Super Mário 64 vira novo jogo incrível com hack coreano

super_mario_64_underwater

Super Mario 64 foi lançado há 20 anos atrás e elevou o padrão de jogos de plataformas em 3D.

O título passou a inspirar praticamente todos os jogos 3D posteriores da Nintendo e também a outros desenvolvedores, mas o original, com bugs e às vezes impreciso, tem muito charme e ainda é muito jogado nos dias de hoje.

Super Mario Galaxy possui algumas sequelas, então por que não modificar o Super Mario 64? Essa é uma pergunta que o romhacker Kaze Emanuar teve e para dar uma resposta satisfatória, e mais de 4.000 horas de desenvolvimento depois, temos SM64: The Last Impact. Como o trailer acima mostra, Last Impact é mais do que apenas uma modificação do jogo, é uma aventura totalmente nova.

O jogo possui 130 novas estrelas, bem como novas áreas, chefes, e power-ups, muitos dos quais são baseados em personagens de outras partes do universo Mario. Por exemplo, o trailer acima mostra, fora as nuvens e abelhas, power-ups (ambos de Super Mario Galaxy), um power-up de papel fino (Paper Mario) e o traje da rã (Super Mario Bros. 3). Outras guloseimas incluem um estágio aparentemente baseado em Rainbow Road de Mario Kart, entre outras novidades.

Com base nos títulos de jogos que já saíram até agora, parece que Last Impact tem feito um trabalho maravilhoso de fazer uma espécie de “greatest hits” do jogo, fundindo elementos do universo de Mario em um jogo gigantesco.

Romhacks são um pouco instáveis por natureza, isso pode fazer o jogo demorar para funcionar corretamente para você, mas siga as instruções ditas neste vídeo (o download está na descrição) e você estará pronto para explorar este mundo novo.

Você também pode conferir abaixo meia hora do jogo, que apresenta o primeiro nível desta nova aventura:

  1. Lucas Cardozo

    16 de outubro de 2016 em 02:59

    Quanto tempo até a Nintendo obrigar a tirar o jogo do ar?

    • Rodrigo Ferreira

      17 de outubro de 2016 em 15:40

      Ja deve ta fazendo agora.

2 Comentários
mais Posts
Topo