As terríveis estatísticas do aquecimento global

Pode-se até discutir quanto a influência do homem é importante no aquecimento global, mas que ele é real, isso ninguém tem a mínima dúvida. E alguns números sobre essa elevação de temperatura global são alarmantes:




Os anos

Slide255

Quando pegamos todos os anos do século XXI e analisamos em comparação aos registros mais antigos de temperatura que temos, podemos notar que eles são mais quentes que a média das décadas passadas, ou seja, essa primeira década do século atual é a mais quente que nós temos registro.




O problema

Slide66

O dióxido de carbono é o grande vilão de toda a história. Nós jogamos 37 bilhões de toneladas a cada ano na atmosfera. Quando medimos as concentrações dessa substância em eras passadas, podemos ver que as taxas de dióxido de carbono são as maiores registradas há mais de 650 mil anos.




Extinção

Slide176

A extinção é algo comum em nosso planeta, tanto que 99,9% de todas as espécies que um dia andaram por aqui foram perdidas para sempre. Isso ocorre devido as mudanças climáticas, catástrofes naturais (como meteoros e supervulcões) e adaptações lentas dos seres.

E como a grande mudança climática atual é o aquecimento global, diversas espécies já sofreram com seu avanço. Acredita-se que mais de um milhão de espécies tenham sumido devido a brusca mudança de temperatura e que mais de 35% de todas as espécies de seres vivos do planeta sumam até 2050.




O gelo e o mar

Leaving Jakobshavn Isbrae

Conforme a Terra vai ficando mais quente, o gelo dos polos tende a diminuir, o que, consequentemente, afeta o nível dos oceanos. O gelo existente do Ártico já perdeu 30% de sua massa, enquanto isso os mares subiram em média 15 centímetros no mundo inteiro. E essa subida continua aumentando, no final do século teremos os mares subindo quase um metro.




Dinheiro e vidas

Slide217

O aquecimento global faz mal também aos humanos. O aumento nas temperaturas piora diversas culturas, como a da agricultura e também a criação de animais, tornando diversos produtos mais caros e difíceis de produzir. Além disso, os desastres naturais geram gastos de bilhões em todos os anos. A quantidade de furacões mortais duplicou nos últimos 30 anos e tende a piorar mais.

Esses são tempos difíceis para todo o planeta e a vida, mas como ela sobrevive há bilhões de anos, talvez esse seja só mais um período de dificuldade do qual a natureza vai se recuperar.

  1. Louis Lene

    13 de julho de 2015 em 13:06

    Já é bem nítido que o Aquecimento Global é algo real e que está afetando todo planeta. Apesar dos esforços (tardios) do homem para retroceder os danos á atmosfera do nosso planeta, não conseguimos ver resultados expressivos, ao ponto de melhorar a temperatura, ou diminuir as catástrofes climáticas ( furações, ciclones,…) e nem o derretimento das calotas polares. Mas espero que a sociedade se conscientize com tais acontecimentos, e decida unir-se para salvar nosso planeta, que infelizmente tornou-se vitima de nossa ignorância, ambição, egoísmo e falta de sensibilidade.

  2. Iury Aleson

    12 de abril de 2014 em 03:12

    Idiota e capitalista! Odiei!

  3. Joao Fontaniva

    10 de abril de 2014 em 14:25

    “O dióxido de carbono é o grande vilão de toda a história. Nós jogamos 37 bilhões de toneladas a cada ano na atmosfera.”
    Tenho quase certeza que um vulcão quando entra em erupção lança na atmosfera muito mais dióxido de carbono.
    E além disto o dióxido de carbono é um dos gases mais essenciais para a vida no nosso planeta, pois as plantas precisam dele. Mais dióxido de carbono mais plantas, diminui-lo em demasia causaria a diminuição das nossas arvores.
    Não acreditem em vilões criados para distrai-los dos verdadeiros problemas, usem o bom senso e não pensem como a maioria!

  4. Joao Fontaniva

    10 de abril de 2014 em 14:17

    “A extinção é algo comum em nosso planeta, tanto que 99,9% de todas as espécies que um dia andaram por aqui foram perdidas para sempre.”
    Esperando o dia dos funkeiros chegar!

