A Teoria da Relatividade pode estar com os dias contados!?

01

Um anuncio realizado semana passada parece ter colocado em duvida uma das bases da nossa física contemporânea, A Teoria da relatividade Restrita de Albert Einstein. A novidade, 56 anos depois da morte do gênio da ciência, em um primeiro momento desafia o legado teórico do cientista.

A Teoria da Relatividade estipula basicamente que nada pode ser mais veloz do que a velocidade da luz, ou seja, Einstein por fim concluiu que deveria existir um limite de velocidade no universo, e esse limite, segundo seus estudos, era a própria velocidade da luz.

Entretanto, os pesquisadores do Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear (CEM) afirmam ter detectado partículas subatômicas chamadas neutrinos movendo-se com mais rapidez.

04A experiência vem sendo realizada há mais de três anos no gigantesco acelerador de partículas do CEM, próximo a Genebra, na Suíça.

Os testes devem continuar, a revolução completa no estudo da física ainda não ocorreu. A teoria de Einstein só seria derrubada se fosse provada a instantaneidade dos fenômenos do universo (a negação disso é o verdadeiro pilar dos estudos dos cientistas).

Por enquanto, o que se tem apenas é a definição de um outro limite!




Detalhes do estudo:

1. Foram feitas mais de quinze mil medições da velocidade dos neutrinos disparados no acelerador do CEM (em Genebra, na Suíça) em direção ao laboratório subterrâneo de Gran Sasso, na Itália, a distancia entre os dois pontos é de 730 km.

2. Foi durante a experiência que, de uma forma estatisticamente significativa, os neutrinos pareciam chegar 60 nanosegundos (60 bilionésimos de segundo) antes da luz.

3. Para se ter uma base, em uma corrida entre a luz e os neutrinos, o feixe de luz chegaria 14,6 metros atrasado.

03

Mas se confirmada a mudança, o que é que mudaria no nosso cotidiano? Não bastasse afetar um dos pilares de sustentação da física atual, que diz que nada pode superar a velocidade da luz, a reformulação teórica seria necessária e com ela alguma inovação tecnológica poderia surgir.

Gostou da matéria? Não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e Twitter!

  1. André Muniz Cardoso

    5 de maio de 2013 em 21:40

    Acho velocidade seja constante aceleração de crescimento. seria impossível calcular velocidade máxima. tem partículas mais rapida que neutrinos. so que nos não sabemos. aviso cuidado buraco negro >.<

  2. Joao Ricardo

    5 de maio de 2012 em 11:45

    Meu professor de fisica moderna disse que quanto menor a particula maior sua velocidade, o eletron atinge a velocidade da luz em um acelerador de particula, mas quando essa velocidade é ultrapassada a particula volta no tempo então nem seria possivel realizar essas medidas pois antes dessa particula viajar ela ja vai estar onde estava.
    E quando foram conferir este experimento no acelerador de particulas notaram que havia um problema na afiação e logo surgiu uma piada no mundo cientifico “antes de se qustionar Albert Einstein verifique a afiação” kkk é impossivel provar o contrario corrige isso ai minilua.

  3. caninos brancos

    21 de abril de 2012 em 04:18

    a teoria da relatividade pode muito bem estar errada, uma das lições importantes q podemos tirar dela é q coisas pensadas serem absolutas podem ser só o limite q ñ queremos cruzar por causa de modelos padrões, einstein foi a frente de seu tempo e teve a audacia d supor q o espaço e o tempo ñ são absolutos e q podem muito bem ser curvados e dilatados, a teoria da relatividade só continua firme por sua capacidad d fazer previsões concretas para objetos viajando a parcelas da velocidade c, mas ja se sabia q algumas coisas estavam viajando mais rapido q a luz, como a informação entre duas particulas em um estado de entrelaçamento quantico, que ñ importando a distancia entre elas o spin de uma particula muda conforme o da outra, eintein chamou o efeito de efeito fantasmagorico a distancia.
    Jefter Targino Silva

  4. Noel Santos

    8 de abril de 2012 em 10:05

    Vixe! Tão tentando derrubar um dos deuses do universo: Einstein. oO

  5. Gabriel Tisott

    18 de março de 2012 em 00:43

    não é CEM, é CERN

  6. Anônimo

    10 de novembro de 2011 em 09:49

    física ainda desce o que não dence é matemática

  7. Dimmy Lucena

    16 de outubro de 2011 em 05:41

    e a velocidade de resposta de um olho humano ou animal slá não conta ? ja fizeram esse estudo ? to só curioso não me xinguem 😀

