Somos todos pó de estrelas

Pode até parecer um papo meio filosófico, mas esta é uma verdade científica.

O organismo humano incorpora elementos químicos idênticos aos que compõem os astros (cálcio, carbono, nitrogênio, silicone). Antes mesmo dos astrofísicos chegarem à esta conclusão, muitos escritores e transcendentalistas intuíram que o corpo, a natureza e o cosmos estão interligados, não apenas porque a sua composição química é a mesma, mas também por existir uma interdependência entre todos os seres vivos e não vivos.

Eu, você e todas as outras pessoas desse planeta somos feitos de pó de estrelas. E isso não tem nada a ver com nosso Sol.




Criação dos elementos

atom-e1320758135698

Incialmente, grande parte da massa do Universo era composta de Hidrogênio, o elemento mais básico que temos. Só que para a vida e para a criação de planetas rochosos como a Terra, são necessários outros elementos mais pesados e quem faz esse trabalho são as estrelas.

Antes de o Sol existir, devia haver em nossa proximidade uma estrela gigante, que era praticamente composta só de Hidrogênio. E para ela funcionar e gerar calor é necessário que esse hidrogênio se funda para gerar novos elementos, que cada vez ficam mais pesados. (Para entender melhor leia: Como funciona o Sol?)




Supernova

Crab-Nebula-Supernova_1024x1024

Quando uma estrela gigante consome quase todo seu hidrogênio, ela começa fundir hélio, depois ela começar a fundir outros materiais mais pesados. Após um tempo, chega a um ponto que ela não aguenta mais aquilo e explode.

A explosão é tão grande que dura por muito tempo e se espalha por milhões e milhões de anos-luz, fazendo com que os mais diversos elementos sejam espalhados pelo espaço, até que a gravidade começa a fazer seu trabalho…




Criando planetas

Artist’s impression of the disc and gas streams around HD 142527

Depois da grande explosão, tudo que resta é uma nuvem de poeira gigantesca, Com o tempo (bilhões de anos) a gravidade vai juntando as coisas que estão flutuando no espaço e criando planetas, alguns maiores outros menores.

Por sorte nosso sistema formou uma estrela pequena (em termos astrológicos) que virou o centro de nosso sistema, que além de nos dar energia e luz, segura todos os planetas a sua volta.




Pó de estrela = vida

Space-Star-Dust (1)

Ainda não se sabe exatamente como a vida surgiu na Terra, pode ter sido a partir de reações químicas ocorridas aqui ou mesmo pode ter vindo de outros lugares trazida por meteoros. Mas o fato importante é que, queira ou não, todos os elementos que constituem nosso sistema vieram da explosão de uma estrela que havia por essas bandas antes.

No fim, nós, todos os animais, bactérias, pedras, ar, água, tudo que constitui nosso planeta é pó de estrela, surgido de uma super explosão que devastou esse pequeno canto do  Universo no passado, mas que também foi o passo para a criação de tudo que aqui existe atualmente, inclusive a vida.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Anderson Hennig (SirHennig)

    11 de dezembro de 2014 em 16:22

    Não foi exatamente assim que surgiu o sistema solar, surgiu quando uma estrela entrou em super-nova e seus raios sobrecarregaram uma nebulosa próxima etc… é uma historia longa…

  2. High Roller

    18 de março de 2014 em 21:11

    Não viemos das estrelas, viemos de Deus, alguns são criaturas outros seus filhos.

  3. Miih Rodrigues

    24 de outubro de 2013 em 17:29

    não sei porque mas isso me lembrou dos cavaleiros do zodiaco

    • Bardock

      24 de outubro de 2013 em 18:43

      Poeira estelar é usada pra consertar armaduras.
      Você deve ter associado um ao outro, ou algo assim.

    • Wagner

      24 de outubro de 2013 em 18:04

      Por causa de “PÓ” de diamante?

  4. Paulo Santos

    14 de setembro de 2013 em 21:27

    Eu conheço uns corpos que são feitos somente de silicone…

  5. Yuki Nagato

    12 de julho de 2013 em 12:24

    tudo o que eu consigo pensar depois desse post é aquela musiquinha: we are stardust, we are golden… DORGAS MANOLO MUITAS DORGAS

  6. Wagner Bermoch

    3 de maio de 2013 em 21:19

    Então pq esse pó não gera + vida?

    • Banana Marciana

      25 de outubro de 2013 em 21:15

      Quem disse que não gera? Do outro lado da galáxia esse mesmo pó deve estar criando, um novo sistema solar, uma nova estrela, talvez até vida”

  7. Lécio Barbosa

    3 de maio de 2013 em 19:42

    Ashes to Ashes Dust to Dust… ??
    Blind Guardian.

  8. Marquinhos Barbosa

    13 de março de 2013 em 16:02

    Tipo, recentemente foi descoberto pelos cientistas (coisa que já deveria estar sendo muito difundida mas pouca gente sabe) que a teoria da Panspermia Cósmica (vida vinda através dos corpos que caiam na Terra) já não é mais aceita pela comunidade científica. Isso por que os primeiros seres vivos da Terra se chamavam Coacervados, que eram seres extremamente simples (unicelulares) e não tinha como eles possuirem a capacidade de resistir à altas temperaturas (entrada do meteoro e suas variantes na atmosfera).

  9. Tadeu Trajano Bellini

    12 de março de 2013 em 23:32

    Termos astronômicos, astrológico não!

  10. Eevee

    12 de março de 2013 em 16:49

    Vocês nao parão de reclamar? creus do pai do ceu

  11. Berinja

    12 de março de 2013 em 13:13

    “(…)todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.”  🙂
    Eclesiastes 3:20b

  12. Básia Frankenstein

    11 de março de 2013 em 15:16

    Só acho que dava pra ser um textinho mais elaborado… Na verdade não é nada de novo, né, é uma daquelas coisas que ouço como ciência mesmo desde que sou pequenininha, e eu sempre parava pra pensar e achava que devia ser isso mesmo (só que eu pensava em Big Bang e tal), mas gostei do post ^^

  13. Rodrigo Pentecostes

    11 de março de 2013 em 08:04

    Do pó veio… ao pó tornarás…

  14. Miguel Souza

    10 de março de 2013 em 22:15

    Isso não faz sentido. 

  15. Giovanni

    10 de março de 2013 em 17:36

    Parei em “Por sorte”, na boa, SORTE?!

  16. DeadPool®

    9 de março de 2013 em 23:11

    Sou fissurado pelo Universo, sempre que vejo algo relacionado eu paro o que estou fazendo e me concentro nisso, queria ser cientista ou astronauta (sonho de algumas crianças na infância) só para poder ver como nosso universo é maravilhoso, queria que existisse algo que conseguisse fazer eu ver, sentir e descrever o Universo, mas sou só um ser humano, meu sonho fica impossível… sonhar também é viver….

  17. Dallila Evans

    9 de março de 2013 em 20:38

    Muito interessante, isso só alimenta mais a minha curiosidade, eu acredito em Deus e em todos os posts que há sobre essas teorias e comprovações cientificas que são postadas aqui, só me faz enxergar mais o quanto Deus é perfeito e no fato de ele ter pensando em tudo mesmo. (a ideia que eu tenho de Deus não é uma antropomorfização.)

  18. Bru No

    9 de março de 2013 em 18:33

    OOOOLLLLLLLDDDD

    Lembro deste post; parece-me que há uma grande encheção de linguiça ultimamente.
  19. Luciana Araujo

    9 de março de 2013 em 17:55

    http://img94.imageshack.us/img94/7397/formingadamfinal.jpg

    Há 5773 anos.

    Junto à fonte do rio da vida, o Criador curvou-Se solenemente e, com os elementos naturais da Terra, começou a moldar, com muito carinho, uma criatura especial. Depois de alguns instantes, estava estendido diante do Criador o corpo, ainda sem vida, do primeiro homem. O Criador contemplou-o e, após acariciar-lhe a face fria e descorada, soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida e o homem começou a viver. Como que despertando de um sono, o homem abriu os olhos e contemplou a face meiga de Seu Criador que, sorrindo, beijou-lhe a face agora corada e cheia de vida. Emocionou-se ao ouvir o Criador dizer-lhe com voz suave e cheia de afeição: “Meu filho, meu querido filho!” Por ter nascido do solo, o primeiro homem recebeu o nome de Adam (“Adão”). Tomando-o pela mão, o Criador levantou-o. Sem perceber o cenário de fulgor que o circundava, Adão, num gesto de gratidão pela existência, envolveu o Criador num terno abraço, prostrando-se em reverente adoração.
     