  5. paulo89988

    7 de abril de 2014 em 11:27

    Mas e aquela “mini idade do gelo”?

  6. Alessandro Nilsen

    7 de abril de 2014 em 09:56

    Lembro te ter visto um documentário do Jesse Ventura (muito bom!) onde ele traz abaixo a teoria do All Gore sobre o aquecimento global, em sua teoria, ele diz que o objetivo é meter medo nas pessoas, se analizarmos bem, o aquecimento global é tudo marketing contra as indústrias, tornando real a “taxa do carbono” (imposto sobre o carbono) para desacelerar o crescimento e o desenvolvimento.
    Em minha opinião, o aquecimento global não existe, tudo é uma questão da era em que estamos vivendo, até o próprio sol tem seu ponto mínimo e máximo a cada 11 anos, onde sua atividade aumenta e diminui. Se olharmos em escala global, essas mudanças são insignificantes e no passado ocorreram coisas muito piores.

  7. Iron Man

    7 de abril de 2014 em 02:10

    Acho que se certas espécies tem de ser extintas que assim seja , é melhor que assim o ser humano dá valor a elas se elas não sofrem mais … Como as araras azuis que estão em extinção por causa de colocarem elas em cativeiro , quando todas acabarem , ninguém mais vai poder aprisiona-las , o ser HUmano nunca aprenderia a conserva-las mesmo ..

  8. Zeref

    6 de abril de 2014 em 22:20

    Quando fala de extinção eu lembro do FODELÁSTICO manga do Boichi q é o HOTEL muito foda,muito triste,faz vc refleti sobre a vida e como é do Boichi q estamos falando é lógico q tem comédia tbm

  9. From Hell

    6 de abril de 2014 em 22:16

    To nem ai pra essa poha toda :3

    • Eren Jaeger

      6 de abril de 2014 em 22:19

      A desculpa geralmente é “Foda-se, vou morrer antes mesmo :D” JAJAJAJAJJAJAAJJAJAJ

      • Gato Endiabrado

        7 de abril de 2014 em 07:20

        Desculpa pra quem fuma e bebe, só tenho pena. :T

      • From Hell

        6 de abril de 2014 em 22:23

        Psiu ~sussurro~ Já estou morta.

  10. Luís Felipe

    6 de abril de 2014 em 21:57

    “…talvez esse seja só mais um período de dificuldade do qual a natureza vai se recuperar.”
    Nada a ver, Diego. A natureza n passa por tempos difíceis, ela está apenas se alterando, mas isso n significa q são alterações ruins pra ela, mas pra nós. Quem vai se fuder nessa d aquecimento é a gente, a natureza vai estar rindo da nossa cara qndo isso acontecer.

  11. Emmanov Kozövisck

    6 de abril de 2014 em 21:52

    Boa matéria, mas muito resumida. Eu acho que o assunto do aquecimento global deveria ser dividido em, no mínimo, 5 partes. Se tudo der certo eu farei publicações periódicas de minha opinião sobre os dois lados – dos que dizem que o aquecimento global existe e a oposição; e, ao fim, argumentarei o porquê defendo a primeira tese. Precisarei rever tudo o que vi sobre aquecimento global. Béééé!
    Eu minto mais do que políticos, pois esta é a quarta matéria que prometo fazer e que provavelmente não sairá do papel. Eu hei de fazê-la”
    *O grande vilão, na verdade, é o ENXOFRE e o CFC (que já foi “extinto).

  12. Gustavo Amorim

    6 de abril de 2014 em 21:52

    antes do sol acabar com o planeta já não vai ter mais nada 🙁

  13. Alan Victor Calsolari Bariani

    6 de abril de 2014 em 20:19

    O aquecimento global é uma falácia, criada pelos erros nos estudos iniciais e alimentada pelos países ricos, para que os pobres não se industrializem amplamente. Ocorre que estamos saindo de uma era do gelo. esse clima ao qual nos acostumamos não é o clima normal do planeta. è o clima ideal para nós humanos e para os animais dessa época mas o clima real do planeta é bem mais quente do que agora, e os humanos tendo surgido ou não o aquecimento global ia ocorrer, mesmo que alguns milênios mais tarde. Apenas adiantamos alguns “segundos” geológicos algo que já ia acontecer mesmo. Temos que nos adaptar, ou nos extinguir.