  8. Luiz Grimaldi

    5 de outubro de 2011 em 10:37

    Há mais de vinte anos constatou-se isto e de fato é absolutamente previsível naquilo que é conhecido como infinitização da massa , nosso ilustre físico , Cesar Lates que descobriu o meson-pi , foi cercado de comentários quando ao fazer uma experiência , supostamente encontrou uma pequena variação no limite da velocidade da luz , existem teorias as mais controversas possíveis relativas ao neutrino , uma das quais estabelece que seu curso é inverso a linearização do tempo , ou seja : que viaja para o passado no referencial do tempo , o limite da velocidade da luz é um necessário limite ao paradoxo que surgiu quando da explicação do universo diante da anterioridade newtoniana e assim da mesma forma , Einsten poderia ter optado pelo desenvolvimento da mecânica quântica , mas não o fez , diante de paradoxos mais incríveis ainda , a infinitização da massa prevê que qualquer corpo acelerado a velocidade da luz ou próximo dela ou supostamente superior a mesma transforma-se em energia , note : Um feixe de neutrinos disparado de um ponto ao outro , assim , feixe de energia , com uma partícula de massa instável absoluta e se supostamente partícula , observe o final , o conhecido final da equação de Einsten e observe o paradoxo lógico ( Energia é igual a matéria vezes a velocidade da luz AO QUADRADO ) , resta portanto o paradoxo de saber o que é matéria e o que é energia , qual é o polo observável disto , o observador ou em outras palavras o referencial , que não implique o observador interferindo na observação , ou o observador interpretando o evento , dá-se assim o relativo (…)
    Na minha opinião de leigo o ocorrido foi um eco quântico , ou seja : algo que ocorre aqui pode ocorrer a cem milhões de anos luz daqui em absoluta sincronicidade , mas mesmo assim a velocidade da luz é um limite , um medidor dos grandes espaços existentes , prova-se pelo efeito dopller e por tantos outros efeitos da astrofísica , é de fato tentador pensar no fim da velocidade da luz , mas a mesma é somente um referencial , ela existe como uma referencia de distância e não como um fato de potência  absoluta ( como no final da fórmula ) é portanto relativa e não absoluta(…)
    Da mema forma que escrevo isto num dos meus computadores que ocupa uma mesa e não um edifício de quarenta andares inteiro -cheio de válvulas e fios- uma espaçonave para ir além da velocidade da luz , usaria mais energia do que todo o planeta terra seria capaz de produzir e concomitantemente as explosões de Hiroshima e Nagasaki , concluo este equacionamento da seguinte forma :
    A PRÓXIMA EVOLUÇÃO DA FÍSICA ACOMPANHARÁ A EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA , SEU NÍVEL DE COEXISTÊNCIA NO UNIVERSO , TEMOS DEMASIADO PODER POR SERMOS DEMASIADAMENTE PEQUENOS …

    Luiz Grimaldi

  9. Anônimo

    4 de outubro de 2011 em 00:14

    Palmas do Macaco para os espanhois

  10. Matheus Gomes

    1 de outubro de 2011 em 22:39

    realmente mto interessante,isso poderia revolucionar a ciencia,imaginem um foguete movido por essas particulas?!poderia ir e voltar em segundos,pois pode-se usar particulas nucleares para mover o foguete,mas a luz não se pode usar

  11. Diego Almeida

    1 de outubro de 2011 em 17:40

    Nao seria CERN? 😛

  12. IVO THE HEDGEHOG

    1 de outubro de 2011 em 14:12

    O que é que mudaria no nosso cotidiano?
    Bem, agora a gente vai ter que aprender uma nova fórmula, mais difícil que a última.

  13. João Silva

    30 de setembro de 2011 em 18:12

    isso me lembrou o Timetravel01!!!!
    Ele não disse algo sobre uma descoberta importante do CERN????

  14. Carolina Minamino

    30 de setembro de 2011 em 15:50

    A organização está tentando nos enganar ao dizer que alguém vai derrubar a Teoria da Relatividade. Tomem cuidado.
    El Psy Congroo

  15. Ernandes,Conde de Melo

    30 de setembro de 2011 em 00:31

    odeio fisica…….

  16. Herman Wolffang

    30 de setembro de 2011 em 00:11

    Acho que não vai mudar nada…Ainda que  esses neutrinos sejam mais rápidos que a luz,se for aqui em SP não passam de 60km pq vão pegar transito…

  17. einstein

    29 de setembro de 2011 em 23:23

    OMG………….
    nunca, jamais etarei errado, pois sou o cientista mais doido do mundo.
    sou FOda…. na cama te esculaxo na sala ou no quarto, eu sou sinistro

    • maah

      30 de setembro de 2011 em 22:55

      Pobre Einstein foi trollado pela luz, agora vc pode viajar na velocidade dos neutrinos!

      • einstein

        2 de outubro de 2011 em 15:58

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Vlad

    29 de setembro de 2011 em 22:46

    Bom, ñ tem nada certo ainda. Há quem diga q Einstein foi mt mal interpretado, q a teoria da relatividade ñ significa isso, significa q nada pode acelerar a velocidade da luz, ele ñ disse disse q nada pode se mover mais rápido do q a luz. Acho q nesse caso ele queria provar a existência do tachyon. Abs.

  19. Rocky Jr.

    29 de setembro de 2011 em 22:30

    vixi, isso significa novos assuntos de fisica

  20. Zóio verde

    29 de setembro de 2011 em 21:30

    Ainda bem q não prestei atenção nas aulas de física

    • Rocky Jr.