    O Grande Arquiteto do Universo disse a Hanokh (Enoque):
     
    No sexto dia fiz uso da minha sabedoria para criar o homem de sete graus de densidade: um, a sua carne da terra; dois, o seu sangue do orvalho; três, os seus olhos do sol; quatro, seus ossos da pedra; cinco, a sua inteligência da vivacidade dos mensageiros e da nuvem; seis, suas veias e seu cabelo das plantas da terra; sete, a sua alma do meu sopro e do vento. E dei-lhe sete naturezas: a carne para a audição, os olhos para a visão, a alma para o olfato, o sangue para o tato, os ossos para a resistência, e a inteligência para a doçura e o regozijo. Formulei uma máxima adequada: criei o homem da natureza invisível e visível. De ambas provêm sua morte, sua vida e imagem, ele conhece o poder da palavra como algo criado, pequena na grandeza e grande na pequenez. E coloquei na terra um segundo mensageiro, nobre, grande e glorioso, e o designei como governante na terra para que tivesse a minha sabedoria. E não havia ninguém igual a ele entre todas as criaturas existentes. Dei-lhe um nome baseado nas quatro partes componentes, do leste, oeste, sul e norte, e designei-lhe quatro estrelas especiais, e o chamei pelo nome de Adam (“Adão”) e mostrei-lhe os dois caminhos, o da luz e o das trevas, e disse-lhe: “Isto é bom e isso é mau”, para saber se ele nutre amor ou ódio por mim, para saber quem dentre sua gente me ama. Pois conheço sua natureza, mas ele próprio não enxergou, portanto, por não tê-la enxergado, ele pecará mais, e eu disse: Além do pecado, que há senão a morte? Mandei-lhe um sono profundo e ele dormiu. Tirei-lhe uma das costelas, e com ela criei uma mulher para que a morte lhe viesse através desta sua mulher, e tomei sua última palavra e pus-lhe o nome de mãe de todos os viventes, ou seja, Havá (“Eva”).

    • Paulo Santos

      14 de setembro de 2013 em 21:30

      Daí veio o papai Noel no final do ano e deixou os presentes na meia que adão havia pendurado na lareira e tal…

  20. Rose Phelipe

    9 de março de 2013 em 16:46

    “Depois da grande explosão, tudo que resta é uma nuvem de poeira gigantesca, Com o tempo (milhões de anos) a gravidade vai juntando as coisas que estão flutuando no espaço e criando planetas, alguns maiores outros menores.”


    sou apaixonado por essuntos do espaço.
    me descupem minha ignorancia quanto ao assunto talves seja algo q eu ainda nao saiba( e quero saber por isso falo aqui)
    uma super nova faz a estrela em poeira e a onda de shock levaria essa poeira cada vez mais pra longe no espaço. mais no espaço( ao meu entender da coisa) nao a gravidade.
    a gravidade vem dos corpos celestes que atraem as coisas pra si, enao o sol atrairia toda essa poeira. nao estou disendo q nao concordo com a teoria. na verdade tudo se originol da poeira cosmica. mais nao entendi sobre a gravidade ter juntado toda essa poeira ( pq ate onde eu sei no vacuo nao a gravidade a gravidade vem dos astros e por sua vez atrai as coisas para eles) entao como e possivel ? a gravidade vai juntando as coisas que estão flutuando no espaço e criando planetas, alguns maiores outros menores.
    pensei q tudo ficasse solto no espaço. 

    como eu disse gosto do assunto mais nao entendo nem estudei muito sou um curioso… me expliquem por favor
    • Banana Marciana

      25 de outubro de 2013 em 21:10

      Um experimento feito no espaço, por um astronauta, mostrou que sob gravidade-zero os grãos de café se aglomeravam. Não fui a fundo e pesquisei sobre isso, mas aconteceu

    • Wagner Bermoch

      3 de maio de 2013 em 21:28

      Essa é fácil o sol atriu td pr ele, por ser maior e conseqüentemente mais gravidade está entendendo, então fomos atraidos pr lá em forma de poeira fomos criados depois de alguma maneira ejetados p/r a Terra, e hoje somos os filhos do sol, por isso filhos do sol, entendeu bobinho!!!

    • gato do apocalipse

      9 de março de 2013 em 17:33

      A sua duvida precisaria de toda uma meteria, procura no google o video como funciona nosso universo: sistema solar, la respondera suas duvidas

  21. Luz (Aloka!)

    9 de março de 2013 em 13:58

    Muito massa!

  22. TENSEI

    9 de março de 2013 em 13:41

    post onde as mente mais brilhantes desse mundo

    se reúnem para debaterem
  23. Rafael (Baphomet)

    9 de março de 2013 em 13:11

    É Sempre bom saber sobre essas teorias =D

  24. Otonashi Yuzuru

    9 de março de 2013 em 12:58

    interessante…
    então nós viemos em um meteoro,com resíduos de estrelas,crescemos no mar e então saímos e estamos aonde estamos agora 😀

    isso é o que eu acho pelo menos

  25. --Outlook--

    9 de março de 2013 em 12:37

    Acredita quem quer…

  26. 3 Hits

    9 de março de 2013 em 12:01

    Excelente matéria. Agora ela nada falou de religião, e a negada começar um discussão por isso. Ridículo.

    • --Outlook--

      9 de março de 2013 em 12:39

      Não fala em si, mas da a entender, que os autores defendem um ponto de vista diferente do criacionismo, isso não da pra negar…

      • 3 Hits

        9 de março de 2013 em 12:50

        Eu conheço o autor, ele é ateu. As vezes ele exagera falando de religião, mas esta matéria, foi de cunho de curiosidade. Em nenhum momento ele quis discutir o que realmente é certo ou não. O problema é querer contestar tudo e brigar por um simples post informativo, ou curioso. as pessoas poderiam simplesmente comentar falando do post em si isso e aquilo, mas ja começam com essa besteira de tentar provar que a opinião do outro está errada. Deixemos estas discussões fúteis para posts de cunho religioso. 

        • --Outlook--

          12 de março de 2013 em 15:38

          Bom, digamos que se eu consegui identificar, lendo o texto, que o autor era ateu, alguma mensagem assim ele deixou, porém também não disse que o ponto de chegada do autor, em relação ao texto, foi ou ainda seja, discussão sobre idéias de criação…

        • Yagami Light

          9 de março de 2013 em 15:45

          A bíblia diz que fomos feitos de pó da terra, o autor disse que foi de pó de estrelas. A bíblia diz que Deus criou tudo, o autor disse que foi o big bang que criou tudo. Ele está confrontando a religião DIRETAMENTE? PODERIA NÃO ESTAR. Se ele falasse “A teoria de tal, diz que tal, tal e tal seria tal” estaria OK, mas ele diz como se fosse um fato, uma matéria científica falando a verdade recém-descoberta sobre tudo, e pessoas ignorantes vão ler e achar que é tudo verdade cientificamente comprovada.

          • Edenilson Lisboa

            12 de março de 2013 em 15:55

            Imaginei um pastor/padre pregando: “Por que a teoria do criacionismo é bem clara irmãos, o ser humano pode ter sido feito do pó da terra…”
            P.S: Mas entendi o seu ponto, o texto será revisto. 😉

          • --Outlook--

            12 de março de 2013 em 15:42

            A Biblia e a ciencia talvez cheguem em um ponto de equilibrio, a partir de um dia onde as pessoas não apresentem preconceito tanto na crença em Deus, quanto em sua falta… Mas isso ta longe…

            Ah, só pra constar, eu mesmo não acredito muito em pesquisas, mas isso é outra história…
    • Eevee

      9 de março de 2013 em 12:08

      agora mi diga, uqui vuse axas da bigui bengui? eu achu qui  deus feiz a bigui bengui, e vuc~e?

      • 3 Hits

        9 de março de 2013 em 12:16

        Tenho uma opinião própria sobre o assunto. Mas é apenas o que acredito, e pouco me importa se mais alguem acredita ou não. Por isso ficarei calado por enquanto a respeito do assunto.

  27. Joel Alvarenga

    9 de março de 2013 em 11:26

    Só duas dicas, troque os milhões de quilômetros por anos luz e troque os milhões de anos por bilhões. 

  28. gato do apocalipse

    9 de março de 2013 em 11:09

    ah quase esqueci de falar, pra que gosta de cavaleros do zoodiaco, é dai que vem a ideia da gente poder produzir o cosmo, LOL

    • Tachibana Kanade

      9 de março de 2013 em 11:12

      Meteoro de Pégasus!

      Não deu certo não.
      • gato do apocalipse

        9 de março de 2013 em 11:22

        eu faço o colera do dragão debaixo do chuveiro todo dia, mas tambem nao da certo

        Temos que queimar mais o cosmo

  29. Tachibana Kanade

    9 de março de 2013 em 11:08

    Então todos nós nascemos pra brilhar!

    • Garota Infernal

      22 de julho de 2013 em 21:30

      É o contrário, sua anta.

  30. Pedro

    9 de março de 2013 em 11:05

    então, por acaso o pó de estrela levou milhões e milhões de anos se aglomerando e se transformando até formar um ambiente propício a vida animal, então as forças do acaso formaram os elementos químicos que depois de anos de orgias se organizaram numa formação específica pra materializar o corpo humano com inteligencia avançada e domínio de existência, diferente de todos os demais animais, por que fodam-se os animais, segundo o acaso apenas somos bons o suficiente pra evoluir e dominar o mundo…

    é soa razoável. .-.
    • gato do apocalipse

      9 de março de 2013 em 11:20

      groceiramente falando é exatamente isso

      existe uma forma groceira de resumir a historia dos cristões, mas por respeito a maiora desses que merece e para evitar discuçoes eu vou guarda-la.

      respeite a crença de cada um, voce nao esta no direito de julgar ninguem, cada um acredita no que llhe covem e pronto, e cria estrategias mirabolantes em sua mente para se proteger de criticas.

      em nenhum momento a materia falou de religião ou tentou desqualificar alguma, mas sempre tem uma que aparece, IRA é pecado sabia(pelo menos pra voces)

       

      • Pedro

        9 de março de 2013 em 11:47

        eu tbm não citei religião, mas discordo completamente dessa “teoria”. mesmo na própria ciência vai haver pessoas que vão sorrir ao ler este artigo por mais verídico que ele pareça pra você…

        e outra, se os meus argumentos baseados em meus conceitos criacionistas te ofenderam então você deveria fazer terapias, eu já li cada coisa na internet falando contra minha religião e isso nem de perto me ofende…
        .-.
        • gato do apocalipse

          9 de março de 2013 em 13:03

          isso não teoria.

          se voce nao tem competencia para conseguir raciocinar isso voce precisa de um terapia

          o engaçado que para um cientista explicar suas teorias precisar ler mais de 10 livros, montar seu estudo, testa-lo, comprova-lo, fazer mais de 1000 teste e aponta que em 999 deles sua teoria deu certo, buscas as brechas, solociona-las, ou então comprovar que aquelas nao respondia nao é um fator desqualifucante de sua teoria.

          para um religioso basta dizer “deus quis assim”

          como duas pessoas com cada um desses pensamentos podem conversar?

