015 em 04:34

      Você deve ser super legal pessoalmente.

  12. Mutley

    28 de novembro de 2015 em 15:15

    Eu me sinto mais inteligente sabendo que milhões de pessoas gostam de funk 🙂

    • Manuel Soberano

      29 de novembro de 2015 em 14:28

      kkkkkk falo tudo…………….

  13. Marlon de Arruda Antunes

    28 de novembro de 2015 em 15:07

    Prefiro gatos, sou o filho mais velho e não fumo. Fuck yeah!

  14. André Silva

    28 de novembro de 2015 em 15:06

    Somente no primeiro que não me encaixo, porque sou o mais novo, mas sempre fui considerado mais inteligente que a minha irmã. Essa história de que introvertidos preferem gatos parece bem verdade, da minha família sou o único que gosta de gatos, e também o único introvertido, e também o único que gosta de ler.

    • Yuri Lins

      28 de novembro de 2015 em 21:48

      Inocente, sua irmã apenas finge para você e para o mundo, para que no dia em que você invente algo revolucionário, ela te acuse de plágio e te humilhe perante o mundo… cuidado. O.O’

  15. chapolim do mal

    28 de novembro de 2015 em 14:57

    Eu prefiro cachorros mas sou muito inteligente, e também acho QI uma besteira pq quando vc tem um QI quer dizer que vc é bom em testes do mesmo e não que é inteligente mesmo.

    • André Silva

      28 de novembro de 2015 em 15:02

      Não é totalmente uma besteira, o teste de QI conta com muitas perguntas de lógica e raciocínio, ou seja, os mais burros se dão mal.

      • chapolim do mal

        28 de novembro de 2015 em 15:58

        Mas se gabar que tem o QI alto é a mesma coisa de se gabar de ter o arroto mais alto do mundo.

        • juan

          28 de novembro de 2015 em 19:38

          mano fiz bastante teste de qi em vários sites e fui bem na maioria mas se vc ver o meu boletim,não sou nenhum gênio(principalmente em exatas)

          • Rodrigo Andrade de Oliveira

            29 de novembro de 2015 em 03:34

            Teste de Q.I Online, São brincadeiras de crianças.

30 Comentários
mais Posts
Topo