      29 de setembro de 2011 em 22:31

      pois é, mais assuntos a partir de agr, kkkk

  21. Zóio verde

    29 de setembro de 2011 em 21:27

    Eu só vou me interessar por isso quando criarem uma náquina do tempo

  22. Vinicius Barbosa Anselmo

    29 de setembro de 2011 em 21:02

    cume q é num tendi

  23. Ryuuku

    29 de setembro de 2011 em 20:57

    Isso significa que estamos sabendo mais sobre o que nos envolve.

  24. Geraldo Ráiss

    29 de setembro de 2011 em 20:05

    Calma pessoal, isso é só o começo!

    • Restaurante em SP

      29 de setembro de 2011 em 20:42

      começo do que

  25. CUBO DE GELO

    29 de setembro de 2011 em 18:29

    adeus povo nunca mais vou comenta com cubo de gelo,

    • Lucas Pereira

      29 de setembro de 2011 em 18:52

      já vai moral?
      já vai??
      foi boa moral
      vá lá
      mas vá mermo moral

      • Neji GOSTOSO

        29 de setembro de 2011 em 18:54

        sou o cara…………………………….. manow

    • Capivara Selestial

      29 de setembro de 2011 em 18:31

      Já vai tarde!

    • Miku Hinasaki

      29 de setembro de 2011 em 18:31

      so fala…PQP, JOGARAM PRAGA PRA MIM HOJE??MEU DIA TA LASCADO T_T mimii

  26. Adriano Oliveira

    29 de setembro de 2011 em 18:22

    ahhh adoro quimica!

  27. Bagaçeira Intruder Anonymous®

    29 de setembro de 2011 em 18:00

    É ISSO Q O BUCHA SABE SOBRE O ASSUNTO……………….. WINKPÉDIA…….

  28. Lucas Pereira

    29 de setembro de 2011 em 17:59

    Mais rápido que a luz

    A professora pergunta para Mariazinha
    – Mariazinha, o que é mais rápido?
    E a menina responde:
    – A luz professora.
    – Muito bem. Agora você Nelsinho, o que é mais rápido que a luz?
    – O pensamento professora.
    – Muito bem. Agora você Joãozinho, o que é mais rápido do que o pensamento e a luz?
    – Dor de barriga professora.
    – Como assim? Que resposta é essa Joãozinho
    – Eu deduzi professora.
    – Como assim?
    – É que quando eu PENSEI em ligar a LUZ eu já tava CAGADO

    • ceifeiro

      29 de setembro de 2011 em 21:56

      essa eh do tempo q minha vó era gostosa!

  29. Bagaçeira Intruder Anonymous®

    29 de setembro de 2011 em 17:59

    O professor de Física João Magueijo alertou esta quarta-feira para a necessidade de esperar por mais pormenores acerca da recente descoberta de que o neutrino é mais rápido do que a luz, considerando os resultados “muito estranhos”.  
    João Magueijo falava à Lusa a propósito do lançamento do seu segundo livro – “O Grande Inquisidor” – e referia-se a uma investigação conduzida pelo Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN), que concluiu que os neutrinos (um tipo de partículas subatómicas” são mais rápidos em 60 nanossegundos do que a luz.Para o cientista português, que também já estudou os neutrinos e a velocidade da luz, estes resultados “não devem ser levados muito a sério” até porque é preciso “esperar que todos os detalhes da experiência sejam confirmados por uma investigação independente”.Embora admita que “a história do neutrino tem revelado as coisas mais estranhas do universo”, nomeadamente o facto de o neutrino ser “canhoto” quando se pensava que “a Natureza era completamente ambidextra”, João Magueijo considera que os resultados da investigação do CERN são “muito estranhos”.Professor de Física no Imperial College of London, João Magueijo lança quinta-feira, em português, o livro “O Grande Inquisidor”, que conta as descobertas e o desaparecimento do físico italiano Ettore Majorana.Depois do grego e do italiano, João Magueijo apresenta o seu segundo livro ao público português em Lisboa, tendo explicado à Lusa que se trata de “uma história de mistério” que liga as descobertas nucleares dos anos 1930 ao desaparecimento de Majorana, em 1938.

  30. Miku Hinasaki

    29 de setembro de 2011 em 17:50

    posts novos por favoor…preciso “piadar”…

  31. phi

    29 de setembro de 2011 em 17:35

    Ao menos A bomba nuclear Dele Funciona.

  32. Ulfgh

    29 de setembro de 2011 em 17:34

    Teoria da relatividade will go bankrupt. U mad Albert Einstein?
    Veja meu blog, clique aqui em baixo

  33. Morte Original

    29 de setembro de 2011 em 17:24

    a teoria da relatividade pode estar com os dias contados, e eu relativament não me importo com isso

  34. Lord Bobby

    29 de setembro de 2011 em 17:02

    Sempre quis dizer isso, então: me segue, @thelordbobby

    • Neji GOSTOSO

      29 de setembro de 2011 em 17:16

      to indo………………….

      • Lord Bobby

        29 de setembro de 2011 em 17:36

        ñ tenho mais a conta, já apaguei

  35. Jefferson Benevinuto

    29 de setembro de 2011 em 16:54

    a escola como sempre ensinando coisa errada pro povo!