          • Pedro

            9 de março de 2013 em 21:17

            você nem deve saber o que é uma teoria, e se souber, deves tbm saber que a ciência é um aglomerado de teorias não confirmadas…se te falam de eventos que ocorreram antes de haver vida humana na terra, automaticamente é teoria…

            pra ser cientista hoje em dia tem que ter mais fé do que os crentes, por que pra acreditar em big bang e evolucionismo, puta que pariu só pode ser maluco mesmo. .-.
          • Banana Marciana

            25 de outubro de 2013 em 20:58

            Da parte do Big Bang eu concordo, uma teoria até que satisfatória mas com um furo gigante, mas a do evolucionismo? Ela é quase comprovada, tanto na prática quanto na teoria, já foram feitos experimentos que indicam que ela tem pelo menos uma boa base.

    • Black King Mello

      9 de março de 2013 em 11:08

      parece verídico.

  31. Gabriel De Sousa Martins

    9 de março de 2013 em 11:01

    vai começar essa bosta de ateu ficar dizendo suas teorias e talz e religiosos brigando nos comentários falando que deus é tudo e que sem ele não existia ninguem e que a vida de quem é ateu é mediocre e que vão pro inferno e blablabla

  32. Black King Mello

    9 de março de 2013 em 10:08

    O post foi bom e não tem nada a ver com religião, neguim tem que complicar sempre, né? vsf

    Tudo isso que foi dito não nega a existência de Deus e a existência de Deus não nega isso u.u
    • High Roller

      18 de março de 2014 em 21:10

      Claro que nega, se viemos das estrelas então não viemos de Deus, se Deus menti a bíblia pode ser considerada toda mentira, como saberemos, ora se viemos das estrelas o universo deveria virar pó.

    • gato do apocalipse

      9 de março de 2013 em 11:02

      o comentario mais sensato, parabens

  33. Yagami Light

    9 de março de 2013 em 08:48

    E como sempre, o Diego criando posts ateus e anti-religiosos no minilua. Se ele fizesse um post comparando as duas teorias, do criacionismo com o evolucionismo, aí sim eu ficaria satisfeito, mas tudo que ele fez foi falar TEORIAS como se fossem VERDADES. Não gostei.

    • Diego Martins

      9 de março de 2013 em 09:31

      Desculpa, mas tu deve ser meio tapado. Agora só pq fiz um post sobre ciência, eu tô desmerecendo a religião? 

      Daí se eu falar de TV estou desmerecendo o videogame, se falar de smartphone tô desmerecendo a computador? Deixa de mania de perseguição sobre religião velho, eu não vou escrever nada apoiando religião pq não acho interessante e ponto final. Mas nem tudo que eu escrevo é para desmerecer a religião. Nesse post eu citei ciência e mais nada, NÃO TEM UMA PALAVRA FALANDO DE RELIGIÃO! 
      • Yagami Light

        9 de março de 2013 em 10:02

        Sim, tem. Não se faça de burro, VOCÊ NÃO É BURRO, DIEGO. Você SABE que dizer que o evolucionismo e o big bang estão certos é a MESMA COISA que dizer que Deus não existe, que a bíblia está errada e tudo mais.

        • Diego Martins

          9 de março de 2013 em 10:18

          Primeiro que essa teoria não tem nada e coisa alguma a ver  com Big Bang.

          Segundo que até mesmo o Papa já aceitou o evolucionismo, ou seja a própria Igreja já desistiu de combater o óbvio. 
          • Miguel Souza

            9 de março de 2013 em 10:48

            Onde que tá dizendo que o Papa aceitou o Criacionismo ? Mande a matéria. – Quero fontes confiáveis u_u

          • Diego Martins

            9 de março de 2013 em 11:14

            Divirta-se: http://en.wikipedia.org/wiki/Catholic_Church_and_evolution

            E antes que alguém fale que a Wiki não é confiável, toda as partes que citam fala do Papa e coisas que ele escreveu, tem a fonte do livro e de onde foi tirado.

          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 11:48

            Nossa cara wikipédia maneiro fontes confiáveis hue hue hue. E mais uma coisa: NÃO TENTE COMPARAR O PAPA E A IGREJA DELE AOS CRISTÃOS QUE ACREDITAM NA BÍBLIA. NUNCA MAIS FAÇA ISSO. Existe uma grande diferença entre católicos e evangélicos que acreditam fielmente e cegamente na palavra de Deus (a bíblia). Eu sou totalmente contra o catolicismo, eles adoram a santos, imagens de pessoas e fazem orações a anjos e pessoas que já estão mortas, algo que a bíblia repreende duramente. Então o papa pode até falar que ser gay é permitido e começar a se prostituir por aí, que eu não vou dar a mínima para isso. Seu argumento é inválido contra mim.

          • Diego Martins

            9 de março de 2013 em 11:52

            Nossa, primeiro que você nem foi lá ler o artigo,

            Segundo: Olha a bibliografia do artigo para ver se ele é confiável ou não. 
          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 11:53

            Nossa, cara, você nem leu o meu comentário. Deixa eu repetir ele a partir da metade da primeira linha. “E mais uma coisa: NÃO TENTE COMPARAR O PAPA E A IGREJA DELE AOS CRISTÃOS QUE ACREDITAM NA BÍBLIA. NUNCA MAIS FAÇA ISSO. Existe uma grande diferença entre católicos e evangélicos que acreditam fielmente e cegamente na palavra de Deus (a bíblia). Eu sou totalmente contra o catolicismo, eles adoram a santos, imagens de pessoas e fazem orações a anjos e pessoas que já estão mortas, algo que a bíblia repreende duramente. Então o papa pode até falar que ser gay é permitido e começar a se prostituir por aí, que eu não vou dar a mínima para isso. Seu argumento é inválido contra mim.”

          • gato do apocalipse

            9 de março de 2013 em 13:38

            falar mal dos outros é facil

            mas os santos estão para os catolicos assim como os pastores estão pra os envangelicos (nao é atoa que tem pastor que vende seu suor e ficando rico com isso).

            Mas vou polpar mais comentarios contra religião, pois nao é post disso. Se preocupe com sua religião e nao fica procurando defeitos nas outras, todas as religioes tem seus podres, a envagelica nao esta livre disso, e nem uma outra. Eu so contra qualquer pessoa que fala mal ou ridicularize a religião da outra.

            Antes alguem enche o saco, o fato de eu criticar uma pensamento de alguma religião(o que eu faço) nao é falar mal ou ridiculariza-la, e sim buscar os argumentos sesantos dos mesmos que levem a crer naquilo

          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 15:43

            Mas você não entendeu: O catolicismo se perdeu no meio do tempo. Eles querem adorar ao mesmo Deus da bíblia, mas acabam fazendo errado, pois não seguem a bíblia.

          • Daniel Leite

            11 de março de 2013 em 13:30

            primeiro de onde veio o protecionismo msm? a sim do catolicismo , as sim nossas crenças eram as cristãs naquela epoca sabe . sua religião existe hj graças a martinho lutero que viu os erros da igreja . se catolicismo se perdeu a muito tempo . me diga rouba e estorquir gente usando o nome de Deus n é perdição não . querido não discrimine nenhuma religião pq julga o proximo e orgulho excessivo são pecados gravissmos . Nos cremo en anjos pq vemos que eles são mais uma criação de Deus dando-lhe muito mais enfase , nos cremos em santos pq vimos que pessoas comuns conseguiram alcançar a iluminação e se elevaram como espirito , as imagens são uma forma de foco e n de adoração e mais ainda e o que tem fazer orações pessoas mortas isso é sinal de admiração e de homenagem . sabe qual o problema dos evangelicos é se acharem melhor que outros com esse orgulho ridiculo , é menospreza qualquer um que n seja de sua  religião , acharem que o ser humanos é não capaz de evoluir 

          • Yuki Nagato

            12 de julho de 2013 em 12:30

            O menino tá vianjando já …

          • Shun

            9 de março de 2013 em 12:02

            Concordo totalmente com você, cara… apesar de eu não ter religião, eu leio a Bíblia e sei que ela não é a favor dos “santos” ou “ídolos”, pq eles não falam, não ouvem e não podem fazer nada à nosso respeito… assim como o homossexualismo, a fornicação e o adultério são pecados… 

          • Diego Martins

            9 de março de 2013 em 11:57

            Então não tem mais discussão. Fica com sua religião e para de me encher o saco. E se acha ruim meu posts, não lê mais, simples assim. 

