Minilua

Superpoderes animais: Cobras #3

Para sobreviver, os animais precisam desenvolver técnicas para caçar, se esconder a todo tipo de artimanhas, mas algumas vezes eles desenvolvem maneiras de fazer certas coisas que mais parecem superpoderes:

Cobras

As cobras são seres estanhos, não possuem membros e as vezes se alimentam apenas uma vez a cada seis meses, pois engolem os alimentos inteiros e sua digestão é muito lenta, além disso elas conseguem diminuir o metabolismo, levando bem mais tempo para consumir a energia guardada.

Para piorar, esses estranhos bichos muitas vezes são venenosos, algumas cobras podem matar um elefante com sua picada e apenas uma grama do veneno de Naja consegue matar mais de 100 pessoas! Elas também são malvadas, pois já foram registrados muitos casos onde as mães cobras comem seus próprios filhos. Por isso não espere compaixão de nenhuma delas.

E para completar, elas ainda possui algumas vantagens, até mesmo no escuro:

O superpoder

Os olhos humanos não enxergam todos os espectros de luz existentes, por isso nós precisamos de ferramentas para vermos em infravermelho ou ultravioleta, pois se não tais coisa são invisíveis para nós. Mas não para a cobras.

Isso mesmo! Não bastasse elas terem todas essas coisas prontas para matar, as cobras possuem uma espécie de sexto sentido, que na verdade é a capacidade de enxergar por infravermelho.

Elas conseguem ver um tipo de luz invisível para os olhos humanos, onde é possível ver as coisa por seu calor, igual a visão do Predador do filme:

Assim elas conseguem distinguir até mesmo pequenos animais passando bem longe. O mais incrível é que as cobras não enxergam com os olhos e sim com um sofisticado sistema de sensores que possui na cabeça:

Então se você ver uma cobra, não adianta se esconder, ela vai te achar, não importa onde.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/