  36. From Hell

    29 de setembro de 2011 em 16:40

    o q eu senti qnd vi essa noticia?

    ORRA MEU TEM ALGO MAIS RÁPIDO QUE A LUZ!!!
    grande coisa,não vo ganhar nd com isso mesmo ¬¬

    • Morte Original

      29 de setembro de 2011 em 16:50

      MALUCO, EU ACHEI QUE ESSA FOTO ERA DE UM HOMEM, de longe parece, kkkk, foi mal,vai chover insultos(provavelmente) depois que eu enviar isso ake

      • From Hell

        29 de setembro de 2011 em 16:56

        pelo menos eu posso parecer alguma coisa…
        e vc q eh um nada,fingindo ser um nada :/

        • Neji GOSTOSO

          29 de setembro de 2011 em 17:33

          + q T………………..

        • Paulo Junior

          29 de setembro de 2011 em 17:03

          tadinho pelo menos ele se desculpou

  37. Lord Bobby

    29 de setembro de 2011 em 16:17

    Eu tô trollando o Robô ED

    • Lord Bobby

      29 de setembro de 2011 em 16:19

      Ele caiu na piada do mário

  38. Archimedes

    29 de setembro de 2011 em 16:03

    Estão querendo ferrar com a teoria do meu irmao de fisica, não respeitam os mais velhos, eu ainda sou jovem nasci em 287 antes de cristo.

  39. Josue Fidelis

    29 de setembro de 2011 em 15:48

    caramba
    la se foi metade de minhas aulas de fisica e quimica.

    • Perry

      29 de setembro de 2011 em 15:52

      Perdemos nosso tempo estudando uma coisa que será inválida ¬¬’

      • Lobo Alfa

        29 de setembro de 2011 em 16:02

        isso e q nem quando mudaram o esquema do sistema solar em que o plutao nao e era mais planeta¬¬’

        • Josue Fidelis

          29 de setembro de 2011 em 16:52

          lobo q ouve com o chat?

          • StreeTMatheuS

            29 de setembro de 2011 em 17:45

            ta indisponivel… ou seja deu pau nele!

          • Josue Fidelis

            29 de setembro de 2011 em 17:52

            faz outro ae
            e.e

  40. Miku Hinasaki

    29 de setembro de 2011 em 15:42

    puxa, que estranho, e legaal…ou nao…

    • Lobo Alfa

      29 de setembro de 2011 em 15:47

      oi miku 
      eu tbm fiquei meio confuso nessa materia

      • Miku Hinasaki

        29 de setembro de 2011 em 15:50

        ola, pois é, eu não sou do tipo que entende palavras dificeis, entaao…to ruim kk

  41. Uchiha Zeerow

    29 de setembro de 2011 em 15:39

    Xau Perry to saindo esses otários estão estragando o site.

    • Perry

      29 de setembro de 2011 em 15:48

      Tá bom querido.Eu estava ausente não vi nada kkkk’ .

    • Neji GOSTOSO

      29 de setembro de 2011 em 15:43

      flw………………………… manow

  42. Uchiha Zeerow

    29 de setembro de 2011 em 15:08

    Se o Minilua não der jeito nesses otários vai acabar perdendo leitores e isso já ta acontecendo.

  43. Nice! =) #Parei com o Minilua

    29 de setembro de 2011 em 14:58

    Odeio Relatividade -.-‘

  44. Abner Zultanski

    29 de setembro de 2011 em 14:56

    Se eu não conseguir realizar um sonho que eu tenho, vou realizar outro, e esse outro vai envolver o “nova teoria” da relatividade, se confirmada!!

  45. Tania Eihara

    29 de setembro de 2011 em 14:53

    Não é CEM é CERN !

    Se é pra divulgar, que escrevam pelo menos o nome certo!

  46. Lord Bobby

    29 de setembro de 2011 em 14:50

    Eu sou o de verdade, podem ver.

  47. Kevin Alves

    29 de setembro de 2011 em 14:21

    Daqui a pouco vai chegar a notícia de existem ET’s! 

  48. Carnotauro

    29 de setembro de 2011 em 14:15

    Agora dá pra criar uma máquina do tempo e um teletransportador?

  49. Lobo Alfa

    29 de setembro de 2011 em 14:13

    esse acelerador na suíça e super imenso senao me engano foi la que eles tentaram fazer um buraco negro

    • Capivara Selestial

      29 de setembro de 2011 em 14:16

      imagina se tinha dado certo ?