          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 12:00

            “E pare de me encher o saco” belo argumento. Desculpe, eu superestimei você e a sua capacidade de argumentar comigo, realmente esperava que pudéssemos ter uma discussão mais longa e com argumentos, ou ao menos que você discutisse, mesmo que com argumentos inválidos, até o fim ao invés de falar “Pare de me encher o saco não leia meus posts” como uma criança. Desculpe, não vai mais acontecer novamente, eu não vou mais superestimar você e seu senso crítico.

          • Jerônimo Lhamicus (O lhama Hipster que sabe escrever)

            9 de março de 2013 em 14:13

            Cara, larga a mão de ser teimoso e ignorante, As duas religiões tem o mesmo deus e vocês mesmo assim ficam falando mal uma da outra! Não pode vir ninguém com uma teoria diferente da de vocês e já ficam irritados falando mal de todos! Larga de ser cego!

          • Shun

            9 de março de 2013 em 15:31

            Eu acho que ele não tem um “teoria diferente”, ele apenas segue a Bíblia corretamente, e os argumentos que ele usa são baseados no que a própria Bíblia diz 😉

          • Diego Martins

            9 de março de 2013 em 12:02

            Mas o que que tá se discutindo aqui? Nada, você falou uma coisa, eu respondi e você falou que para você aquilo não serve, que é o Papa ter aceito. Então acabou o assunto. 

          • Marquinhos Barbosa

            13 de março de 2013 em 16:18

            Diego, na boa, eu entendi e concordo plenamente com o que tu quisesse passar. Mas é bom destacar alguns pontos, tanto dos teus comentários quanto do crentelho ali em cima e do post:
            1º- A vida não pode ter chegado à terra por meteoros. Ou nasceu aqui ou foi trazida de forma inteligente.
            2º- De fato, evolucionismo e criacionismo não são ideias opostas, aliás, o evolucionismo de Darwin só diz que os animais se adaptam ao meio em que vivem, buscando prevalecer sobre as demais espécies.
            3º- Deixa quem quer ser cego continuar com os olhos fechados para as EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS.
            4º- SENHORES CRENTELHOS, NÃO ESQUEÇAM DE PAGAR O DÍZIMO, OK? 😉

          • Diego Martins

            13 de março de 2013 em 16:23

            Bah velho, não tem como discutir com o cara, ele basicamente falou isso:

            O Diego acredita na ciência e só pode falar coisas lógicas.
            EU acredito em Deus e posso falar qualquer absurdo.
            Como que discute com uma pessoa assim? 
          • Eevee

            9 de março de 2013 em 12:01

            Genti, qui tau u argumentu qui deus feis a bigui bengui? issu é melhiors

          • Shun

            9 de março de 2013 em 11:26

            Dieguito, eu me divirto com as suas discussões, eu tenho quase certeza que você é ateu, mas pelo menos os posts sobre religião (que não é o caso desse) são o que mais movimentam o Minilua, mesmo eu não concordando com a maioria das suas ideias 😉

          • Miguel Souza

            9 de março de 2013 em 10:49

            Evoulucionismo, desculpe u_u

          • Black King Mello

            9 de março de 2013 em 10:33

            a teoria evolucionista não nega o criacionismo.
          • Miguel Souza

            9 de março de 2013 em 10:25

            O Papa aceitou o evolucionismo ? Onde ? Quando ? Manda ai a matéria .

      • Li Syaoran

        9 de março de 2013 em 09:50

        Os crentelhos são assim mesmo Diego, se você falar qualquer coisa sobre msitérios que a humanidade não consegeue responder que não seja “porque Deus quis assim” para eles você está criticando-os.

  34. gato do apocalipse

    9 de março de 2013 em 08:24

    Antes de mais nada, isso nao é uma teoria, é uma verdade cientifica e comprovada, independente do ponto de começo da vida no universo(pela ciencia), nos somos po de estrela.
    Sua comprovação vem atravez de observaçoesm testes em grandes laboratorios e simulações perfeitamente detalhados
    A Grande Duvida da ciencia e comprovar o Big Bang( na verdade o big bang já é aceito com uma verdade cientifica, o que falta e dizer o que havia antes dele), a criação dos genes e a comprovação definitiva da evolução das especieis

    entao religiosos, procurem somar ciencia e religião. Pense com mais coerencia, Deus fez um big bang pra criar o universo, criou os genes e usou po de estrela para nos criar
    O que eu acho sacanagem é voces aceitarem que a gente veio do barro e nao aceitarem a possibilidade da gente vir de pó de estrela.

    • Yagami Light

      9 de março de 2013 em 08:54

      Isso está errado, mostarda. Em primeiro lugar, o Big Bang é a teoria mais ridícula e falha do mundo, qualquer cientista experiente e que está há anos na área já percebeu que tudo isso é uma mentira, e que a humanidade não sabe NADA sobre como veio a vida ou coisas do tipo, eles não fazem a mínima ideia. Pense comigo: A teoria é que o Big Bang liberou bolas de fogo (os planetas), ou seja, TUDO era uma bola de fogo no início e nada mais, nada menos, e com várias reações físicas e químicas, tudo foi se resfriando e se criando até chegar ao ponto de hoje. Uma teoria plausível, a não ser pelas inúmeras falhas que apresenta: Como o universo pode ser infinito com isso? Por que os outros planetas não tem vida se começaram do mesmo jeito que o nosso? Etc, etc, etc… E esse papo de pó de estrela TAMBÉM É TEORIA, pois tem uma dependência DIRETA ao Big Bang. Sem Big Bang, sem pó de estrela. E não venha com essa de “Deus fez o Big Bang”, meu amigo, porque ele criou o mundo em SETE DIAS. Não foram milhões de anos, foram SETE. Sete dias HUMANOS. Em nosso espaço de tempo, SETE DIAS. Ele poderia ter criado em 5 segundos, em 50 dias, ou em 50 bilhões de anos, mas ele criou em 7 por puro simbolismo e ensinamento (sete dias da semana sendo que no sétimo dia Deus descansou, ou seja, final de semana, duh), então nem vem tentar alinhar a ciência com a religião, pois vocês são muito HURR DURR e querem excluir tudo que a religião tem e considerar apenas a ciência. O último argumento ESMAGADOR para essa teoria é que NO INÍCIO DO UNIVERSO, NÃO HAVIA NADA. Não tem como existir nada. Se existia, de onde veio? NÃO HAVIA NADA NO INÍCIO. NADA. A bíblia também diz isso, ela diz que no início não havia nada, somente Deus e o verbo, e o verbo estava com Deus, etc (Jesus). Espero que tenha entendido.

      • gato do apocalipse

        9 de março de 2013 em 09:58

        eu entendi o que voce disse, mas nao concordo

        em primeiro lugar, o big bang é sim aceita cientificamente, agora nao sei qual o big bang que voce esta falando. O Big Bang nao foi uma grande explosão, foi uma grande expanção( e nem houve explosão), isso já aceito, e como eu disse o que falta é comprovar o que deu o START disso, o que havia antes e como o big bang foi tão perfeito. As falhas da teoria nao a desqualifica, e sim insetiva a buscar resposta.

        Nada é perfeito, tudo tem falhas. Exemplo, se voce cristão ou judeu, você deve acreditar que o universo tem entre 6 a 7 mil anos(pois esta na biblia). Mais como é possivel termos fosseis, pedras e até construçoes humanas mais antigas que isso?

        A teoria do NADA EXISTIR chega no mesmo ponto de como DEUS NASCEU, para ambos tem respotas lunaticas, cada um segue aquela que lhe convem. Eu acredito em DEUS, mas nao nesse deus com tantos oni e uni que os cristão fala, pra mim deus (pois eu não vejo outra forma de chamar o que eu acredito) é uma energia  nao uma entidade. Essa energia deu o START do univerdo e assim criou as leis da fisica, e só. (so tenho duvida se tambem esse energia criou os genes).

        Agora voltando para o assunto da materia, nao importa como foi o começo do universo, nos somos pó de estrela, ela nao depende do BIG BANG, e sim de haver uma estrela proxima daqui que explodiu e criou nosso sistema planetario. Não a duvida disso, pois seja tambem la como foi que a vida foi criada aqui( cientificamente falando), os elementos que a criou veio definitivamente de uma Supernova

        • Yagami Light

          9 de março de 2013 em 10:01

          Não, ninguém que é cristão acredita que o mundo tem 6 mil anos, isso são fantasias da cabeça dos ateus. E o que você está fazendo e criar um deus falso na sua imaginação. Vou orar por você.

          • gato do apocalipse

            9 de março de 2013 em 10:54

            entao voce nao le a biblia, e so somar os anos e mesmo assim da menos 6 anos, ai damos alguns anos de lambuja pra voces nao ficarem bravos

          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 11:45

            Esse foi o pior argumento que eu já vi na minha vida, cara.

          • gato do apocalipse

            9 de março de 2013 em 13:09

            Claro que é o pior argumento, to pegando um livro que nao acredtio e simplesmente montar uma linha do tempo. Metade do antigo testamento ninguem sabe quem escreveu, como podemos confiar num livro desses?