    • Emmanov Kozövisck

      6 de abril de 2014 em 21:49

      Eu discordo de sua opinião, mas não tenho argumentos para defender no momento devido a falha de minha memória.

  14. Valter Branco

    6 de abril de 2014 em 19:47

    Não é que o aquecimento seja uma fraude, mas sim que eles aumentam muito as coisas… .-.

  15. Luis Guilherme Sampaio Nunes

    6 de abril de 2014 em 19:25

    “Esses são tempos difíceis para todo o planeta e a vida, mas como ela sobrevive há bilhões de anos, talvez esse seja só mais um período de dificuldade do qual a natureza vai se recuperar.”

    Mas talvez seja o fim de todas as espécies mesmo,né

  16. Jessica Ferreira

    6 de abril de 2014 em 19:12

    tudo culpa dos ser humanos

    • Red Man

      9 de abril de 2014 em 19:11

      Aquecimento global é algo que acontece na terra de forma natural, da mesma forma que a era do gelo.
      É burrice acreditar nas merdas escritas neste texto, é uma vergonha ver que alguém é incapaz de entender algo simples como o clima na terra.

      Em 1° lugar : o grande vilão Deus do mal, dióxido de carbono, com tantos estudos idotas sem fundamento com diversas futuras possíveis, plausíveis, causas que foram desacreditadas pelo próprio tempo, sim tudo não passa de baboseiras defecadas por quem quer chamar atenção com efeitos inexistentes.
      2° como dito pelo texto é algo comum espécies deixarem de existir enquanto novas são formadas, durante toda a história da terra quantas espécies e raças se mantém através do tempo(quase nenhuma né)?
      3°que delicia, como eu queria falar do mar, o lindo mar, a terra não é da mesma forma que sempre foi, a terra muda, o mar transforma a costa de um país com grande facilidade, o tempo todo. O degelo do Ártico não tem diferença no continente, pois existem imensos oceanos com capacidade para comportar toda a água descongelada, é uma idiotice a um nível incrível dizer que por causa do degelo lugares ficarão debaixo da água(tenho pena de quem acredita nisso).
      4°Em todas as épocas do ser humano fomos assolados por guerras, tempestades e diversas dificuldades, sempre sobrevivemos pq nos adaptamos a isso, o ser humano cria e transforma tudo, somos engenhosos por natureza e não importa que merda fizermos, a terra nunca vai morrer, porem é inevitável que nossa “raça” deixe de existir em algum momento, pois é um ciclo infinito de nosso planeta.
      Sinto vergonha quando leio essas merdas, me sinto mal por alguém ser idiota, não por falta de oportunidade mas apenas por achar qua a alienação é uma forma de aprendizagem, tenho medo de quem acredita em qualquer merda que ver por ai.

    • Eren Jaeger

      6 de abril de 2014 em 22:17

      Fala isso, mas consome produtos que causam a jogada de dióxido de carbono na atmosfera -‘
      Esses hipócritas ¬¬

    • Eren Jaeger

      6 de abril de 2014 em 22:14

      “Ser humanoS” …

    • Marvelunatico

      6 de abril de 2014 em 20:55

      [img]http://www.pacoquinha.com/wp-content/uploads/2013/10/ta-serto.jpg[/img]

  17. ultramen Tiga

    6 de abril de 2014 em 19:11

    eu não vou dar uma de pseudo manjador então:
    #nãoexisteaquecimentoglobal
    #AMIDIAMENTE
    #AVERMIDIAGAMESCAPTURE#SAKURASCARDCAPTORS

  18. 3 Hits

    6 de abril de 2014 em 19:01

    Realmente, ja vi várias pesquisas dizendo que o aquecimento global é uma fraude e tal, mas não consigo acreditar nisso 100%, por razão a alguns fatos reais. A mudança nas variações climáticas, o degelo das camadas polares e, subitamente, aumento do nível dos mares. Agora, por várias pesquisas tambem, vi que o mundo passa por aquecimentos globais periódicos, e, que ja ocorreram antes. Talvez o homem possa contribuir com algo, e a própria natureza ser a principal responsável. Mas tudo isso não corrobora com o fato do homem realmente não se importar nada mesmo com o planeta, isto sendo facilmente percebido na dificuldade de os países armarem um acordo de diminuição da emissão de O2.