      • Lobo Alfa

        29 de setembro de 2011 em 14:21

        diferente do que todo mundo pensa se conseguissem fazer nao ia ser o fim do mundo
        o buraco negro iria disaparecer muito rapido e sem falar que o maximo que iam conseguir e fazer um bem pequeno

        • Uchiha Zeerow

          29 de setembro de 2011 em 14:29

          Ei lobo o Neji tava usando seu nick e avatar clica la no perfil dele ou dela sei la ta como Nathy

          • Capivara Selestial

            29 de setembro de 2011 em 14:31

            eu tinha visto isso mas depois pensei que o Lobo fosse o Neji/Nathy O_o

        • Capivara Selestial

          29 de setembro de 2011 em 14:22

          mas imagina se ele suga um todinho e acaba ficando maior O_o

          • Lobo Alfa

            29 de setembro de 2011 em 14:29

            a tendencia do buraco negro e sugar numa velocidade incrivel mais tbm tem tendencia de diminiu rapido

  50. Dyego

    29 de setembro de 2011 em 14:10

    A unica coisa a ser feita se comprovada a teoria, é mudar os livros, pois isso não vai afetar em nada nosso cotidiano.

    • Capivara Selestial

      29 de setembro de 2011 em 14:12

      so muda ser cotidiano se vc corre todo dia quase na velocidade da luz! pq vc tinha medo de que se vc correse assima da velocidade da luz o mundo acabaria ‘-‘

  51. Uchiha Zeerow

    29 de setembro de 2011 em 14:06

    eu sei oq é mais rápido do que a luz comentar primeiro no Minilua.
    É algo muito mais rápido que a luz

  52. Paulo Junior

    29 de setembro de 2011 em 14:03

    ow adriano não seria CERN em vez de CEM?

    • Capivara Selestial

      29 de setembro de 2011 em 14:15

      vdd o certo seria CERN…. (Organisation Européenne pour la Recherche Nucléaire) Fonte: Wikipédia xD

      • Paulo Junior

        29 de setembro de 2011 em 17:02

        wikipedia e steins gate né

  53. Yuri Jarbas

    29 de setembro de 2011 em 14:00

    steins;gate

    • Paulo Junior

      29 de setembro de 2011 em 14:07

      pode crê shuahsuahsaushaushasua
      El Psy Congroo

      • Yuri Jarbas

        29 de setembro de 2011 em 14:11

        john titor estava certo > _>
        a CERN esconde algo, espero que o IBM5100 que ele roubou aqui na reallife tenha mudado algo
        (viajei LOL)

        • Paulo Junior

          29 de setembro de 2011 em 17:01

          nem hsuahsuahsuhsauasus

  54. jeff zika Mc

    29 de setembro de 2011 em 13:56

    Eu sou mais rápido  que a luz !

  55. Capivara Selestial

    29 de setembro de 2011 em 13:51

    Imagina eles usarem uma partícula que é acelerara acima da velocidade da luz e ela criar um buraco negro que sugaria todo o universo LOL (criança sonha)

    • Lord Bobby

      29 de setembro de 2011 em 14:49

      KKKKKK APARECE RAFAEL GARCIA RESPONDEU RAFAEL GARCIA

      • Neji GOSTOSO

        29 de setembro de 2011 em 14:50

        hahah sou um otario

    • Neji GOSTOSO

      29 de setembro de 2011 em 13:55

      rsrsrs……………………
      talvez…………… meu anjo ^^

      • Capivara Selestial

        29 de setembro de 2011 em 13:58

        Sai fora Traveco

        • Rafael

          29 de setembro de 2011 em 18:02

          OMG, uh! patada!!!
          [img]http://baphonicos.files.wordpress.com/2009/09/coice1.gif?w=180&h=120[/img]

        • Lord Bobby

          29 de setembro de 2011 em 14:13

          Tomo na cara..

          • Neji GOSTOSO

            29 de setembro de 2011 em 14:15

            coitada de mim 🙁

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:34

            Não tbm

          • Lord Bobby

            29 de setembro de 2011 em 14:17

            Errou! É coitadO de mim.

          • Capivara Selestial

            29 de setembro de 2011 em 14:17

            o certo seria “Coitado de Mim” travecão!

          • Lord Bobby

            29 de setembro de 2011 em 14:18

            Prove q está com seu off.

        • Uchiha Zeerow

          29 de setembro de 2011 em 14:04

          rsrsrsrsrsrsr LOL

  56. Iron Man

    29 de setembro de 2011 em 13:50

    Se for confirmada essa teoria vai abrir a possibilidade de poder viajar para lugares muito distantes do universo.

    • Anônimo

      4 de outubro de 2011 em 20:36

      Na verdade não, apenas neutrinos… Para algo viajar desta maneira a esta velocidade precisa  ser decomposto em partículas, onde essas apenas os neutrinos iriam e o resto ficava.

  57. Uchiha Zeerow

    29 de setembro de 2011 em 13:47

    odeio física
    mais gostava de educação Física

    • Iron Man

      29 de setembro de 2011 em 13:53

      Só fazia educação física guando tinha futebol
      kkk OS professores de educação que eu tive sempre eram os mais marrentos, ignorantes e imbecis de todos os professores.

       

      • Uchiha Zeerow

        29 de setembro de 2011 em 13:56

        Eu não sabia jogar bola ai eu ficava na jogando volei com as minas hehehehehehe

        • Capivara Selestial

          29 de setembro de 2011 em 13:58

          Eu não sabia jogar bola ai eu ficava na jogando volei com as minas²

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:02

            minha mão era boba sempre parava no bumbum delas hehehehe
            Bons Tempos que não volta Mais
            Mas vc ainda tem chão é novo aproveite filho isso é um conselho

          • Iron Man

            29 de setembro de 2011 em 14:10

            Eu lembro que em uma aula de Educação física teve tipo uma brincadeira de
             pique-pega ai no meio daquela correria eu COLIDI COM AS ENORMES PEITCHOLAS de uma das garotas.
            Aaaaaa……foi mágico……………..