             Eu realmente so me importo com o novo testamento, pois os ensinamentos de Jesus eram reais, apesar de que ele nao era nada especial, alem de alguem muito inteligente para epoca dele

          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 15:41

            Jesus é o filho de Deus, realizava milagres e morreu na cruz para salvar pessoas como eu e você, como assim não era nada especial? Jesus trouxe a ÉTICA ao nosso mundo, colega. E como assim metade do antigo testamento ninguém sabe quem escreveu? Cada livro do antigo testamento é escrito por uma pessoa, pois a bíblia é uma JUNÇÃO de livros. É só pesquisar.

          • gato do apocalipse

            9 de março de 2013 em 17:47

            Quando eu disse que ele nao era nada especial me referi o fato de ser filho de Deus, mas como eu disse reconheço seus ensinamentos e seu sacrifio

            agora pesquisa voce, O antigo testamento foi escrito por uma pessoa? nao diga, voce descobriu o universo, cara. Quando eu disse quando ninguem sabe quem o escreveu, me referi a seu nome, a pessoas em si. E pode procurar que voce nao vai achar

             

          • Yagami Light

            10 de março de 2013 em 08:28

            Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Pentateuco:
            Gênesis
            Êxodo
            Levítico
            Números
            Deuteronómio

            .
            Livros Históricos: Por Samuel, ESdras:
            Josué
            Juízes
            Rute
            I Samuel
            II Samuel
            I Reis
            II Reis
            I Crônicas
            II Crônicas
            Esdras
            Neemias
            Ester
            .
            Livros Poéticos : Por Jó, Davi, Salomão…

            Salmos 
            Provérbios
            Eclesiastes 
            Cânticos dos Cânticos
            Eclesiástico
            .
            Livros Proféticos Autores diversos como Isaias, Jeremias, Daniel…
            Isaías
            Jeremias
            Lamentações
            Ezequiel
            Daniel
            Oséias
            Joel
            Amós 
            Jonas
            Miquéias
            Naum
            Habacuque 
            Sofonias
            Ageu
            Zacarias
            Malaquias
            .
            Pronto? Calou a boca?
          • gato do apocalipse

            17 de março de 2013 em 13:00

            a escrita era muito restrita no passado alem de muitas historias terem acontecidos muito antes dos autores que voce citou, a maior parte do que voce dis é mentira, exemplo, moises nao escreveu os primeios livros(ou é inveção sua ou tirou de algum lugar duvidoso)

            E tem um agravante, a maior parte deles foi reecristo quando a biblia foi criada, nao ha nenhuma garantia que nao houve falsificação

            nao adiante espernear e dar uma de durão,  todos os escritores da biblia nao passam de teoria, sem comprovação sem garantia da sua autenticidade, e isso é ironia(que voces cristão adoram), nos criticam por nossas teorias e inventam um monte pra explicar suas falhas

            entao gostou?

          • Eevee

            9 de março de 2013 em 11:57

            Carra , ma   bouha, Issu ta melhior qui a novela das seti rçrçrççr

          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 11:58

            Crepúsculo é quase melhor que novela das sete hue hue hue

          • Eevee

            9 de março de 2013 em 12:00

            içu ta piorr qui crispulcolus rrçrçrçrçrçr

          • Black King Mello

            9 de março de 2013 em 12:04

            Nem vem que tu assistiu todos e se bobiar ainda leu os livros, tá na cara ¬¬

          • Eevee

            9 de março de 2013 em 12:10

            eu vi todus os filmis mismo, e leu n gostei muitho, pur iço acho piors qui issu

      • Li Syaoran

        9 de março de 2013 em 09:47

        Até quando as pessoas vão falar preconceituosamente sobre o Big Bang sem considerar alguns fatores BÁSICOS que até uma criança entende? Deixa eu te explicar:

        1º- O Universo não é infinito, apenas imensurável e crescente, e ele cresce porque como não há nada ao redor dele então a matéria vai se expandindo para aonde há menos pressão.
        2º- Daonde você tirou que todos os planetas tem a mesma composição química? Cada planeta tem uma composição diferente porque as estrelas TAMBÉM são diferentes e consequentemente o pó que resta delas e as combinações que formam os planetas são diferentes. Além disso, tembém há outros fatores para a vida como a distância planeta-estrela, meteoros que caíram nela, etc.
        3º- Como haveriam dias na Terra antes de ser feito o Sol (que foi feito no quarto dia)?
        4º- Pela última vez, HAVIA SIM ALGO ANTES DO BIG BANG PORRS! O que acontece é que não podemos considerar esse algo como “coisa” porque nós consideramos algo como objeto se “está em algum lugar do Universo”; se exisitia antes do Big Bang não é uma coisa, mas existia.
        5º- Você diz que a ciência só rejeita a religião, mas você está fazendo o mesmo com a ciência.
        • Black King Mello

          9 de março de 2013 em 10:30

          1°- Não se sabe se o universo é infinito ou não, não se sabe se só existe esse universo ou não, não dá pra afirmar qualquer coisa, o que existe é teoria, não fatos. Por isso há um monte de teorias sobre isso, até mesmo Einstein acreditava em um universo infinito, não enaltecem tanto ele? 

          2° – Todos os planetas rochosos nascem de forma parecida, a composição química só muda depois com as diferenças de gravidade, distância de estrela etc.
          3° – Isso é óbvio, não são dias NA terra e sim dias TERRESTRES.
          4° – Como pode haver algo antes do big bang se ele deu origem ao espaço-tempo e a matéria? Pela teoria existia um grande NADA, qualquer tentativa de resposta embasada na teoria é só uma tentativa de tapar buracos.
          • Li Syaoran

            9 de março de 2013 em 11:00

            Parabéns, este é um dos poucos argumentos realmente sólidos contra o Big Bang que eu já vi. Mas eu não acho que estejam 100% certos porque:

            1º- Realmente, é impossível saber com certeza se o Universo é infinito ou não; mas a maioria dos cientistas concordam que ele não é, até porque é quase impossível teorizar o “infinito” direito pois até a linguagem humana tem suas limitações.
            2º- Como você mesmo disse, a composição dos planetas é PARECIDA, mas não idêntica; junto com fatores que incidem no planeta após a sua formação (gravidade, distância para a estrela, satélites, asteróides, etc) a vida pode ser formada. A Terra mesmo ficou 1 Bilhão de anos sem qualquer forma de vida.
            3º- Realmente, os sete dias poderiam ser apenas um período equivalente e simbólico. Nessa você ganhou, admito.
            4º- O espaço-tempo iniciado pelo Big Bang é o espaço-tempo do NOSSO Universo. E não do geral. A matéria é ainda mais fácil de explicar: antes da nossa matéria existia algo chamado “massa” ou “eletro-matéria” que era algo como a interseção entre matéria e energia, com o Big-Bang e o Bóson de Higgs (mais conhecido como “Partícula de Deus”) essa massa acabou se separando da energia em partículas e elétrons formando a matéria. Eu sei, é complicado entender isso visto que todo o conhecimento coloquial humano está de alguma forma relacionado a “algo em algum lugar do Universo”. Mas como eu disse antes, a linguagem humana tem seus limites, talvez no futuro nós tenhamos uma língua que facilite a compreensão disto.
          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 11:45

            Bons argumentos, é difícil encontrar alguém que queira argumentar sem tentar ridicularizar o argumento dos outros.

            .
            – Há muitos cientistas que dizem que o universo é infinito, e que eu saiba, a ciência já aceitou que o universo é infinito (que está em constante expansão), o que é um grande erro, pois eles não sabem explicar o que originou esse “infinito”. O problema é que se o universo não for infinito, então haverá uma parede invisível nos proibindo de progredir? Não importa como você veja, se ele for infinito não haverá lógica, mas se ele não for infinito haverá MENOS LÓGICA AINDA.
            – A composição dos planetas é parecida como você disse, e realmente, a distância com uma estrela, os cometas e tudo mais faria sim a diferença, mas o problema é que existem planetas caracterizados como “adeptos a vida”, ou seja, que podem ter vida contanto que alguém vá lá colonizar, e eles NÃO TEM VIDA atualmente, sendo que condições são totalmente possíveis. Se a teoria do Big Bang estivesse certo, a vida teria surgido naturalmente naquele planeta.
            – Nada a declarar
            –  E de onde veio a massa, a eletro-matéria, a partícula de Deus? De onde vieram as leis da física? O que definiu a existência do universo? O que é uma existência? O que criou as… digamos que “configurações” do universo? E o que criou o que criou isso? De onde veio a origem de TUDO? Como pode ocorrer a existência de algo? É simplesmente IMPOSSÍVEL responder a essas perguntas usando a lógica, porque sempre haverá um “o que havia antes disso” no meio do caminho, e a ciência não aceita argumentos do tipo “isso sempre existiu”, mas a religião aceita, e esta é uma das coisas que diferencia o criacionismo do big-bang-teorismo ou seja lá como se falam, esqueci a palavra.
          • gato do apocalipse

            9 de março de 2013 em 13:23

            1-Existem tambem a teoria que o universo poça ser finito e em expanção, ou seja, a materia contida nele tem um limite mas o espaço nao, e conforme ele (o universo) vai crescendo ele vai ocupando mais esse espaço vazio. Sendo assim mesmo não sendo infinito, nao nessecita paredes ou algo que nos limite. Mas a discussão é longa.

