Super Bowl: Os números que impressionam

sbhc_logoAlém de ser a decisão da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, o Super Bowl é o evento esportivo mais esperado pelo povo americano, além disso, é o mais assistido nos Estados Unidos e o segundo em audiência em todo o mundo.

Os números do evento impressiona qualquer um. Em apenas um final de semana, o evento gera cerca de 12,6 bilhões de dólares.

Além do espetáculo esportivo, o Super Bowl também é um espetáculo musical. O Halftime Show não é com comentaristas explicando as jogadas do atletas, mas sim, com um grande ícone da música se apresentando. Nomes como Michael Jackson, Madonna, Britney Spears, Paul McCartney, Rolling Stones, Aerosmith já cantaram no intervalo do jogo, e esse ano o show fica a cargo de Katy Perry.
Os shows são importantes pois retém o público para não trocar de canal durante o intervalo, e isso dá muito certo. Em alguns shows, a audiência fica maior que o da própria partida e a porcentagem de pessoas que não muda de canal fica entorno de 95%. Para o artista é uma vitrina para o mundo, a prova disso é que eles fazem o show sem cobrar nada.

superbowl-xlvii

O evento também dá um show na publicidade. Apenas 30 segundos para anunciar um produto no comercial equivale a 4,5 bilhões de dólares! Isso mesmo, 4,5 bilhões de dólares por uma inserção comercial de 30 segundos. O valor é alto pois mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo assistem ao evento esportivo.

Quando as marcas conseguem garantir o seu lugar no intervalo do evento, elas já começam a produção de um mega comercial para impactar o público. Na semana do evento algumas marca já liberam o seu comercial na internet antes mesmo de ir ao ar na TV.

Veja abaixo a seleção dos melhor comerciais que serão exibidos hoje no Super Bowl 49:




Bud Light




Mophie




McDonald's




Carl's Jr.




Mercedes-Benz




Budweiser




Victoria's Secret




BMW




NO MORE

  1. Luis Henrique

    1 de março de 2015 em 00:08

    NFL é simplesmente foda ao contrário desse tal de futebol BR ¬¬

  2. Carlos Antonio

    4 de fevereiro de 2015 em 01:24

    Cara corrige isso ai NÃO são 4 BILHÕES … e sim 4 Milhões

    • Carlos Antonio

      4 de fevereiro de 2015 em 01:29

      Ah e esse ano foi cerca de 11 Milhões

  3. Marciano Alves

    3 de fevereiro de 2015 em 20:56

    Na propaganda do MOPHIE Jesus é negão…kkkkk

  4. wellington macedo

    2 de fevereiro de 2015 em 14:09

    Nem me dei ao trabalho de assistir essa merd.
    ja que os Packers perderam na decisão da NFC de virada, minha revolta ainda está tão grande, que futebol pra mim agora só em agosto.

  5. André Nunes Corrêa

    2 de fevereiro de 2015 em 12:17

    Eu acho que o valor da propaganda está errado. Deveria ser 4,5 milhões e não bilhões. Mas de qualquer forma, bela matéria. E que jogo tivemos ontem!

  6. Giovany Dias

    2 de fevereiro de 2015 em 12:08

    o valor do comercial no Super Bowl, é em milhões não em bilhões, como sugere o texto.
    Se fosse realmente 4,5 bilhões, eu duvidaria que alguma empresa iria atingir esse valor em lucros com apenas essa publicidade, o que a tornaria um péssimo investimento!

  7. Little Uchiha™

    1 de fevereiro de 2015 em 20:23

    Eu conheci o tal superbowl enquanto aconpanhava news sobre o filme The last airbender na época um teaser se não me engano no intervalo.
    Ele é famoso tbm por ter muitos comerciais criativos no intervalo, tem até greatest hits no YT, esse da Carl Jr foi legal, dizem q essa modelo é a nova Kate upton, não sei se é pelos peitoes naturais e ser loira, ou por ser modelo famosa.
    Ainda acho a Kate melhor.

    • Jeff Dantas

      1 de fevereiro de 2015 em 22:21

      Aeeee sim! Tá passando agora, na ESPN! 🙂

  8. Alphonsus Gabriel Capone

    1 de fevereiro de 2015 em 20:11

    Quem acha que o futebol americano é chato é porque não conhece não sabe a emoção que é de assistir esse espetáculo ao contrario do futebol brasileiro que ta um lixo

    • Mutley

      1 de fevereiro de 2015 em 22:32

      Você esta analisando parâmetros diferentes ,Futebol americano é o nome dado a modalidade para diferenciar do Futebol jogado com os pés , enquanto ”Futebol Brasileiro” é apenas uma competição , uma de várias ao redor do Mundo , então seria um pouco generalista da sua parte , mas sei que você já sabe disso, só que cabe também analisarmos como são outras competições com um nível muito melhor como é o caso dos campeonatos na Europa , que concentra as melhores equipes do Mundo em um mesmo continente .

      • Alphonsus Gabriel Capone

        2 de fevereiro de 2015 em 09:00

        por isso mesmo, eu disse futebol brasileiro os da Europa sãos ótimos e organizados pois aqui tem muito jogador que se vende o ano passado foi uma merda os jogos do brasil.

    • Jeff Dantas

      1 de fevereiro de 2015 em 22:22

      Realmente!! Na atual fase, tá bem difícil… 🙂

  9. chapolim do mal

    1 de fevereiro de 2015 em 20:09

    Final da copa do mundo>>>>>>>>>>>>abismo>>>>> qualquer outro evento esportivo mas é tudo muito bem feito, pena que o esporte em si é muito chato.

  10. DCemblemático

    1 de fevereiro de 2015 em 18:45

    Única coisa que me interessa no Super bowl são os trailers, ainda mais o forte boato que pode haver o teaser de Batman v Superman lá he-he-he

  11. Doge

    1 de fevereiro de 2015 em 18:14

    Acho que nem precisa ser dito mas:
    Futebol>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.Futebol americano

    • Luis Henrique

      1 de março de 2015 em 00:08

      Football>futebol BR

    • Karamelo

      2 de fevereiro de 2015 em 08:48

      Tem que ser muito Br, pra achar que esse futebol jogado no brasil é melhor que o “americano”. 90 minutos de nego correndo de um lado por outro, pra só talvez, algum dos times fazer 1 gol. É muita emoção, sabe…
      Agora, uma corridinha de 10 jardas no futebol americano tem mais emoção que em uma partida inteira do futebol inglês ‘-‘

      • Doge

        2 de fevereiro de 2015 em 20:34

        BR não, simplesmente qualquer outro lugar do mundo que não seja os EUA. Só o fato de eles usarem aquele sistema de medida com jardas já é ridículo agora pra eles inventarem a própria versão de futebol ao invés de se chamar qualquer outro nome(sendo que eles nem se quer usam uma bola) já é demais.

    • Cold

      1 de fevereiro de 2015 em 18:26

      bola queimada>>>>>>qualquer outro

21 Comentários
Topo