Minilua

Terríveis coisas que os nazistas faziam nos Campos de Concentração

Nem só a morte e a fome foi o que os judeus tiveram que enfrentar nos campos de concentração. Os Nazistas tinham um grupo de táticas para maltratar e trazer sofrimento para as pessoas que eram capturadas por eles.

Conheça algumas das grandes maldades feitas por esses monstros:

Fazendo o trabalho sujo

Os Nazistas não colocavam as mãos nos mortos, até para isso eles usavam os próprios prisioneiros. Essas pessoas, que tinham que arrancar os dentes de ouro dos falecidos, tirar roupas e preparar os corpos, eram chamados de Sonderkommando. E como sabiam muito dos acontecimentos no campo de concentração, eles eram mortos de tempo em tempo, sendo substituídos por outros prisioneiros, que tinham como primeira tarefa se livrar do corpo de quem estava naquela posição antes.

Transportando animais

Os Nazistas, apesar de serem repugnantes, eram competentes. Eles construíram um dos sistemas mais eficientes de transporte do mundo, levando judeus de um campo para o outro, separando famílias e conhecidos para evitar problemas. Só que eles não se preocupavam com segurança ou algo assim, as pessoas eram jogadas dentro dos trens e esquecidas. Tanto que uma vez, após uma viagem de 18 dias, todos os transportados foram encontrados mortos, mais de 200 corpos dentro de um vagão que mal comportava 50.

Sabão humano

Segundo relato de pessoas que ficaram em campos de concentração, os Nazistas faziam sabão com a gordura dos mortos, para serem usados pelos prisioneiros vivos.

Tortura

Para aumentar o sofrimento, os Nazistas gostavam de deixar os judeus presos em grandes salões e simplesmente ficavam esperando até que todos morressem de fome. Além disso, eles usavam salas escuras e totalmente seladas, onde colocavam os prisioneiros e os deixavam morrer de asfixia.

Comida

Os Nazistas não se preocupavam em alimentar decentemente os judeus, por isso muitas vezes eles tinham que brigar pela comida. Normalmente os prisioneiros recebiam apenas pães com cinzas e bosta de cavalo, queijo velho e coisas piores. Por vezes eles acabavam comendo um ao outro, ou mesmo pegando coisas estragadas do lixo.

Água do mar

Um dos experimentos Nazista mais macabros foi realizado com 90 prisioneiros, que eram obrigados a beber apenas água do mar. Obviamente eles sofreram uma desidratação severa. Conta-se que eles lambiam o chão onde havia chovido, apenas para tentar sorver uma gota de água.

Experimentos

Muitos documentos das maldades Nazistas foram perdidos, mas sabe-se que eles mergulhavam pessoas em água gelada para entender melhor a hipotermia, injetavam tinta nos olhos dos prisioneiros e venenos em suas veias (apenas para ver se eram bons), produtos químicos eram enfiados goela a abaixo dos judeus, operações eram feitas sem anestesia e todo tipo de atrocidade.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/