            2- os eventos que possibilitaram nosso planeta de haver vida foram muitos, nao é tao simples.Da pra fazer uma mateira so disso

            3-

            4- Nao importa pra que caminho voce busque suas duvidas. Voce sempre vai chegar em um dos dois ponto: O que havia antes do big bang ou como deus nasceu? Isso talvez nunca será respondindo pela humanidade com fatos, so com teorias

             

          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 15:39

            1- O espaço dele é infinito? Como isso? Se o espaço é infinito, tem de ter algo nele, o próprio vácuo não é algo totalmente vazio. Falta lógica nisso.

            .
            2- E os outros planetas são diferentes? Claro que não!
            .
            3- Deus sempre existiu. É assim que a religião diz. Mas a ciência NÃO PODE dizer que antes do big bang sempre existiu eletro-energia e a partícula de Deus, pois isso seria se render a falta de lógica e admitir que somente argumentos religiosos podem explicar algo, então a humanidade realmente nunca responderá essas perguntas se for pela ciência, pois a não ser que criem uma máquina do tempo, nunca vão resolver isso.
          • Li Syaoran

            9 de março de 2013 em 12:45

            Essa discussão está interessante, vamos continuar:

            1º- Antigamente se acreditava que o Universo é infinito, hoje a maioria dos cientistas não acredita mais, porém, como já se sabe não dá para ter certeza. É importante dizer que algo em eterna expansão NÃO é necessariamente infinito pois sempre haverá algo além dele. Além disso, o mais provável é que ao invés de uma “parede invisível” haja outro Universo que se chocará com o nosso (causando uma provável destruição de ambos).
            2º- Como eu havia dito, a Terra levou 1 bilhão de anos para ter vida, e muitos planetas estão atualmente nessa mesma situação.
            3º- Idem.
            4º- Exato, e essa é JUSTAMENTE a parte mais legal da ciência. Afinal, se o objetivo da ciência é descobrir o que ela faria depois que descobrisse tudo? A eterna busca do conhecimento é um dos melhores motivos que pode se dar à existência humana.
          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 15:37

            – Mas se ele for infinito não haverá lógica, se for finito TAMBÉM não haverá lógica, é isso o que eu quero dizer. E esse papel de multi-universos eu acho besteira, não existe fundamento racional para isso, ninguém nunca viu outro universo, e isso parece coisa de ficção científica inclusive…
            – Mas há planetas com a mesma idade da Terra, mesmas condições, mesmo tudo, que estão há mais de 3 bilhões de anos no espaço e não tem vida. Alguns dizem que a Terra teve sorte, eu duvido.
            – Depois que ela descobrisse tudo, focaria todo o dinheiro em melhorar nossa condição de vida. Atualmente há pessoas passando fome, e implorando por um pedaço de carne ou comida para sobreviver, e enquanto isso o governo financia bilhões de dólares para enviar satélites e pessoas ao espaço. Acho isso muita ignorância, eles NUNCA vão achar nada interessante no espaço, pelo contrário, só acharam destruição e perdas financeiras, é o maior desperdício de TODOS focar no espaço, pois nunca vão achar nada lá, então eu acho bom se a humanidade descobrisse tudo, talvez assim a humanidade desencanasse um pouco dessa ilusão de vida inteligente fora da Terra, pois se esta existisse, eles já teriam nos achado ou nós já teríamos encontrado QUALQUER SINAL de que eles existem, afinal, podemos “detectar outros universos”, podemos diagnosticar coisas que são invisíveis (como buracos negros) mas não podemos achar vestígios de vida inteligente fora do nosso planeta?
          • Li Syaoran

            9 de março de 2013 em 16:30

            1º- Realmente é difícil pensar nessa “infinidade” como eu disse, é algo muito complicado para se teorizar em palavras. Sobre os multiversos é grande a chance de eles existirem (pelo menos não há nenhuma evidência contra), mas realmente não há como se provar AINDA.

            2º- Mas além dos fatores mais básicos outros fatores difícies de se repetir como o dos asteróides, que são feitos dos mais diferentes materiais e podem até trazer água em suas caudas. Eu pessoalmente acredito que as substâncias necessárias para formar os coacervatos (ancestrais das células) vieram de asteróides.
            3º- O papel da ciência é apenas descobrir, usar essas descobertas a favor da humanidade é tarefa dos governos. Sobre a vida inteligente, há várias evidências de sua presença (vídeos, fotos, documentos secretos, obras de povos antigos, etc) e pode parecer que nós conhecemos muito sobre este Universo, mas se eu não me engano só conseguimos ver menos de 1% dele. Para você ter uma ideia: nós não conhecemos nem toda a Amazônia! O ser humano ainda tem muito o que aprender.
          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 18:17

            1- Nada a dizer

            .
            2- Então é só o ser humano jogar água em um planeta qualquer e daqui a 1 bilhão de anos terão humanos lá no mesmo nível que nós? É claro que não. Mesmo se você jogar todos os ingredientes necessários pra fazer o bolo numa tigela, ainda tem que mexer e colocar no forno, E OS INGREDIENTES NÃO VÃO SE MISTURAR SOZINHOS.
            .
            3- Vídeos e fotos, documentos secretos de vida extraterrestre? É TUDO FAKE. O que existem são bactérias inúteis e não-inteligentes. E a amazônia está registrada completamente pelos satélites, e ninguém nunca pisou lá pois se tornou área de preservação ambiental.
          • Li Syaoran

            9 de março de 2013 em 18:45

            1º- Acho que você não entendeu tudo o que eu disse. Realmente, os asteróides trazem água, mas não é apenas isso. o mais importante é ue em sua composição eles podem trazer substâncias raramente encontradas no planeta em que caíram reagindo das mais variadas formas com o ambiente local. E você falou que se você puser os ingredientes de um bolo numa tigela e não misturar nem colocar no forno não haverá bolo. Isso é verdade, mas e se a tigela ficar na chuva e ela misturar os ingredientes? E se ela ficar perto do calopr de um vulcão e ela assar a massa? Até porque, deve-se ter em mente que segundo o ateísmo não haveria “o confeiteiro” (Deus), portanto não haveria projeto em mente de um bolo em si; assim, mesmo que o ambiente criasse algo com os ingredientes que fosse id~entico ao bolo, não seria um bolo.

            2º- EXISTEM SIM documentos fiáveis sobre vida extraterrestre inteligente, alguns até no Minilua. E a Amazônia tem zonas em que nenhum homem pisou mas não é por preservação (até porque na maioria das zonas de preservação é permitido entrar pleo menos pesquisadores), e sim por difícil acesso mesmo.
          • Yagami Light

            10 de março de 2013 em 08:26

            – Eles podem trazer tudo, mas nada vai se misturar sozinho. Pode chover e pode ter erupção de lava encima, mas não vai ser perfeito. Fazer um bolo requer cuidado especial ou o bolo sai defeituoso. Olhe só para o nosso organismo: Somos PERFEITOS. Você acha que algo “ao acaso” faria brotar um ser humano perfeito? Além disso, de onde vieram essas substâncias X do meteoro? Pois que eu me lembre, a teoria do Big Bang diz que TUDO começou DO MESMO JEITO, NO MESMO ESTADO, não houve nenhum corpo estelar que começou com privilégios (como radiação ou materiais diferentes), todos eram similares a bola de fogo, então como pode um meteoro diferente dos outros atingir a Terra? Se não haveriam substâncias químicas para ele reagir e se transformar?
            – Nada a dizer
          • Li Syaoran

            10 de março de 2013 em 13:27

            Voltei! Finalmente conseguimos reduzir a discussão a um único tópico!

            Bom, apesar de o nosso organismo ser uma orequstra com vários órgãos com estruraras e funções especializadíssimas ele NÃO é perfeito! A prova é simples: nós ficamos doentes. Se o nosso sistema imunológico fosse realmente perfeito nós jamis seríamos suscetíveis às centenas de enfermidades que nos assolam. Ainda mais quando se trata de doenças de má formação genética! Pois elas são resultados de FALHAS na divisão celular; com as mutações, a mesma coisa.
            Sobre a diferente composição dos meteoros há um detalhe: se você quiser considerar o Big Bang como uma bola de fogo está correto (apesar de estar mais para uma explosão ou expansão abrupta), mas ela era formada das mais diferentes partículas (muitas das quais não existem hoje) que reagiam muito semelhantemente durante o evento, mas depois que o Big Bang cessou e o Universo começou a esfriar essas partículas puderam se diferenciar e/ou se transformar, reagir e ajuntar-se das mais variadas formas.
          • Yagami Light

            10 de março de 2013 em 15:24

            Mas estas más formações genéticas que você citou NÃO SÃO NATURAIS. É sempre culpa da mãe por alguma razão, ou ela fuma, ou ela bebe muito, ou ela caiu ou sofreu danos durante a gravidez, ou ela pegou uma doença macabra, mas NUNCA é culpa da natureza. E nós ficamos doentes, mas o corpo humano luta contra as doenças e previne elas o máximo possível. As doenças se infiltram no nosso organismo e começam a causar danos, mas lembre-se que a culpa também é nossa, pois nós ficamos contaminados por pura ignorância (colocando a mão em corrimãos e depois na boca, por exemplo). Se for ver bem, a humanidade destrói tanto o ambiente envolta quanto a nós mesmos. A bebida alcoólica, as drogas, isso tudo e muito mais, são coisas que o ser humano criou para se auto-destruir, e por que o governo permite? Por que no fundo do governo, tem um cara que tá ganhando muita grana e rindo de todos os otários que pagam metade do salário só pra ter um maço de cigarro na mão.  E mais uma coisa: Me responda… O sol pode ser visto como algo que o nosso planeta foi há muitos anos atrás, certo? Nosso planeta já esteve no estado em que o sol está hoje em dia, ele também era uma bola de fogo onde ocorriam as mais macabras fusões e transformações nele. Pois bem, por que o sol não se resfria? Pois temos registros de que o sol estava presente há BILHÕES de anos, aliás, ele deve ser mais antigo que a Terra. Por que ele não resfria? E começa a ter vida? Por causa das constantes transformações que existem nele? Então por que com TODOS os outros planetas não foi a mesma coisa?

