Minilua

Superpoderes animais: Ornitorrinco #1

Para sobreviver, os animais precisam desenvolver técnicas para caçar, se esconder e todo tipo de artimanhas, mas algumas vezes eles desenvolvem maneiras de fazer certas coisas que mais parecem superpoderes:

 

Ornitorrinco

O ornitorrinco pode facilmente ganhar o prêmio de animal mais estranho do planeta, pois ele possui tantas características diferentes que parece ter vindo de outro mundo.

Primeiramente ele é um dos únicos mamíferos do planeta que põe ovo. E, por mais estranho que isso pareça, é um mamífero e não possui mamilos, ou seja, se você procurar não vai encontrar tetas em um ornitorrinco. Para alimentar seus filhotes ele libera o leite por poros e suas crias precisam lamber a mãe para conseguir se alimentar.

Os ornitorrincos também são carnívoros, claro que eles não vão matar um elefante e comer, porém se alimentam de pequenos animais e larvas que encontram. Para completar a esquisitice desse ave, que parece pato, mas é um mamífero (e tem gosto de tamarindo XD), ele é venenoso, possuindo em esporões que ficam nos tornozelos. Felizmente o veneno não é capaz de matar um humano, mas serve para suas pequenas caças.

 

O superpoder

Não bastasse tudo isso, ele ainda tem mais uma esquisitice, a maior de todas: o bico elétrico. Se você está pensando que ele solta raios pelo bico, vá se acalmando, pois não é para tanto.

A verdade é que o bico do ornitorrinco consegue captar variações em pequenos campo elétricos, assim ele consegue encontrar pequenos animas em lagoas e rios, sem precisar enxerga-los, apenas sentido sua presença (tipo um Saiyajin, só que em vez de Ki, ele usa eletricidade).

Esse é o superpoderoso e superestranho ornitorrinco, a criatura mais estranha do planeta Terra.

 

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/