Minilua

As teorias mais estranhas do mundo

Há tantas teorias científicas bizarras lá fora que é impossível colocar todas elas dentro desta lista.

No entanto, separamos algumas das mais estranhas para você dizer se concorda ou não com alguma delas. Caso você também tenha alguma teoria estranha escreva ela nos comentários.

Sem mais delongas estas são as teorias mais estranhas do mundo.
Boa leitura!

O nosso universo surgiu a partir da colisão de dois ou mais universos

Ao contrário da teoria do Big Bang, onde o nosso universo começou a partir de uma singularidade, o Modelo Ekpyrotic do Universo sugere que o universo surgiu com a colisão de dois mundos tridimensionais no espaço. Isto significa que, além do nosso universo, há pelo menos um outro universo lá fora e que o nosso universo gêmeo está separado de nós por uma distância que é supostamente menor que o diâmetro de um átomo.

Existem buracos brancos

Há buracos negros que sugam tudo e depois há buracos brancos que supostamente cospem tudo para fora. De acordo com alguns cientistas, se existem buracos brancos, então eles podem estar ligados aos buracos negros exatamente da maneira que acabamos de descrever.

Matamos o universo cada vez que olhamos para a energia escura

Professor Lawrence Krauss disse uma vez que nós matamos o universo cada vez que olhamos para a energia escura, que, como sabemos hoje, ela compõe 70% do nosso universo. De acordo com a teoria, mantemos o universo instável e reduzimos a sua vida útil sempre que vamos observá-lo… embora de maneira insignificante

O universo é um holograma

Esta teoria sugere que não estamos vivendo em um programa de computador elaborado, mas que o universo em que vivemos é apenas um holograma feito pelo próprio universo. Ele tenta explicar que o que vemos quando olhamos para o céu é apenas uma parede contendo galáxias e estrelas.

Vivemos em uma Matrix

Os cientistas têm teorizado que os seres humanos vivem em um programa de computador. Estes cientistas acreditam que os computadores estimulam a nossa consciência e formam o que consideramos realidade, mais ou menos como acontece no filme Matrix.

Vivemos em um universo filho de outro universo

Esta teoria surgere que o nosso universo é um universo filho de outro universo que foi sugado por um buraco negro dando origem a outros universos. Semelhante a teoria dos buracos brancos.

Nós criamos um universo cada vez que tomamos uma decisão

Esta teoria afirma que damos à luz a um novo universo cada vez que tomamos uma decisão, uma vez que é desta forma que nós criamos a realidade.

O nosso universo está constantemente criando outros universos

De acordo com a Teoria de Branes Clashing, o nosso universo é uma membrana que flutua no espaço dimensional mais elevado e constantemente cria um universo vizinho. Esta teoria leva à idéia de que um novo big bang é produzido a cada momento e, em seguida, cria novos universos.

Universos continuam a evoluir, e aqueles com a maioria dos buracos negros dominam o multiverso

Esta teoria diz que quando a matéria é comprimida a densidades extremas no centro de um buraco negro, ela leva à criação de um universo bebê. Esses universos continuam a evoluir, criando um monte de buracos negros, e dominando o multiverso.

O universo que vemos é hospitaleiro; caso contrário, não estaríamos aqui para observá-lo

O princípio antrópico afirma que todos os universos no multiverso tem uma gama quase infinita de diferentes propriedades e leis físicas, e que nós estamos aqui porque o universo em que estamos é hospitaleiro. Esta teoria foi rejeitada por alguns cientistas que dizem não ser ciência.

O fígado circula no sangue enquanto o coração faz circular o “espírito vital”

Médico do século II, Galen teorizou que era o fígado que fazia circular o sangue, enquanto o coração era responsável pelo “espírito vital”. Ele disse que o sangue é consumido pelos órgãos como combustível

Doenças são causadas por desequilíbrios dos “quatro humores”

Por centenas de anos os médicos atribuíram as doenças a desequilíbrios que eles chamavam de “os quatro humores.” Esses humores, ou temperamentos foram propostos pela primeira vez por Hipócrates e referiu-se às diferentes quantidades de quatro supostos fluidos corporais dentro das pessoas.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.