As teorias mais estranhas do mundo

Há tantas teorias científicas bizarras lá fora que é impossível colocar todas elas dentro desta lista.

No entanto, separamos algumas das mais estranhas para você dizer se concorda ou não com alguma delas. Caso você também tenha alguma teoria estranha escreva ela nos comentários.

Sem mais delongas estas são as teorias mais estranhas do mundo.
Boa leitura!




O nosso universo surgiu a partir da colisão de dois ou mais universos

O nosso universo surgiu a partir da colisão de dois ou mais universos

Ao contrário da teoria do Big Bang, onde o nosso universo começou a partir de uma singularidade, o Modelo Ekpyrotic do Universo sugere que o universo surgiu com a colisão de dois mundos tridimensionais no espaço. Isto significa que, além do nosso universo, há pelo menos um outro universo lá fora e que o nosso universo gêmeo está separado de nós por uma distância que é supostamente menor que o diâmetro de um átomo.




Existem buracos brancos

Existem buracos brancos

Há buracos negros que sugam tudo e depois há buracos brancos que supostamente cospem tudo para fora. De acordo com alguns cientistas, se existem buracos brancos, então eles podem estar ligados aos buracos negros exatamente da maneira que acabamos de descrever.




Matamos o universo cada vez que olhamos para a energia escura

Matamos o universo cada vez que olhamos para a energia escura

Professor Lawrence Krauss disse uma vez que nós matamos o universo cada vez que olhamos para a energia escura, que, como sabemos hoje, ela compõe 70% do nosso universo. De acordo com a teoria, mantemos o universo instável e reduzimos a sua vida útil sempre que vamos observá-lo… embora de maneira insignificante




O universo é um holograma

O universo é um holograma

Esta teoria sugere que não estamos vivendo em um programa de computador elaborado, mas que o universo em que vivemos é apenas um holograma feito pelo próprio universo. Ele tenta explicar que o que vemos quando olhamos para o céu é apenas uma parede contendo galáxias e estrelas.




Vivemos em uma Matrix

Vivemos em um universo matriz

Os cientistas têm teorizado que os seres humanos vivem em um programa de computador. Estes cientistas acreditam que os computadores estimulam a nossa consciência e formam o que consideramos realidade, mais ou menos como acontece no filme Matrix.




Vivemos em um universo filho de outro universo

Um universo com muitos buracos negros tem vários universos bebês

Esta teoria surgere que o nosso universo é um universo filho de outro universo que foi sugado por um buraco negro dando origem a outros universos. Semelhante a teoria dos buracos brancos.




Nós criamos um universo cada vez que tomamos uma decisão

Nós criamos um universo cada vez que tomar uma decisão

Esta teoria afirma que damos à luz a um novo universo cada vez que tomamos uma decisão, uma vez que é desta forma que nós criamos a realidade.




O nosso universo está constantemente criando outros universos

O nosso universo está constantemente quebrando em um universo vizinho

De acordo com a Teoria de Branes Clashing, o nosso universo é uma membrana que flutua no espaço dimensional mais elevado e constantemente cria um universo vizinho. Esta teoria leva à idéia de que um novo big bang é produzido a cada momento e, em seguida, cria novos universos.




Universos continuam a evoluir, e aqueles com a maioria dos buracos negros dominam o multiverso

Universos continuam a evoluir, e aqueles com a maioria dos buracos negros dominam o multiverso

Esta teoria diz que quando a matéria é comprimida a densidades extremas no centro de um buraco negro, ela leva à criação de um universo bebê. Esses universos continuam a evoluir, criando um monte de buracos negros, e dominando o multiverso.




O universo que vemos é hospitaleiro; caso contrário, não estaríamos aqui para observá-lo

O universo que vemos é hospitaleiro; caso contrário, não estaríamos aqui para observá-lo

O princípio antrópico afirma que todos os universos no multiverso tem uma gama quase infinita de diferentes propriedades e leis físicas, e que nós estamos aqui porque o universo em que estamos é hospitaleiro. Esta teoria foi rejeitada por alguns cientistas que dizem não ser ciência.




O fígado circula no sangue enquanto o coração faz circular o “espírito vital”

Miniatura de vídeo para vídeo youtube 25 mais estranhas teorias científicas já proposta

Médico do século II, Galen teorizou que era o fígado que fazia circular o sangue, enquanto o coração era responsável pelo “espírito vital”. Ele disse que o sangue é consumido pelos órgãos como combustível




Doenças são causadas por desequilíbrios dos “quatro humores”

Doenças são causadas por desequilíbrios dos "quatro humores"

Por centenas de anos os médicos atribuíram as doenças a desequilíbrios que eles chamavam de “os quatro humores.” Esses humores, ou temperamentos foram propostos pela primeira vez por Hipócrates e referiu-se às diferentes quantidades de quatro supostos fluidos corporais dentro das pessoas.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.

  1. Peagha

    30 de novembro de 2015 em 20:13

    eu acredito na teoria da matrix, não de computador mas uma matrix dimensional, estamos presos na matéria orgânica (o nosso corpo) e nele nossa consciência é limitada a nossa dimensão, mas na realidade a vida é mais que matéria (segundo a física quântica a matéria não existe), a vida é energia, energia vibrante pulsante, nós emitimos diversas frequências de energia de acordo com nosso estado de espirito (humor), as plantas e animais também vibram, teoria de maluco haha mas quem ja teve experiencias extracorporais entende bem o que estou dizendo

  2. Cadu

    25 de novembro de 2015 em 16:09

    Sobre Nós Estarmos Na Matrix, a resposta é ” fácil “, Não , Simplesmente Pelo Número de PI.

    • Eduardo Azrael

      30 de novembro de 2015 em 13:47

      Explique.