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:14

            Nem me a lembre e os carinhas ficavam me tirando eu la se aproveitando heheh

          • Iron Man

            29 de setembro de 2011 em 14:01

            É mesmo só os nerd e gordinhos jogavam vólei com as minas.

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:10

            Queria ser Nerd hoje eu não taria na pindaiba
            Bom não jogava Bola mas Jogava Basquete
            e depois vôlei só pra se apraveitar

          • Capivara Selestial

            29 de setembro de 2011 em 14:02

            eu não era gordo nem nerd só não sabia jogar futebol xD

          • Iron Man

            29 de setembro de 2011 em 14:13

            Eu era nerd mas jogava fut.

  58. K'

    29 de setembro de 2011 em 13:47

    Será que mais uma teoria de um cientista consagrado cairá por terra ??
    Não perca o próximo episódio, neste mesmo site, neste mesmo horário !!

    • Iron Man

      29 de setembro de 2011 em 13:54

      Isso isso isso.

      • K'

        29 de setembro de 2011 em 16:02

        Pois é, pois é, pois é.

        • Rafael

          29 de setembro de 2011 em 17:59

          Vc não vai com a minha cara?

  59. Neji GOSTOSO

    29 de setembro de 2011 em 13:43

    Eu acho que a ciencia eh fundadmental

    • Uchiha Zeerow

      29 de setembro de 2011 em 13:48

      Neji tu virou mulher

      • Iron Man

        29 de setembro de 2011 em 13:59

        Ele ta usando jutsu sexy do naruto.

        • Uchiha Zeerow

          29 de setembro de 2011 em 14:01

          kkkkkkkkkk verdade baitola

    • Bagaçeira Intruder Anonymous®

      29 de setembro de 2011 em 13:48

      pergunta: Nathy”Sãopaulina”

  60. Perry

    29 de setembro de 2011 em 13:40

    Pra quem não gostava de ir para escola, e foi expulso desta. Até que ele se saiu bem e ganhou reconhecimento…

    • Morte Original

      29 de setembro de 2011 em 13:46

      oi perry, tudo bem com vc ???

      • Perry

        29 de setembro de 2011 em 13:49

        Olá, tudo bem comigo sim. Você é a Morte não é mesmo?

        • Morte Original

          29 de setembro de 2011 em 13:52

          sou,quase ninguém me reconheceu, vc acha que eu estou mais bonito assim ??? (tô pensando em me aposentar e deixar os negócios com o meu filho)

          • the winchester

            29 de setembro de 2011 em 14:21

            vlw pai

          • Perry

            29 de setembro de 2011 em 13:58

            Não sei o que fazer futuramente, acho que vou procurar um novo parceiro kkkk’

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:03

            nossa, mais parecia que vc e o zeerow eatvam indo tão bem

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:15

            Ela não me ama mais eu já tinha percebido isso.

          • Perry

            29 de setembro de 2011 em 14:17

            Você que não falava mais comigo Ç.Ç Achei que tinha me esquecido…

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:31

            Não vou te deixar desde que vc não de mole para os pedreiros

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:19

            eu sempre entro pra ver se vc esta
            e não te vejo ai fico triste que nem comento

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 14:26

            Eu TE AMO MINHA LINDA não chore

          • Perry

            29 de setembro de 2011 em 14:27

            Não me deixe…eu preciso de você Ç.Ç

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:35

            que bom que vcs estão juntos de novo =)

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:41

            flw pessoal (se vcs estiverem querendo saber o que vou fazer colem isso na barra de links: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTbovpJNWuAZWY0Gnud5LYOARnJCl7HVXxSeSH7LYMj8cYaDdLa

            eu acho que o nome do négócio onde vc ponha os links é barra de links)

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:46

            o bagulho já vem linkado, essa eu não sabia

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:22

            certo, vcs tem duas opções, vcs fazem as pazes, ou eu tomo minha forma de Deus da Morte de novo e ameaço vcs com a foice (ou a terceira opção, vcs terminam e eu não ameaço ninguém)

          • Perry

            29 de setembro de 2011 em 14:04

            Vou mudar de nome, o que acha ?

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:07

            tudo o que vc fizer vai ficar bom

          • Perry

            29 de setembro de 2011 em 13:56

            Ah, eu gostava mais de você quando era Morte, mas assim está bom também ^^.

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 13:59

            LOL, vc gostava mais da morte ??? bom, mais acho que vou me aposentar msm, e a foice vai passar para aquele querubim estágiário que se chama de meu filho, mais, talvez eu não me aposente e volte a ser o Deus dsa Morte mais tarde, oq vc acha ???

          • the winchester

            29 de setembro de 2011 em 14:18

            vc vai se aposentar???