          • Riddle Boy®

            10 de março de 2013 em 16:06

            Você é muito inteligente porque só comenta em posts sobre religião?

          • Yagami Light

            10 de março de 2013 em 20:14

            Porque são os únicos posts em que eu tenho interesse em comentar.

          • Li Syaoran

            10 de março de 2013 em 15:38

            Olha, o que eu quis dizer foi que se o nosso organismo fosse perfeito jamais ficaríamos doentes, mesmo com os microrganismos que tentatriam nos parasitar. Sobre a má formação devo dizer que você se enganou e muito; pois apesar de ácool, cigarros e outros fatores causarem falhas genéticas NA MAIORIA dos casos a doença é cuasada por meros erros na divisão celular, pois ela é um procsso muito complexo. Até porque, se fossemos realmente perfeitos fatores como álcool e cigarros não nos afetariam.

            Sobre o Sol é fácil dizer o porque ele não vira um planeta: como o próprio post disse os planetas se formaram da junção de pó de estrela que queima por um tempo e depois se esfria. O Sol funciona de outra maneira: ele fica atraindo átomos de hidrogênio para o seu núcleo devido à sua enorme gravidade e eles ficam em um atrito tão grande que explodem gerando calor e energia. A Terra e o Sol funcionam de maneira diferente por um simples motivo: a Terra nunca foi uma estrela, o Sol é uma. Acho que você confundiu isso por usar o termo “bola de fogo”, o que realmente abre espaço para uma gama de possibilidades.
          • Yagami Light

            10 de março de 2013 em 20:13

            Então enfim, acho que é isso. No fim, a conclusão é que nenhum dos dois lados consegue provar com todas as provas a sua teoria, apenas podemos mostrar nossos lados, não é mesmo? Obrigado pelas informações, é bom de vez em quando discutir com alguém que tem neurônios!

          • Li Syaoran

            9 de março de 2013 em 18:46

            Vou ter que para por aqui. Tá começando a cair raios.

            Flw, foi uma ótima discussão.
          • gato do apocalipse

            9 de março de 2013 em 11:00

            cara voce nao entendeu a pergunta 3.

            como havia noite e dia no planeta terra(criados no pirmeiro dia) e so foi nao quarto que o sol e as estrelas foram criados?

            mas por que esse assunto? esse post e para falar falar sobre a materia, no sobre a criação

  35. Li Syaoran

    9 de março de 2013 em 07:33

    Carl Sagan *-*

  36. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    9 de março de 2013 em 01:11

    Eu sempre soube que era feita de estrelas mortas. A vida é só uma ilusão, somos apenas isso: poeira

  37. Lucas

    9 de março de 2013 em 01:04

    Gostei do post.

    Comentária o que eu acho sobre esse assunto , mas acho melhor não…
  38. otavio ribeiro

    9 de março de 2013 em 00:45

    Legal essa matéria do ml ^^

    • Viciado em Guarana

      9 de março de 2013 em 00:52

      Otávio o eterno garoto do cachorro perdido

      • Lucas

        9 de março de 2013 em 01:03

        Coitado do cara kkkkkkk.

  39. Bardock

    9 de março de 2013 em 00:14

    Esqueceu de dizer que o Mestre Mu, usa pó de estrela pra consertar armaduras. -zoa. xD
    Brincadeiras a parte, muito interessante a postagem. ^^

  40. jeandeassis

    9 de março de 2013 em 00:12

    Se não me engano,nestes dias havia visto uma noticia de que cientistas conseguiram observar e analisar a um suposto nascimento de um planeta.

    • jeandeassis

      9 de março de 2013 em 00:25

      Ae Diego Martins, já que vc gosta desses assuntos também.Olhe isso :   http://www.passeiaki.com/noticias/astronomos-observam-nascimento-planeta-450-anos-luz-terra

      • Diego Martins

        9 de março de 2013 em 09:27

        Eu já tinja lido sobre isso, bem interessante. Valeu

      • Yagami Light

        9 de março de 2013 em 09:02

        Duvido que ele leia. O Diego é um revoltadinho que acha muito maneiro ser ateu de internet e ficar desmoralizando os cristãos, e por isso ele vive fazendo posts DE ATHEA aqui no minilua. Essa notícia não tem nada a ver com religião, então ele não vai postar. É a vida.

        • Shun

          9 de março de 2013 em 11:18

          kkkkkk pior que é verdade… 

    • Guilherme Gonçalves da Silva

      9 de março de 2013 em 00:20

      Hum , interessante.

  41. Lobo Alfa

    9 de março de 2013 em 00:07

    A fusão nuclear criar elementos até o ferro. elementos mais pesados que ferro só são criados com super novas. EX: Urânio,Chumbo e etc…

    • Rap­osa Furry

      9 de março de 2013 em 00:12

      mesmo sendo de maior grau o principio é o mesmo, atomos se fundem em outros maiores devido a altissima pressao e temperatura

      • Lobo Alfa

        9 de março de 2013 em 00:18

        realmente, mas será que deva existir elementos por aí no espaço com Nº atômico 100, 200… criados por super estrelas absurdamente maciças.

        • Yagami Light

          9 de março de 2013 em 09:05

          Acredito que esses não estarão ao nosso alcance. Aliás, eu acho que a humanidade não vai ter tempo o suficiente para alcançá-los. A água já está beirando o seu fim, em poucos anos a humanidade vai carecer de água, o aquecimento global só promete aumentar absurdamente com os próximos anos, a população que demorou seis MIL anos para chegar a 2 bilhões, em 20 ou 30 anos chegou a 7, e a previsão é que em 2016 tenhamos 9 bilhões de pessoas, e aumentando cada vez mais rápido o número de habitantes na Terra, até ocorrer superpopulação. Nós, que já precisávamos de água antes, vamos precisar ainda mais com estes 2 bilhões de pessoas na Terra. Haverão mortes, todo dia morrerão milhões de pessoas carecendo de água. Mas até chegar a esse ponto, eu acho que o apocalipse já haverá começado talvez.

        • Rap­osa Furry

          9 de março de 2013 em 00:24

          nao os mais pesados são radioativos, eles ja sao instaveis, elementos ainda mais pesados que os radioativos usuais so durariam frações reduzidas de segundo

      • Rap­osa Furry

        9 de março de 2013 em 00:13

        so que isso com a estrela explodindo

  42. Weon Kenedi (It's a Lion! Get in the car!!)

    9 de março de 2013 em 00:06

    Dane-se de onde eu vim…. o que me importa é para onde eu vou!

  43. Rap­osa Furry

    9 de março de 2013 em 00:01

    se existem atomos mais pesados do que hidrogenio existe fusão nuclear envolvida, que so ocorre naturalmente em estrelas, é simples

  44. Lobo Alfa

    8 de março de 2013 em 23:52

    Não é querer baba ovo de moderador, mas os posts mais interessantes que “eu” já li no minilua é do Diego.Parabéns man.

    • Diego Martins

      9 de março de 2013 em 09:25

      Valeu ^^

  45. Jerônimo Lhamicus (O lhama Hipster que sabe escrever)

    8 de março de 2013 em 23:43

    Cara, é bem melhor aquela teoria religiosa que vi que falava que eramos feito de merda de vaca… Ou até mesmo de barro… KKKKKKK

    • Jerônimo Lhamicus (O lhama Hipster que sabe escrever)

      9 de março de 2013 em 13:50

      Foi meu professor de Filosofia, meu chapa! E eu e minha mulher já fizemos um humano já. Pó de estrela não é tão fácil de se arranjar…

    • Yagami Light

      9 de março de 2013 em 09:06

      Éramos feitos de merda de vaca? Me diz onde a bíblia diz isso, amigo.

      • Jerônimo Lhamicus (O lhama Hipster que sabe escrever)

        9 de março de 2013 em 13:57

        Não existe só a bíblia com teorias pouco improváveis de como veio o ser humano. Estude um pouco antes de reclamar

        • Jerônimo Lhamicus (O lhama Hipster que sabe escrever)

          9 de março de 2013 em 14:02

          um pouco improváveis*
    • Super

      8 de março de 2013 em 23:50

      vei onde tu tira essas informações? só pode que foi da internet né? 

    • Super

      8 de março de 2013 em 23:48

      agora vá criar seu ser humano, misture as substancias necessárias e crie!! 

    • Drubscky

      8 de março de 2013 em 23:45

      O Jairo cagou todos Nós , k.

  46. Super

    8 de março de 2013 em 23:39

    eu achava que meu blog andava ruim.. mas pelo que to vendo meu blog ta tendo mais progresso que o ml.. 

