Minilua

As tendências tecnológicas para 2011

A Associação dos Consumidores de Produtos Eletrônicos fez uma pesquisa que foi revelada há poucos dias, onde o tema central eram as tendências da tecnologia para o próximo ano. Confira o que esse estudo revelou:

O primeiro ponto importante é que o foco será voltado para a “tecnologia verde”, todas as inovações devem levar o meio ambiente em consideração.

A TV como conhecemos deve perder cada vez mais espaço, pois tudo será controlado pelo usuário. Ele poderá escolher a hora, o local e em qual aparelho quer assistir determinado programa. Acredita-se que no futuro próximo os canais não terão mais uma programação fixa com horários.

A internet também vai passar por mudanças. A privacidade dos usuários deve ser maior, pois as informações que eles disponibilizam online são importantíssimas e valem muito dinheiro, pois como se sabe, informação é poder. Por isso cada vez mais a privacidade deve ser aumentada.

Outro ponto importante de mudança na internet é a chegada banda larga móvel 4G, o que fará com que a internet banda larga normal deva perder espaço rapidamente. Em um futuro próximo os fios serão esquecidos.

Mas mina de ouro da tecnologia em 2011 devem ser os aplicativos, pois eles são importantes ferramentas no desenvolvimento, dando muitas capacidades novas para aparelhos que tinham pouca utilidade. Esse mercado deve crescer muito no próximo ano.

2011 promete ser um ano movimentado na mundo da tecnologia.