Super-heróis que poderiam existir na vida real #1

Super-heróis são famosos em todas as mídias, desde livros até filmes, mas será que eles poderiam existir no mundo real?




Capitão América

edit+america+before+after

Antes de ser um supersoldado, o Capitão América era uma pessoa normal. Mas com a ajuda de uma injeção especial, ele ficou maior, mais forte, mais rápido, transformando-se em uma máquina invencível na guerra. Mas será que algum humano poderia passar por isso no mundo em que vivemos?

O primeiro passo, que é tornar a pessoa mais alta, já é real. Existe uma forma de cirurgia plástica radical, chamada Limb-lengthening, que é capaz de dar dois centímetros a quem deseja. A ideia consiste em quebrar as duas pernas do paciente, fazendo com que os ossos voltem a se juntar, porém, durante o processo, a quebra criada é esticada milímetro a milímetro. Esse procedimento é extremamente doloroso e perigoso, mas funciona muito bem.

Depois de duas semanas com enormes dores devido ao aumento forçado dos ossos quebrados, o corpo consegue arrumar o estrago, preenchendo o espaço criado com um novo pedaço de osso e músculos. Após essa primeira parte, existe um tratamento intensivo que precisa ser feito na sequência. Apenas seis meses após a cirurgia, a pessoa está pronta para ter uma vida normal. Atualmente poucos médicos são capazes de fazer isso e cada cirurgia custa algo em torno de 200 mil reais.

Brian Kaspar, do Nationwide Children’s Hospital, é responsável por um estudo que pode completar a criação do Capitão América real. Suas pesquisas visam uma vacina capaz de gerar massa muscular, apenas com uma injeção. Usando manipulação de genes, ele pretende acabar com todas as barreiras que impedem ou dificultam o crescimento dos músculos, assim a pessoa vai ficar mais forte sem esforço. Claro que o estudo não visa criar supersoldados (ainda) e serve, na verdade, para ajudar pessoas com problemas musculares, que não conseguem se locomover normalmente.

Juntando esses dois novos métodos, o Capitão América poderia deixar de ser apenas um herói de história em quadrinhos e fazer parte da nossa realidade.




Homem de Ferro

Iron-Man

O Homem de Ferro sempre foi um dos heróis mais “fáceis” de copiar, afinal bastava que uma super-armadura fosse feita. Só que na maior parte do tempo nós não tínhamos a tecnologia necessária, mas agora estamos chegando perto disso. E agora, para completar, o exército americano resolveu investir em uma armadura que pode mudar os rumos da guerra no futuro.

Conhecido como Projeto TALOS (Tactical Assault Light Operator Suit), a ideia dos americanos é fazer uma armadura completa e totalmente blindada. A armadura terá monitor de sinais vitais, dará ao usuário informações em tempo real do campo de batalha, além de dar mais força e velocidade ao soldado.

ironmansuitap37681398157

O primeiro protótipo deve ser lançado em 2018, sendo utilizada por unidades americanas que participam de missões de alto risco. Para fazer tudo isso funcionar, os americanos contam com engenheiros de renome, estudantes de diversas universidades e até mesmo aqueles construtores de garagem, pois nesse tipo de criação, um rompante de criatividade pode ser mais útil do que anos de conhecimento.

  1. Dj-Wb Da CidadeAlta

    22 de junho de 2016 em 09:56

    O Capitão se auto-regenera, tem os 5 sentidos extremamente aguçados, e o metabolismo 4 x mais alto que o ser humano, por isso não fica bêbado.

  2. Leandro Goncalves

    29 de dezembro de 2014 em 11:23

    Acredito que sempre que pensamos em “caneta”, temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC.
    Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante a tantas outras marcas e modelos.

    Você já se perguntou como isso aconteceu? Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata, simples e de fácil acesso, tornou-se “convencional” o seu uso no dia-a-dia, desde a escola até a empresa onde trabalha.Pois bem, a resposta não é assim tão simples!

    Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC. Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no Planeta Terra.

    Acredite ou não, estamos sendo vigiados a anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sem sombra de dúvida sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje, em casa, na escola, na universidade, nos hospitais, no trabalho, em tudo.

    Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento; Olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda. Agora pense comigo:

    Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para a escola/universidade também, tudo o que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO sobre TODOS.

    O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspekto Center (ou Centro de Grandes Inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien).
    Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:

    – As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou.

    – Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar.

    – Elas se multiplicam rapidamente, sem ser perceptível a nós dotados de uma visão banal para a visão alienígena.

    – Após poucos meses, a caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece. Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira: tudo necessita de energia para sobreviver (o homem, o carro, as plantas, sua TV), e ao acabar esta energia, ela precisa ser reposta.
    Assim, as sondas BIC tem um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.