      • Cadu

        30 de novembro de 2015 em 18:39

        Tem um lugar melhor pra conversar? explicar aqui é complicado.

  3. Jeff_Silveira

    23 de novembro de 2015 em 15:29

    Mulheres loiras não podem criar universos, já que elas não tomam decisões, pois diz o ditado que Loiras são burras…

  4. Jeff_Silveira

    23 de novembro de 2015 em 15:28

    Hipócrates foi o maior Hipócrita de todos os tempos…

  5. Lynn Rock

    23 de novembro de 2015 em 12:16

    Não acredito que um universo seja criado a partir de uma colisão, uma coisa tão bem elaborada sairia de uma colisão? não na minha opinião, acredito que Deus criou tudo isso e muito bem criado, por sinal.

  6. O Último Filho De Krypton

    23 de novembro de 2015 em 10:19

    Sobre o universo paralelo a partir das decisões, é citado na animação Liga da Justiça: Crise em Duas Terras…

    • Jacinto Naboka

      24 de novembro de 2015 em 02:55

      que bosta²

    • Transã1 da America

      23 de novembro de 2015 em 13:37

      que bosta

  7. Mary

    22 de novembro de 2015 em 16:31

    a tecnologia tem tomado tanto espaço no mundo,que os homens que um dia criaram ela agora acreditam serem filhos dela 🙁 que eu saiba somos nos que controlamos essas invençoes, mas se eles dizem estar dentro de um programa de computador ja aceitaram o controle da tecnologia sobre eles… povo doido

  8. Transã1 da America

    22 de novembro de 2015 em 14:09

    Essa teoria do Buraco Branco foi feita por um Burguês racista que não suporta a existência dos Negros nesse mundo, que ipocresía aff

  9. Ferto Malis

    22 de novembro de 2015 em 12:04

    essa sobre matarmos o universo quando contemplamos a materia escura pra muitos pode parecer idiodice,porém não é,tem haver com o paradoxo do Gato de Schrödinger,existem coisas que são impossiveis de
    se observar essa coisa na forma natural,pois o simples ato de observa-la já muda o seu comportamento,quando lidamos com o universo sub-atomico,a nossa logica não serve pra nada,se queremos realmente fazer pregresso na ciencia temos que eixar de lado ideias preestabelecidas,e abrir nossa mente para novas pespectivas

  10. Light Yagami

    21 de novembro de 2015 em 23:58

    Eu acredito que o universo seja deus …

    • Tolerância Zero

      27 de novembro de 2015 em 11:04

      “O Deus do Novo Mundo”

  11. chapolim do mal

    21 de novembro de 2015 em 23:24

    Eu vou procurar sobre essa hipótese de que estamos matando o universo quando contemplamos a matéria escura porq eu não entendi o pq.

    • Eduardo Azrael

      30 de novembro de 2015 em 13:45

      É análoga à teoria do Multiverso Quântico (a de que criamos uma nova realidade cada vez que tomamos uma decisão), ou seja, a força do pensamento humano seria forte o bastante para apagar parte da matéria escura do Universo; uma parte insignificante, dado o tamanho do Universo e a imensa quantidade de matéria escura em relação à matéria normal (lembrando que os seres humanos são feitos de matéria normal e somos uma parte ínfima dessa matéria). Ou seja, o Ser humano poderia até apagar parte da Matéria Escura com o pensamento, mas dificilmente essa parte seria significativa. Claro, esta teoria não leva em conta muitos fatores, como a Energia Escura, que compõe quase todo o Universo, mas isto é outra história….

  12. Patricia Damascena

    21 de novembro de 2015 em 22:29

    Esse post me lembrou uma coisa.Quando eu era criança ficava me perguntando se existia outro universo com uma outra terra e pessoas iguais a nós que fariam essa mesma pergunta:”Será que existe outro universo”?

    • Willyam Ricardo

      22 de novembro de 2015 em 01:37

      Viva la vida jovem ,esqueça isso , talvez nunca iremos saber a não ser que provem trazendo um pessoa de lá .

      • Eduardo Azrael

        30 de novembro de 2015 em 13:40

        Tomara que não tragam… segundo a teoria da antimatéria, existiria um universo paralelo e antagônico ao nosso, com tudo igual, exceto pelo fato de ser composto de partículas de cargas opostas (por exemplo, antiprótons com carga negativa e pósitrons, ou elétrons com carga positiva); ou seja, existiria uma Terra composta de antimatéria com um equivalente humano a cada um de nós, mas acontece que esta teoria diz que, se matéria e antimatéria entrarem em contato, elas simplesmente se desintegram! Ou seja, se você apertar a mão do seu gêmeo de antimatérias, os dois desaparecem…

    • Caciano Genz

      22 de novembro de 2015 em 00:24

      tente não pensar muito nisso

  13. Mutley

    21 de novembro de 2015 em 22:11

    Tem umas ”menos possíveis” assim como outras ”mais possíveis” , digo isso porque não acho que não seja nenhuma impossível , claro tem umas como a de ”matarmos o Universo apenas por olhar para a matéria escura” que são meio idiotas , mas sei lá , a gente acha que a origem do Universo é algo super complexo , mas pode ser uma coisa bem simples , e antes de falarem , o que consideramos ”simples” talvez não seja na lógica cósmica , estamos acostumados com a nossa ciência , de sempre apontar para uma direção apostando que aquela vai nos levar a ”grande verdade” , mas e se a lógica terráquea não funcionar em outros hipotéticos Universos ? onde as Leis da Física são ignoradas , tudo o que consideramos como certeza seria completamente desfeito .

  14. Lenyyfla Lenyy

    21 de novembro de 2015 em 21:09

    não não não! to de saida depois de ver só metade das teorias!

23 Comentários
mais Posts
Topo