Minilua

Tai Chi Chuan pode aumentar o tamanho de seu cérebro

De acordo com um estudo realizado pelas Universidades de “Fudan de Shangai” (China), e da “Flórida”, (EUA), pessoas que praticam “Tai Chi Chuan” pelo menos 3 vezes durante a semana têm um aumento no “volume cerebral”.

A pesquisa monitorou dois grupos de voluntários: um de praticantes de “Tai Chi Chuan” e outro de não praticantes, durante cerca de 8 meses e, neste período, eles realizaram “testes de raciocínio e memória”. Percebeu-se que os indivíduos que não praticavam a arte chinesa apresentaram uma “redução no tamanho cerebral, relacionado com o envelhecimento, deterioração cognitiva e demência”.

Segundo os responsáveis pela pesquisa, este exercício está diretamente ligado a “produção de fatores do crescimento cerebral”.

Os efeitos do “Tai Chi Chuan” referentes ao “esforço mental” ainda não foram confirmados. Além disso, os pesquisadores afirmaram que esta atividade física pode “diminuir os riscos de doenças cerebrais, como o Alzheimer, já que estimula regiões estratégicas do cérebro humano”.

Adaptado de universia