Minilua

Sinais de que você é mais inteligente do que a média

Ser inteligente ou não depende de diversos fatores, além disso, existe toda a questão sobre o que realmente é inteligência. Mas deixando as polêmicas de lado e levando em conta o famoso QI, podemos chegar a algumas conclusões sobre quem tende a ser mais inteligente:

O mais velho

Você já deve ter notado que muitas vezes o irmão mais velho da família é o mais bem-sucedido. Isso não ocorre ao acaso. Um estudo feito pela Leipzig University, com mais de 20 mil pessoas, revelou que o irmão mais velho também é o mais inteligente.

A causa disso ainda é um mistério, mas, na média, o irmão mais velho tem um QI 1,5 ponto maior do que o irmão mais novo subsequente. E o mesmo ocorre em relação ao mais novo com outro ainda mais novo, ou seja, quanto mais filhos uma família tem, maior é a diferença de QI entre o mais novo e o mais velho.

Os pesquisadores acreditam que isso ocorra pelo fato de que o mais velho se torna um tutor natural dos mais novos, tendo que ensinar diversas coisas aos seus irmãos. Isso lhe estimula e faz com que seu desenvolvimento seja melhor.

Sem fumo

Fumar é uma das piores coisas que podemos fazer a nós mesmos. E parece que abdicar desse prazer cancerígeno também traz alguns efeitos sobre a inteligência. Um estudo feito pela Tel Aviv University, que acompanhou soldados, antes, durante e depois de sua passagem pelo exército, revelou que os fumantes possuíam um QI de 94 pontos. Já aqueles que não fumavam tinham a média de 104 pontos em seu QI.

O mais interessante de tudo é que essa descoberta é válida também para irmãos gêmeos, ou seja, o QI mais baixo realmente está relacionado com o fumo e as más escolhas. Os pesquisadores também puderam notar que o menor QI está diretamente relacionado com escolhas ruins durante a vida. Normalmente quem tem um QI baixo, tende a ter problemas com obesidade, fumo e bebida

Gostar de gatos

Existem dois tipos de pessoas, as que gostam de gatos e as que gostam de cachorros. E um estudo revelou exatamente quais as diferenças entre essas duas “espécies”.

Os donos de cachorros tendem a serem mais energéticos e gostam mais de sair, além disso, eles costumam seguir bem as regras. Já os donos de gatos são mais introvertidos, possuem a mente mais aberta e são mais sensíveis.

Além dessas diferenças, temos o QI. Segundos os pesquisadores da Carroll University, isso ocorre por causa das atividades que cada tipo de pessoas prefere. Os donos de cachorros preferem sair mais e se divertem ao ar livre. Já os donos de gatos, que são mais introvertidos, tendem a ficar mais em casa, passando tempo com coisas mais intelectuais, como ler livros.