As teorias mais estranhas do mundo #2

Há tantas teorias científicas bizarras lá fora que é impossível colocar todas elas dentro desta lista.

No entanto, separamos algumas das mais estranhas para você dizer se concorda ou não com alguma delas. Caso você também tenha alguma teoria estranha escreva ela nos comentários.

Sem mais delongas estas são as teorias mais estranhas do mundo.
Boa leitura!




Cordeiros crescem como ervas daninhas

Lambs grow like weeds

Sim, você leu o título certo. Os antigos gregos foram os primeiros a ter essa idéia maluca que um cordeiro pode crescer de dentro para fora da terra, com uma haste anexada ao seu umbigo.




Frenologia: Ler a mente das pessoas como uma bola de cristal

Phrenology: Read your friends head like a crystal ball

O fundador da frenologia, Franz Josef Gall, argumentou na virada do século XIX que você poderia determinar traços da personalidade de uma pessoa, ideias e até mesmo sua inteligência. Certamente ele ficou rico com sua teoria.




Vida no Sol

Life on the Sun

Embora hoje saibamos que o sol é basicamente uma enorme fornalha nuclear, em 1700 as pessoas pensavam diferente. Até mesmo William Herschel, que descobriu o Urano, pensou que as manchas solares eram na verdade montanhas vistas sobre as nuvens.




Fogo é feito de um elemento chamado Phogiston

Fire is made of an element called Phlogiston

Em 1667, um físico chamado Johann Joachim Becher propôs adicionar outro elemento à lista já existente de elementos químicos na terra, Phogiston. De acordo com Becher, todos os combustíveis contêm esse elemento, que é liberado quando queimado. Hoje, o Phogistan só existe nos livros de história.




Alquimia

Alchemy

Foi basicamente a busca da criação do ouro, ou melhor, criando ouro de outras substâncias. O único problema foi que os alquimistas precisavam encontrar a pedra filosofal que foi a chave mágica não só para iniciar esta transformação, mas também para a vida eterna. Ainda não encontraram.




As sementes da vida foram trazidas à terra por meteoritos, asteróides, etc.

The seeds of life were brought to earth through meteorites, asteroids, etc

Também chamado de Teoria da Panspermia, esta crença antiga sugere que a vida realmente existe em todo o universo e que ele só terminou na terra através de algum tipo de rocha espacial.




Vida na terra começou do lixo

Life on Earth started from garbage

Muitas vezes, considerada uma das teorias mais ridícula já existentes, a teoria do lixo afirma que a origem da vida na terra pode ser rastreada até bilhões de anos atrás, quando os alienígenas jogaram seu lixo na terra. Isso explicaria nossa semelhança com um vírus.




Geração espontânea

Spontaneous Generation

De acordo com Aristóteles, uma criatura poderia surgir de um objeto inanimado, como um verme “cresce” de dentro de uma carne podre. Inclusive experimentos científicos no século XX foram feitos para tentar confirmar esta teoria.




Todo o universo é um computador

The whole universe is controlled by computers

Já discutimos a teoria que afirma que nós vivemos em um ambiente de computador, como a matrix. No entanto, a teoria do “computador” afirma que o próprio universo é o computador no qual vivemos. Em essência, buracos negros, galáxias, estrelas e tudo isso age como os processadores de uma placa-mãe gigantesco e circuitos onde o componente mais fundamental do universo não é uma unidade de matéria. Sim, literalmente a mesma peça booleana de dados seu computador usada para imprimir esta página, vai entender.




O universo funciona como um relógio mecânico

The universe works like a mechanical clock

De acordo com esta teoria, o universo é como um relógio mecânico controlado por um ser supremo que usa as leis da física como suas engrenagens para que tudo no mundo seja determinável. Ao contrário de outras teorias científicas envolvendo Deus, esta teoria limita seu papel de apenas definir o movimento do universo. No entanto, essa teoria foi rejeitada pela teoria quântica.




Teoria de Zoo

We are being monitored by aliens from space

A teoria de Zoo sugere que nós somos como animais, sendo observados em um zoológico, sendo monitorado por alienígenas que não vão fazer contato com a gente até chegarmos a um certo nível de conhecimento.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.

  1. Ione Vitória

    2 de dezembro de 2015 em 11:52

    Gostei da teoria que diz que o universo é um computador

  2. Marlon de Arruda Antunes

    2 de dezembro de 2015 em 10:50

    Não vejo como a panspermia pode ser estranha. Ainda não foi comprovada mas existem evidências que corroboram com a sua ocorrência. Do resto, boa matéria.

  3. Henaldo Filho

    1 de dezembro de 2015 em 01:52

    Endgame é mais factual que tudo isso daí.

