Os mais temíveis piratas da história

Nós todos somos piratas
Audazes e temerários
Terríveis e sanguinários
Somos os donos do mar!
Hey!

Realmente, a música do Chapolin nos dá uma prévia de como eram os ladrões do mar, que com sua aparência e humor nada amigável e seus feitos na história, certamente fazem jus a sua fama.

Confira os mais temíveis piratas que já existiram no mundo:




Barba-Negra

006

Sem dúvidas, o mais assombroso e cruel pirata, de barba escura e trançada, Edward Teach ou o Barba-Negra, fez fama a bordo do Vingança da Rainha Ana. Dono de um estilo de luta único, conseguia manejar duas espadas com cada mão e seu colete era munido de pistolas e facas. Reza a lenda que o homem só morreu depois de levar cinco tiros e vinte golpes de espada, acredita-se que tenha sido imortalizado na história da pirataria após o ocorrido.




Ching Shih

005

Após o falecimento do marido, a moça assumiu o posto de capitão do navio e através de um rígido código de conduta comandou cerca de mais de 80.000 homens, saqueando todo o Sul da China. Nunca foi capturada e quando  “se aposentou”, resolveu aceitar o perdão do Governo Chinês e em troca, daria paz aos seus conterrâneos. Passou o resto de sua vida administrando um cassino.




Black Bart

005

Bartholomew Roberts ou Black Bart, como era chamado, capturou 450 navios ao longo da Costa Atlântica do continente americano e escreveu os 11 artigos do Código Pirata. Bart era visto como um ser invencível, porém, foi morto em combate no ano de 1722, fato que surpreendeu a todos, pois o consideravam imortal.




Calico Jack, Anne Bonny e Mary Read

004

John Rackham ou Calico Jack, foi quem criou o símbolo da pirataria mais conhecido no mundo, a bandeira preta com uma caveira e duas espadas cruzadas, foi capturado e enforcado pelos ingleses. A alcunha se deve às suas vestimentas coloridas feitas de “calicô” que sempre usava.

Junto com ele, Mary Read e Anny Bonny, que merece destaque por ser de família rica e ter abandonado tudo em busca de homens aventureiros, quando conheceu Calico Jack, ao lado do qual, passou muito tempo, até que, em 1720, foram capturados. Anne e Mary lutaram enquanto seus companheiros, se renderam e foram senteciados ao enforcamento. Ao serem capturadas, declararam que estavam grávidas, sendo libertas da morte. Acredita-se que Anne Bonny ficou viva até os 93 anos e Mary morreu de causa desconhecida. Anne ficou conhecida pela frase ao capitão Calico Jack: “Se você tivesse lutado como um homem, não teria que morrer feito um cão”.

  1. Paulo Rocha

    21 de agosto de 2015 em 18:34

    Sem dúvida, os mais cruéis e sanguinários piratas dos mares !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Adriano Saadeh

      20 de agosto de 2015 em 16:19

      Insuperável, sem mais!

  2. Jeff_Silveira

    20 de agosto de 2015 em 10:10

  3. Luciano Lobato

    19 de agosto de 2015 em 15:56

    Bom post só faltou o CAPITÃO Jack Sparrow !
    [img]https://annoyingrambles.files.wordpress.com/2015/01/capt-jack-sparrow.gif[/img]

  4. Douglas

    19 de agosto de 2015 em 15:46

    Serio que depois de tudo nao aconteceu nada com a Ching Shih?

8 Comentários
mais Posts
Topo