  47. Guilherme Gonçalves da Silva

    8 de março de 2013 em 23:38

    Ah tá , blz nós seres humanos e tuda a vida que existe, os animais e bactérias e todo o resto foi criado a partir de pó de estrela , até aí tá tudo explicado , mas quem criou a estrela que começou tudo isso? Expliquem essa ateus! Deus mandou dizer que ama vocês! Flw

    • Renan Vinicius

      21 de março de 2015 em 11:39

      O hidrogenio em abundância no início do universo junto com a gravidade formaram as estrelas q esplodiram criando novos elementos dããh

    • Viciado em Guarana

      8 de março de 2013 em 23:47

      O big bang…

      deu origem a estrela, que deu origem a nós mais tarde!
    • Diego Martins

      8 de março de 2013 em 23:46

      Esse sua afirmação é extremamente tosca. Porque eu posso perguntar para você de onde veio Deus. E aí?

      Daí você vai dizer que Deus sempre existiu e eu posso dizer que a massa que constitui nosso Universo sempre existiu também e fica no zero a zero. Então melhor você criar um argumento melhor.
      • Yagami Light

        9 de março de 2013 em 09:08

        A diferença é a seguinte: Para a ciência, não tem como algo “sempre existir”. A ciência quer LÓGICA, e não há lógica científica em algo sempre existir. Mas na religião, Deus sempre existiu, é totalmente aceitável. Dizer que a massa do universo sempre existiu é como dizer “Tudo bem religião, aquilo sempre existiu, não há explicação lógica, a ciência é falha, realmente temos que usar argumentos ‘mitológicos ou religiosos’ para explicar isso”. Então encare ou não, a ciência é muito falha, suas teorias são ridículas (como a do Big Bang) e ela nunca poderá explicar o início de tudo.

        • Diego Martins

          9 de março de 2013 em 09:22

          Caceta! Aquilo foi só um exemplo para mostrar como o argumento dele não é viável… Pq a mesma coisa que ele usa para atacar, eu posso ataca-lo.

          Eu não acredito que nada surgiu do nada, eu acredito na teoria do multiverso, que tem uma ótima explicação de como tudo surgiu e pq aconteceu o Big Bang.
          • Yagami Light

            9 de março de 2013 em 11:57

            A teoria de que vários universos existem. Base nisso? Nenhuma, apenas teorias e sonhos loucos sem sequer cálculos ou fundação nenhuma. E de onde vieram os universos? De orgias de big bangs? Parece plausível, não? Não. Muito bem, volte sempre.

      • Mephisto Pheles

        9 de março de 2013 em 00:26

        Paradoxo… é o mesmo que eu falar que a partícula do BigBang veio de um universo paralelo. Dai irão perguntar “e quem criou este ‘universo paralelo’ do qual deu origem a partícula do BigBang e bla bla bla. isto tudo iria gerar um paradoxo infinito.

      • Guilherme Gonçalves da Silva

        9 de março de 2013 em 00:18

        Acrescentando : Eu tecnicamente não posso provar que Deus não existe e você não pode provar que tudo que existe veio de explosões de estrelas e outros astros…ou seja só sei que nada sei .

        • Diego Martins

          9 de março de 2013 em 09:24

          Não se pode provar mesmo, mas anos há atras não se podia provar que existiam planetas em voltas de outras estrelas e agora pode, ou seja, pode ser que chegue um dia que descubramos exatamente da onde esse universos surgiu, mas agora ficar simplesmente acreditando que deus criou e não ir atras das respostas é burrice. 

          • Jerônimo Lhamicus (O lhama Hipster que sabe escrever)

            9 de março de 2013 em 14:19

            É, cara, concordo com você. O ser humano fala que foi Deus quando não sabe a resposta para algo. Pode ver que na antiga Grécia, eles acreditavam que o trovão era Zeus, e depois de um tempo, sabemos que não… Vai ser assim até quando durar as perguntas sem respostas, meu amigo

      • Guilherme Gonçalves da Silva

        9 de março de 2013 em 00:15

        Tudo bem , isso só mostra uma coisa , que todo mundo acha que uma coisa existe porque veio de uma outra coisa e assim por diante até chegar onde estamos , somos pekenos demais pra entender tudo que nos rodeia  seja Deus ou o Universo.

      • TENSEI

        9 de março de 2013 em 00:01

        tipo… hã?
        • TENSEI

          9 de março de 2013 em 00:02

          resposta pra pessoa errada

          era pra ser pro viktor
      • Super

        8 de março de 2013 em 23:53

        neste mundo insano acreditar no que? 

        acreditar que nos mesmos podemos aproveitar nossa vida.. em termos lógicos ninguém esta certo mesmo..  
      • Viktor Santos

        8 de março de 2013 em 23:52

        vcs dizem que nada pode ter sido criado por nada e tinha que ter deus para criar essas coisa mais se nada se cria sozinho como deus foi criou e se vc falar que deus pode ter sido criado do nada vc vai estar afirmando a teoria do big bang então gostou desse argumento 

    • Super

      8 de março de 2013 em 23:43

      isso é algo que não tem como explicar, esta fora de contexto da vida humana, dizer que o universo sempre existiu é como dizer que ele nunca existiu, até então nada é certo.. 

      • Guilherme Gonçalves da Silva

        9 de março de 2013 em 00:13

        Exatamente ! 

  48. Lucas Adamis

    8 de março de 2013 em 23:37

    Se pensarmos bem, cada pedaço do nosso corpo pode vir de um lugar diferente, de uma estrela diferente. Nosso corpo tem 13 bilhões de anos pois como aprendemos em física “nada se cria nada se perde, tudo se transforma” .

    • Guilherme Gonçalves da Silva

      8 de março de 2013 em 23:40

      Eu aprendi isso aí na escola,mas nunca tinha ouvido essa teoria sobre estrelas.

  49. Robb Stark

    8 de março de 2013 em 23:25

    ou seja, somos todos filhos do Pedro Estrela… SQN!

  50. Super

    8 de março de 2013 em 23:23

    faz sentido.. 

  51. Cleiton

    8 de março de 2013 em 23:22

    Ja ouvi essa Teoria ^^ mt boa

  52. Altair Ibn-La'Ahad

    8 de março de 2013 em 23:21

     ar, água, terra, fogo e coração, pela união desses elementos nasceu: O Capitão Planeta!

    TAn-dan-dan-dam! é isso, o que mais precisa ser explicado?
    • Super

      8 de março de 2013 em 23:32

      só pude ver poucas vezes o desenho, é tipo.. desenho criado pra encher linguiça.. 

      • Viciado em Guarana

        8 de março de 2013 em 23:45

        A tá claro, e mega xrllr é um desenho super foda,

        com uma história super criativa…
        não fode!
        • Super

          9 de março de 2013 em 00:02

          o que vou dizer, só vi uns dois episódios de capitão planeta.. 

        • Viciado em Guarana

          8 de março de 2013 em 23:45

          *xlr

  53. Altair Ibn-La'Ahad

    8 de março de 2013 em 23:18

    “Após de um tempo” não comentarei nada sobre isso ._.

  54. Super

    8 de março de 2013 em 23:15

    ciência vs religião = discusão

    ciência + religião = novas respostas
    meu comentário é este! 
    • Eevee

      9 de março de 2013 em 12:04

      El achu qui o bigui bengui  ppodi ser obra di dÊus , nossu lindu i belu deus maome #ignorem o maome

    • Yagami Light

      9 de março de 2013 em 09:11

      O que você define como ciência e religião? Dizer que “Deus iniciou o Big Bang e ponto final, o resto foi a ciência”? E a religião não vai deixar barato pra ciência, ela teria que reconhecer Deus, Jesus, seus milagres, o poder da oração, e tanta coisa que os ateus acham besteira. E sem contar que a ciência ANDA LADO A LADO COM A RELIGIÃO. Acontece que existe algo chamado de “ciência teórica” que 90% das vezes apresenta teorias anti-religiosas. Eu posso te dizer com certeza que TUDO que foi comprovado cientificamente não é algo anti-religioso, mas sim por vezes algo que ainda ajuda a religião (como a descoberta de fósseis de gigantes na região onde a bíblia tinha citado gigantes ajudando um exército)

      • Deimos Oliveira

        12 de janeiro de 2014 em 17:37

        Light, Cala a boca que o cara tá com razão

      • Razeluxe Meitzen

        24 de outubro de 2013 em 21:10

        Religião não é só cristianismo, a bíblia não é o único livro que explica o surgimento das coisas, cristãos não deveriam ser tão egocêntricos, vlw flw

      • Miguel Souza

        9 de março de 2013 em 10:18

        O Livro dos sábios, é um livro que apresenta religião e ciência lado a lado.

  55. Eric Cartman

    8 de março de 2013 em 23:10

    Pó de cocaína

    #DeusDoNovoMundo
  56. Shun

    8 de março de 2013 em 23:10

    É por isso que eu digo que nasci pra brilhar (nada a ver, ignorem)

    • eduardo luis

      9 de março de 2013 em 09:52

      tinha q ser o aviadado do funk

    • Super

      8 de março de 2013 em 23:29

      tá tá tá tá!! tinha que ser a droga do shun!! 

    • Eric Cartman

      8 de março de 2013 em 23:11

      (SMIRK) Vai lá PopStar

      • Hyuuga Hyuuge

        8 de março de 2013 em 23:12

        lol

198 Comentários
mais Posts
Topo