Sorte: Explicações

bxk5264_pa1600030800




Existem duas maneiras de estudos principais no mundo atual: a Ciência e a Filosofia

A partir do conceito científico a sorte pode ser atingida quando existe o encontro de dois elementos, que são eles: Oportunidade e conhecimento.

Por meio do processos estatísticos, podemos constatar que a forma mais óbvia de se adquirir sorte na vida é através do conhecimento, pois, a partir do momento que se tem o conhecimento, só necessitamos de oportunidade.

simbolos-da-sorte-3209-43O jeito mais prático de encontrar e selecionar um conhecimento que pode nos trazer sorte, é primeiro descobrirmos nossas aptidões. Todo mundo possui uma habilidade especial, seja ela para a matemática, música, memória, escrita…

Procure no histórico de sua família, se nele você encontrar pessoas que foram, ou são músicos ou escritores, você pelo menos é bom em pintura, que está interligado com o mundo das artes. E se talvez na sua família, for comum possuir profissionais competentes nas áreas de saúde e engenharia, você poderá se tornar um bom advogado, devido a sua genética está ligada ao mundo do raciocínio lógico e intelectual.

Já a sorte filosófica pode ser entendida de uma maneira um pouco mais romântica:

Se pensarmos como os cientistas, que a imaginação é meramente uma fantasia, simplesmente não existe, não teremos como alcançar a sorte filosófica, que nada mais é que o encontro de realidade e imaginação. Para chegarmos a ela teremos que aderir a um pensamento filosófico.

Para um praticante de filosofia, a imaginação é algo que existe naturalmente, porque tudo aquilo que pensamos com certeza existe, porque se não existisse, como poderíamos ter pensado? Vamos tentar agora refletir sobre algo inexistente. Você consegue? Claro que não. Porque se você pensou em um cavalo alado por exemplo, este personagem veio de algum lugar, e é justamente isso, de um lugar que ainda hoje é desconhecido pelos ciência, mas um velho conhecido dos Filósofos.

pensadorodin2A Filosofia não pode ser conquistada em colégios, ela é um dom. Ao possuir esse dom, o ser humano pode vir a ser o melhor cientista do planeta. Ótimo exemplo disso foi Albert Einstein, que a partir da filosofia veio a se tornar um dos maiores cientistas de todos os tempos. O próprio Einstein falava que trabalhava com 1% de conhecimento e 99% de imaginação.

Através da sua famosa fórmula E = MC², que resumi-se no conceito que toda matéria pode se converter em energia e vice-versa.

A partir desse pensamento vamos ver como podemos transformar o mundo da energia, das idéias e da imaginação, em realidade.

A nossa mente possui uma grande força de materializar a energia do mundo em pensamentos. Para que isso ocorra necessitamos ter o pensamento de um filósofo, isto é, acreditar que o mundo da imaginação é real.

Agora imagine como real, tudo aquilo que você almeja:

Pense que você é a pessoa mais rica do mundo, porém, não dá bola para o dinheiro, mas que ele está a sua disposição. Imagine que você possui vários carros, dentre eles uma Ferrari, mas você prefere andar de ônibus, a táxi ou a pé mesmo. Reflita em tudo que você sonha como real, entretanto, faça isso de forma que não ligue muito para isso. Você poderá perceber que algumas dessas coisas se converterão em realidade, desde que assuma um pensamento filosófico, é a lei universal da transformação da energia em matéria.

  1. TioCláudio

    5 de outubro de 2013 em 11:25

    Bem, tem gente que gosta de ciencia, e ao mesmo tempo tem muita imaginação, afinal, Pesquisa+Imaginação= Novas e boas ideias! Assim como Albert Einstein, vai dizer que o cara não tinha imaginação? Nem sempre Imaginação é igual a ficção!

  2. Bruce Wayne

    23 de agosto de 2013 em 09:08

    Segundo a filosofia, o que pensamos é real, pensem em Deus então, em Cristo, pois se conseguirem Ele existe

  3. Daniinx

    4 de abril de 2012 em 20:36

    Pra mim sorte e conceitos filosóficos são apenas meios de se ter Fé. “A fé, está presente até mesmo nos mais incrédulos, seja por qualquer coisa que este venha a crer. Eu acredito em Deus somente, porque Ele é a Justiça e a Verdade. Logo, conclui-se que tudo o que acontece é por algum motivo justo de Deus, para que assim haja harmonia e justiça entre todos. Seria um tanto injusto se Sorte e Azar existissem. Sorte e azar são dois elementos materializados por nós mesmos para justificar a falta de fé ou a abundância dela. É tudo uma questão simples de crer ou não”. 
    (Fonte: Pais brilhantes, Professores fascinantes – Augusto Cury)

  4. Fernanda Scherzinger.

    21 de outubro de 2011 em 18:03

    Que idiotice ù.U . Eu já encontrei um montão de Trevos de quatro folhas .. mais só me trouxe azar mais tudo bem ¬¬ 

    • BIOMARKUS

      23 de janeiro de 2012 em 23:18

      pelo visto vc n entendeu a idéia passado na matéria; por isso vc tem tanto azar kkkkk

  5. Laharl, the Lord of Terror

    29 de junho de 2011 em 13:51

    Sorte = Oportunidade + Conhecimento
    Oportunidade = Sorte
    Sorte = Sorte + Conhecimento

  6. Evinco

    22 de fevereiro de 2011 em 22:16

    ta eu tenho 27 mulheres muito gostosas, 1 trilhão de reais, 30 carros importados caros nao disponiveis no mercado brasileiro, dono de uma companhia japonesa, 73 casas e desconto em todos os hoteis de dubai, uma tv de 99, 4 polegadas com 10.000 canais liberados e em cada casa uma coleção medieval, todos os livros são forrados com ouro e o “junior” tem 3 metros.

    isso vira REALIDADE?

  7. Sandra Ferreira

    20 de fevereiro de 2011 em 18:57

    Acho que não ando pensando filosóficamente direito, e aquele apartamento de cobertura que passo a vida sonhando???? Vou reler o livro, quem sabe eu pulei alguma página!shashashashaha

  8. felipe esteves

    4 de junho de 2010 em 11:23

    Sorte psicológica

    Já deu risada hoje? http://www.blogdohumor.com.br

  9. andresuperbom

    2 de junho de 2010 em 13:24

    não acredito em sorte, tudo é uma probabilidade, ‘sorte cada um constrói a sua’, não espere pela sorte pois é igual esperar por deus ^^, vai morre esperando

  10. Joseane

    1 de junho de 2010 em 20:04

    Lei da atração…SORTE filosófica!!!

  11. Manu Paty Girls

    30 de maio de 2010 em 21:38

    Bah gostei 😀

  12. Adriano Saadeh

    30 de maio de 2010 em 14:06

    Sim!já li esse livro, é muito bom, acho que toda pessoa deveria ler!

    • Aida Saadeh

      30 de maio de 2010 em 15:21

      bah…empresta ae 🙁

  13. lucianoanjorock

    30 de maio de 2010 em 13:48

    tem um livro que fala excelentemente sobre materializar pensamentos o nome dele é o segredo um de seus conceitos é que se você deseja algo como um sentimento bom o universo te dara isso então o pensamento é base do que você deseja,pensa e o universo te responde na maneira que pensou.

  14. Aida Saadeh

    30 de maio de 2010 em 12:40

    A-do-rei! Tanto a visão científica quanto à filosófica!!!!!!!!!!!! 10…10…10…10!

16 Comentários
mais Posts
Topo