  4. Peagha

    30 de novembro de 2015 em 20:18

    eu acredito na teoria da matrix, não de computador mas uma matrix dimensional, estamos presos na matéria orgânica (o nosso corpo) e nele nossa consciência é limitada a nossa dimensão, mas na realidade a vida é mais que matéria (segundo a física quântica a matéria não existe), a vida é energia, energia vibrante pulsante, nós emitimos diversas frequências de energia de acordo com nosso estado de espirito (humor), as plantas e animais também vibram, teoria de maluco haha mas quem ja teve experiencias extracorporais entende bem o que estou dizendo

  5. Transã1 da America

    30 de novembro de 2015 em 14:18

    Matrixxxx

  6. Gabriel Frigini

    30 de novembro de 2015 em 05:35

    vida no sol? omg

  7. Carlos Souza

    29 de novembro de 2015 em 21:33

    Minha teoria estranha é de que todos os universos observaveis sáo na verdade células de um ser colossal iimensuravel. E nós, seres humanos não seríamos nada mais que partículas de partículas dessas células… o_O

  8. Claudinei Ruiz

    29 de novembro de 2015 em 17:39

    Todo o universo é um computador
    Não sei porque (talvez porque nunca víamos pessoalmente ninguém da TV, somente ali), mas lembro que antigamente, quando era criança pensava que todas as pessoas que apareciam na televisão eram pessoas criadas em computadores (como os desenhos animados que na maioria das vezes são)

  9. Jadson Oliveira

    29 de novembro de 2015 em 15:50

    A minha teoria e que nascemos dos grãos de areia depois que o goku liberou um kamehame ra no freeza ele eles estavam lutando no planeta Namekusei o freeza desviou e foi direto na terra o poder do kamehame ra energizou a areia e o buraco causado na atmosfera pelo poder do goku e assim a areia energizada e atmosfera com as condições favoráveis nascemos na terra kkkkkkkkkk

  10. Anderson Luiz

    29 de novembro de 2015 em 14:43

    eu sempre me questionei sobre esta ultima teoria, em que fomos semeados no planeta terra por seres extraterrestres , e eles nos observam como animais para estudos de como a vida evoluiu aqui…

  11. Willyam Ricardo

    29 de novembro de 2015 em 14:32

    A ultima teoria foi interessante , mas não acho possível .

  12. C.B. Lee

    29 de novembro de 2015 em 08:30

    Teoria do Relógio : “…porém essa teoria foi rejeitada pela teoria quântica” (que por acaso também é uma teoria :v

    • Vinicius Luiz

      30 de novembro de 2015 em 02:33

      Tu sabe o que é teoria científica? É o grau mais alto de uma hipótese na ciência, e portanto é comprovada cientificamente. Teorias científicas tem um significado diferente de teoria usada no cotidiano, ja que precisam de evidências para serem chamadas assim, assim como a teoria da evolução que possui milhares de provas e é a unica maneira de explicar como as espécies surgiram, e se não fosse comprovada haveria outras “teorias” semelhantes. Portanto algo que não tem provas é chamada de hipótese na ciência, não de teoria.

  13. Leonam

    29 de novembro de 2015 em 07:47

    Eu gostei da teoria do zoo, e a teoria de que a vida chegou na terra trazida por meteoritos e vista por muita gente como possível.

  14. Light Yagami

    29 de novembro de 2015 em 00:39

    Deus é o própio universo … nós podemos ser a primeira forma de vida “inteligente” ou a ultima que restou no universo …

    • Deidara ????

      12 de dezembro de 2015 em 13:44

      Que “DEUS” é esse que você falou? O lixo das religiões abraâmicas?

  15. chapolim do mal

    28 de novembro de 2015 em 20:39

    A panspermia é entre essas maluquices a mais sensata, não sei se correta mas plausível.
    Se saber o plano deles não for inteligência necessária então tá errado.

  16. Sadrak Lacerda

    28 de novembro de 2015 em 20:08

    Babaquices… Ao meu ponto de vista!

  17. juan

    28 de novembro de 2015 em 19:35

    essa da Geração espontânea eu acho que estudei sobre ela em uma aula de biologia,sei la,durmo muito nas minhas aulas de biologia

  18. juan

    28 de novembro de 2015 em 19:34

    a teoria do meteoro não é estranha,chega até a ser um pouco plausível,já que a vida na terra se originou de seres microscópicos.

    • Mutley

      29 de novembro de 2015 em 16:00

      Também tem uma teoria de como surgiu a água no planeta Terra ,que diz que cometas e outros elementos extraterrestres bombardearam nosso planeta por bilhões de anos, assim justificando a abundancia desse elemento que teria sido essencial para o começo da vida aqui na Terra (outra teoria).

  19. Mr. Mouse

    28 de novembro de 2015 em 19:24

    Me lembrou fullmetal alchemist

22 Comentários
mais Posts
Topo