Minilua

Síndrome do homem irritado: A TPM masculina

Todo mundo conhece e, provavelmente, já sofreu com a famosa TPM. Ela, que ataca as mulheres todos os meses, deixa as damas irritadas, estressadas e loucas por um pedaço de chocolate para acalmá-las. E parece que os homens também podem sofrer com isso:

TPM

A sigla TPM (tensão pré-menstrual) não se encaixa perfeitamente para os homens, afinal eles não tem um período menstrual, mas a comparação entre a situação delas e deles serve bem para exemplificar a questão.

A TPM deixa as mulheres nervosas, pois, nesse período, os hormônios femininos são alterados. A quantidade de estrogênio no sangue aumenta e a progesterona cai, gerando alterações nas neurotransmissões e criando aquelas mudanças que todo mundo já conhece.

TPM masculina

Um estudo feito pela Human Reproductive Sciences of Medical Research Council, em Edimburgo, na Escócia, observou o comportamento de carneiros, revelando que eles, depois do período de acasalamento, quando a testosterona caiu, ficam mais irritados, isolados e estressados.

O passo seguinte foi descobrir se tal coisa pode acontecer com os homens também e, obviamente, foi descoberto que nós também sofremos com os efeitos de uma “TPM”, ligada diretamente ao nível de testosterona. Como cada homem tem um ciclo mensal diferente, no que diz respeito ao nível de testosterona no sangue, é possível que, a qualquer momento, ele esteja sofrendo com a TPM de macho.

Então, se o seu namorado anda meio estressado e resmungando com tudo, dê uma chance ao coitado, pois ele aguenta sua TPM… Nada mais justo você aguentar a dele!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/