          • Sparky, The Pikachu

            29 de setembro de 2011 em 14:28

            Legal! Então você será o novo encarregado de levar as almas para o além?
            Ah, esqueci de me apresentar, eu sou o Sparky, mascote do Natsu!

          • the winchester

            29 de setembro de 2011 em 14:35

            prazer 

          • the winchester

            29 de setembro de 2011 em 14:36

            desculpa se demorei para responde estava com algumas almas para levar para o alem

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:20

            talvez, pq ??? (Sparky, ó ele aki)

          • the winchester

            29 de setembro de 2011 em 14:23

            dava pra fica nos dois de morte

          • Morte Original

            29 de setembro de 2011 em 14:29

            tô de férias, não quero pensar em trabalhar por em quanto (eu não tirei férias em quanto eu era só o anjo da Morte, pra ser promovido mais rápido)

          • Perry

            29 de setembro de 2011 em 14:00

            Melhor ^^

      • Neji GOSTOSO

        29 de setembro de 2011 em 13:47

        minilua é estranho, parece ateh um chat…

        • Eduardo Oliveira

          29 de setembro de 2011 em 13:50

          rsrsrs nova por aqui?
          seja bem vinda… as coisas sao assim mesmo, pessoal adora conversar nos posts…

          • Iron Man

            29 de setembro de 2011 em 13:58

            É UMA CILADA BINO²

          • Eduardo Oliveira

            29 de setembro de 2011 em 14:09

            kkkkkk
            vlw, num sabia que o neji era transexual…rsrsrsrskkkk

          • Neji GOSTOSO

            29 de setembro de 2011 em 14:12

            eu ñ sou o neji, amores ^^

          • Eduardo Oliveira

            29 de setembro de 2011 em 14:37

            Tá, já que estamos num post sobre Einstein, vamos à minha teoria:
            Otário disfarçado de gostosa: Normal, acontece o tempo todo…
            Gostosa disfarçada de otário: IZTO NOM ECZISTE
            E se você não for o neji, deve ser um velho banguela, careca, gordo, pedofilo de Roraima… (herman mode/on)

          • Eduardo Oliveira

            29 de setembro de 2011 em 14:27

            claro que nao eh neji,deve ser um velho banguela, gordo e careca, pedofilo de roraima…[herman mode on]

          • Eduardo Oliveira

            29 de setembro de 2011 em 14:39

            Mer-da.. .a primeira vez não apareceu, fiz mais dois coments falando a mesma coisa…
            malz pessoal!

          • Eduardo Oliveira

            29 de setembro de 2011 em 14:18

            claro que nao,mas pode ser um velho gordo, banguela,pedofilo de roraima… [herman mode on]

          • Lord Bobby

            29 de setembro de 2011 em 14:12

            hmmmmmm boiola!!

          • Neji GOSTOSO

            29 de setembro de 2011 em 13:51

            obrigada ^^

        • phi

          29 de setembro de 2011 em 13:49

          A graça é falar com pessoas variadas de assuntos variados.
          Geralmente os do Post.

          • Neji GOSTOSO

            29 de setembro de 2011 em 13:51

            entendo………………………. gracinha ^^

        • K'

          29 de setembro de 2011 em 13:48

          Oi quer tc ?? 
          Brinks…. xD

          • Uchiha Zeerow

            29 de setembro de 2011 em 13:51

            Ja viu o Perfil é cilada BINO

          • K'

            29 de setembro de 2011 em 13:52

            Tô sabendo. Eu só queria trollar tbm !!

          • Iron Man

            29 de setembro de 2011 em 13:58

            Acho que não hein!!!
            Se o uchiha não tivesse falado “é uma cilada bino ”
            Eu ia fazer a mesma coisa = Oi quer tc ?? ²

          • K'

            29 de setembro de 2011 em 14:10

            Eu já sabia sim.
            Sempre que aparece um(a) novato(a), eu vejo no perfil se é alguma cilada ou não. E nesse caso, era uma cilada.

  61. the winchester

    29 de setembro de 2011 em 13:39

     coitado estudo a vida toda para ser   enganado

    • Anônimo

      4 de outubro de 2011 em 20:32

      Ele não estudou relatividade a vida inteira, ele é o fundador da relatividade? sim, mas ela é 1% das suas demais descobertas,e 99% delas estavam certas. Eu sugiro alguns livros e obras se você quiser, mas aqui estamos falando de física quântica, não física convencional, a chance dele acertar algo naquela época era quase nada pois é algo tão abstrato e ele entrou em um quarto escuro, dando tiros os não sabia onde acertar. Ele nos deu base, e agora procuramos (digo nós bacharéis e doutores em física) completar e concertar o que ele começou. Ou seja, 99% das pesquisas que ele fez foi comprovado, e 100% foi comprovado pela física básica (a que a maioria dos seres humanos conhece, a famosa física do ensino médio), mas temos que lembrar que a física convencional não se aplica para leis quânticas do universo.

