Minilua

Superman: Um personagem marcante

Pois é, e o personagem é hoje, um dos mais admirados em todo mundo. Sabendo disso, preparamos um post todo especial sobre ele. Nele, um pouquinho de sua relevância e mais, os principais trabalhos relacionados. A todos, uma excelente diversão!

Item 1- Um pouquinho de sua história

E realmente, nem parece que ele é tão antigo assim. Aliás, quem diria, que em tão pouquinho tempo, ele conquistaria tantos adeptos. Ou melhor, em pouco tempo de lançamento.

Em sua base, veja só, uma das maiores editoras norte-americanas: a DC Comics. Já os autores, bem, uma das duplas mais famosas até então: Joe Shuster, e claro, Jerry Siegel.

Bastante poderoso, o personagem faria sua estreia em 1938. Diga-se de passagem, em uma das mais relevantes publicações: a Action Comics.

Além dos quadrinhos, ele também apareceria em vários filmes específicos. Entre os mais conhecidos, os lendários: “Superman I”, II, III e “Superman Returns”.

No Brasil, é ainda conhecido por meio de várias sátiras. A mais importante, por intermédio de Roberto Gómez Bolaños, e seu lendário Supersan.

Principais Habilidades: destreza no voo, super sopro, e sopro congelante.
Nomes relacionados: Super-Homem, Homem de Aço, Clark Kent, e “O Último Filho de Krypton”.

Além de filmes, destaque para duas séries específicas: “Louis e Clark: As Novas Aventuras do Superman” (1993-1996) e “Smallville” (2001-2011).

2- Os principais projetos

É, e como visto, o personagem marcou época na TV mundial. E olha, que não apenas na TV… No cinema, nos quadrinhos, nos jogos. Em alguns casos, até mesmo em camisetas. Abaixo, alguns dos trabalhos mais bonitos sobre ele. Dá só uma olhadinha:

Viu só, que bacana? Não se esqueça de curtir o post!