    A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas sondas, principalmente com as Sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 Cores, BIC 2 CORES ou mesmo a tão temida e perigosa BIC VERDE!

    Esta última jamais deve ser
    colocada (presa) em cima da orelha, pois além de enviar dados e formações sobre você para os alienígenas consegue influenciar de maneira drástica sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena.

    (Texto: Teoria da Conspiração)

    Esse texto circula à anos na web, despertando a curiosidade das pessoas. Sinceramente é muita doideira, mas isso não tira a lógica da teoria. O pior de tudo é que muita gente acredita, isso por que a idéia de que o mundo é controlado por seres extraterrestres é muita discutida na internet.

    A história faz sentido, mas claramente não passa de mais uma teoria da conspiração criada por mentes férteis. Fica a critério de cada um acreditar, afinal dada essa tecnologia tão poderosa fica difícil dúvidar.
    E ai, o que você acha?

  3. T mil

    27 de dezembro de 2014 em 20:09

    Batman,Arqueiro Verde,Viuva Negra

  4. chapolim do mal

    27 de dezembro de 2014 em 20:05

    Acho que vou entrar numa sala de teste nuclear para virar o Dr. Manhathan ou sofrer um acidente com raios gamas para virar o Hulk.

    • José Lucas

      28 de dezembro de 2014 em 23:13

      com uma pequena chance de falha de uns 99%

  5. Rodrigo Duarte

    27 de dezembro de 2014 em 19:48

    Pra ficar mais alto é melhor usar o método do Zezé.
    [img]http://http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/12/zeze-600×381.jpeg[/img]

    • Jeff Dantas

      27 de dezembro de 2014 em 21:51

      Gente, eh sério! Ninguém merece a voz dele… 🙂

  6. Gabriel Frigini

    27 de dezembro de 2014 em 19:05

    Show!!!

  7. Doge

    27 de dezembro de 2014 em 17:41

    2cm? Quem é que quebraria a perna em um processo lento e doloroso de 6 meses de recuperação por 2cm?

    • André Silva

      27 de dezembro de 2014 em 17:59

      E ainda pagar 200 mil reais por isso!

  8. André Silva

    27 de dezembro de 2014 em 15:38

    Quem é o maluco que pagaria 200 mil reais e sofreria dores intensas, pra ganhar 2 centímetros de altura? Eu não teria coragem!

    • FunkyMiniluaCat

      27 de dezembro de 2014 em 23:30

      pior que 2 cm é muito pouco e as sequelas podem ser permanentes. caso alguém passe por toda essa tortura e sobreviva para contar a historia ainda não vai ser o capitão América pois a Marvel detém os direitos do personagem e vc seria processado. Sendo assim seria apenas um bombado qualquer com 2 cm a mais.huehuehuehue ^^

    • Jeff Dantas

      27 de dezembro de 2014 em 21:52

      Hahhahaha nunca se sabe.. de repente, um masoquista, fetichista… 🙂

    • Nildomar Araujo

      27 de dezembro de 2014 em 21:29

      nos os masoquista com estatura baixa agora so falta o dinheiro mim enprestakkkkkkk

    • Blue

      27 de dezembro de 2014 em 17:40

      Talvez as mesmas pessoas que quase morrem de fome tentando alcançar uma beleza perfeita que não existe.

    • Hosheas Jr

      27 de dezembro de 2014 em 15:44

      Pois é! Tem louco pra tudo.

  9. Blue

    27 de dezembro de 2014 em 15:30

    Finalmente, eu sabia que uma hora ou outra iriam criar uma armadura desse tipo, era apenas questão de tempo, está aí, é o futuro acontecendo, armaduras, armas ainda mais poderosas, depois naves melhores e então guerras contra civilizações de outros planetas, isso é incrível, o futuro que nós só vimos nos videogames e filmes está chegando, mas esse futuro será mesmo bom? De qualquer jeito, ainda temos problemas para resolver, muitos problemas.

  10. FunkyMiniluaCat

    27 de dezembro de 2014 em 15:30

    protótipo do capitão América…Ainda em fase beta, mas já podemos ver a semelhança..
    http://donthatethegeek.com/wp-content/uploads/2014/07/download.jpg

  11. FunkyMiniluaCat

    27 de dezembro de 2014 em 15:13

    Esses soldados americanos andam jogando muito Halo…

    • Hosheas Jr

      27 de dezembro de 2014 em 15:22

      Eles vão tomar é no Halo isso sim!!!

      • FunkyMiniluaCat

        27 de dezembro de 2014 em 15:34

        Este é o tipo de projeto que não sai do papel.kkkk talvez em algum futuro bem distante….né

        • Hosheas Jr

          27 de dezembro de 2014 em 15:45

          Verdade. Mas seria bem massa. Acho que até eu me candidataria pra ser soldado com umas armaduras dessas.

22 Comentários
mais Posts
Topo