    • phi

      29 de setembro de 2011 em 13:45

      Esse estudo é meio erado.
      Ele prova que a velocidade da luz pode ser quebrada porem os neutrinos foram colocados no CEM e isso os colocou em movimento.
      E até agora a valocidade da luz é a mais rapida nao inpulsionada que conhesemos. 

  62. phi

    29 de setembro de 2011 em 13:34

    Agora ta mais dificil fazer uma maquina do tempo:/

  63. Morte Original

    29 de setembro de 2011 em 13:34

    bom, eu como fogo, isso é meio ilógico… ou seja, ainda acho que pode ser possível ter algo mais rápido que a luz, sendo que, eu como uma coisa que é imaterial, do mesmo jeito que a Wendy come ar

  64. Uchiha Zeerow

    29 de setembro de 2011 em 13:31

    Eu ja vi uma garoto que também desafia essa teoria inclusive ele mandou sua teoria para nasa vi essa matéria no tecmundo

  65. Antônio Gabriel

    29 de setembro de 2011 em 13:28

    “[…]14,6 metros atrasado.” Como assim 14,6 metros? ‘-‘

    • Light/ Yagami

      29 de setembro de 2011 em 14:29

      PQP  sabe o que são metros??
      Se a pista tem  730 km ai são 730 mil metros e 1 chego 14,6 metros depois do outro

      • Adriano Saadeh

        29 de setembro de 2011 em 14:32

        Isto! clap clap clap =D

    • Vinícius Rossi

      29 de setembro de 2011 em 13:47

      Quando os neutrinos chegaram a luz estava 14,6 metros atrás talvez, essa matéria ta bem confusa…

      • phi

        29 de setembro de 2011 em 13:50

        Eu não acho que seja confuso 
        e sim que nos somos meio Burro.

    • GauchoTCHÊ

      29 de setembro de 2011 em 13:30

      tbm naum entendi cara……..se está falando da velocidade ser atrasada ou o espaço em relaçao a materia fisica dita……..ter 14.6 metros atrasados ou naum ter 14.6 metros atrasados eis a questao?

      • Antônio Gabriel

        29 de setembro de 2011 em 13:35

        Pode ser que os Neutrinos avançaram 14,6 metros a mais do que a luz andaria no mesmo tempo.

      • Antônio Gabriel

        29 de setembro de 2011 em 13:33

        Pois é. Agora fica a dúvida.

        • phi

          29 de setembro de 2011 em 13:38

          Metro pode ser usado como uma mediçao do tempo,eu nao entendo muito bem mas pelo que eu sei é o mesmo que um certo periodo de tempo e um periodo de espaço na velocida da luz no vaco.

          mais ou menos isso

          • phi

            29 de setembro de 2011 em 13:40

            * Velocidade*

  66. GauchoTCHÊ

    29 de setembro de 2011 em 13:28

    isso pode ser bem esclarecedor para a fisica q estudamos na escola…….eu na minha opiniao como gaucho axo q naum deva mais existir a materia de fisica se for confirmada essa afirmação…

    (GAUCHO STILE> > > > > GENIO)

  67. Antônio Gabriel

    29 de setembro de 2011 em 13:27

    Aahh .. Física.. minha matéria preferida! *-*

    • Gamer Leizen

      29 de setembro de 2011 em 14:52

      mesmo eaisten tendo errado, na epoca nao tinha muita tecnologia para certas coisas então ele estando errado ou não ele foi um grande homem

      • Rafael

        29 de setembro de 2011 em 17:51

        Minha professora me fl desses neutrinos aê. São uma partícula do àtomo

        • Bagaçeira Intruder Anonymous®

          29 de setembro de 2011 em 17:56

          • Rafael

            29 de setembro de 2011 em 18:04

            Num entendi nada O.o

          • Rafael

            29 de setembro de 2011 em 18:06

            Era pra i de resposta pra um link la em cima  O.o

          • Rafael

            29 de setembro de 2011 em 18:13

            Eita porr4, axo q o Minilua tah com problema aki em casa u.u

  68. Iron Man

    29 de setembro de 2011 em 13:25

    Eiiiiiiiiii!!!!
    Foi eu quem postei essa sugestão.

    • Adriano Saadeh

      29 de setembro de 2011 em 13:26

      Sério? Onde?

      • Iron Man

        29 de setembro de 2011 em 13:26

        POstei não comentei desculpa!!!!
        Calma aii……

  69. Nosferatu Alucard

    29 de setembro de 2011 em 13:24

    instrumentos artezanais fabricados com madeiras nobres, secas, extraidas de casarões velhos, raizes e troncos, sem agredir a natureza. durante o processo de fabricação (aproximadamente 40 dias) são tomados cuidados especiais quanto a qualidade, durabilidade,beleza e acustica que resultam num instrumento singular de caracteristicas únicas.

    • Iron Man

      29 de setembro de 2011 em 13:26

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
       se fudeu!!!

    • Uchiha Zeerow

      29 de setembro de 2011 em 13:25

      Uiiiha foi mal

      • Nosferatu Alucard

        29 de setembro de 2011 em 15:43

        uma vez a gente perde! fica pra proxima!
        #vampirobebao

243 Comentários
mais Posts
Topo