Minilua

Tempestade solar pode matar milhões na Terra

Como muitos devem saber de tempos em tempos o sol entra no seu “período de fúria”, quando terríveis tempestades atingem sua crosta, liberando partículas em quantidades gigantescas, que podem até mesmo afetar diversos sistema elétricos em nosso planeta, esses eventos são chamados de “máximo solar” e devem ocorrer no ano que vem.

Por esse motivo os EUA está tentando se preparar para um desastre de proporções épicas, que pode deixar milhões de pessoas sem energia elétrica e transformar boa parte do seu país em uma terra sem lei.

Imagine se com apenas alguns dias sem luzes diversas coisas ruins acontecem, o que poderia vir a ocorrer caso isso durasse semanas ou mesmo meses? Acredita-se que 130 milhões de pessoas podem ser afetadas com as partículas destruindo a espinha dorsal de distribuição elétrica americana, causando prejuízos na casa dos trilhões de dólares.

Agora pense se algo assim ocorrer em países menos preparados como o Brasil. Certamente será muito pior e poderemos viver um caos jamais antes visto, sem luz, sem leis e quem sabe sem acesso a água tratada e tantas outras coisas.

A probabilidade das partículas acertarem a Terra é de 7%, um pouco baixa, mas caso ocorra teremos algumas das piores tragédias da humanidade, onde milhões morrerão e o caos será generalizado e viveremos por anos, até que tudo se acerte, numa espécie de apocalipse.

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.