    • Emmanov Kozövisck

      6 de abril de 2014 em 21:44

      Eu pesquisei por 1 ano sobre o aquecimento global (o que é pouco), mas cheguei a conclusão de que ele é real. Certamente houveram muitas variações climáticas no planeta Terra ao decorrer dos milênios por causas naturais, tanto que existiram variações bruscas de temperaturas em épocas não tão antigas (como no último período glacial). Mas eu descobri que o C02 contribui para a intensificação do efeito estufa. Infelizmente, não estudo o assunto há 6 meses e a minha memória não se apropriou muito bem das informações, mas eu hei de fazer uma matéria sobre as minhas conclusões sobre o aquecimento global.
      De quaisquer forma eu defendo que a poluição deve ser diminuída, pois diversos estudos comprovam que os gases emitidos pelos veículos e indústrias são nocivos à saúde humana, pois causam problemas respiratórios, infertilidade etc.

      • Red Man

        9 de abril de 2014 em 19:21

        Sim dióxido de carbono faz mal para o ser humano, de certa forma tbm faz mal para a terra, mas não é nenhum demónio como é falado por ai, tanto que os estudos anteriores que estiveram prevendo diversos danos ao ecossistema não passaram de burrice, pois os efeitos do CO2 é várias vezes inferior ao que era dito até então.

      • Rafa_Pego

        6 de abril de 2014 em 22:16

        André. Nessa pesquisa toda que você fez, você achou a nota e o vídeo da NASA que revelava que o CO2 reflete 95% da radiação solar, e que é por causa dele que a temperatura no planeta não é mais alta? Já ouviu falar também que quanto maior a concentração desse gás, melhor para o crescimento das plantas (é altamente usado em estufas)? Já ouviu falar também na medição do capitão cookie (não sei se é assim o nome) do oceano feita a alguns séculos esta no mesmo nível da época da medição? Viu que a Groelândia era prevista para desaparecer no final do ano passado, pela previsão dos aquecimentistas e ao final do verão do ano passado no hemisfério norte ela estava 50% maior em seu volume total? Viu quando e-mails dos “cientistas” que vazaram em que os mesmos adulteraram dados para parecer que a temperatura estava aumentando? “Aquecimento global” é mais politico do que cientifico. Claro, todos esses eventos citados por mim, são muito bem acobertados. Se a previsão do tempo de 1 semana já é inexata e se sabe disso. Imagina a que fazem pra daqui 100 anos. Também sou de acordo quanto a diminuir poluição, mas dae falar de aquecimento global já é de mais. Só mais uma ferramenta de manipulação de massas. Infelizmente, aqueles cientistas que querem mostrar isso, são altamente retaliados perante a comunidade, ai fica difícil trabalhar numa contestação. Até o James Lovlock que era um dos principais nomes no assunto a favor do global warmimg recuou e disse que tudo foi de um alarmismo muito grande.

        • Red Man

          9 de abril de 2014 em 19:23

          palmas para vc cara, concordo com tudo(parece sarcasmo mas não é, sério não é sarcasmo não)

        • Rodrigo Freyre

          8 de abril de 2014 em 01:37

          issé um comentario do baralho

        • Emmanov Kozövisck

          7 de abril de 2014 em 18:50

          Eu estou sem argumentos pela falta de memória. Mal posso falar sobre o assunto agora.

          • Red Man

            9 de abril de 2014 em 19:22

            então deveria ficar calado mesmo

    • Allen Walker

      6 de abril de 2014 em 19:25

      Basta reduzir em população para 50% que resolve mt coisa (principalmente se acabarem com toda a população dos EUA.)

      • Zeref

        6 de abril de 2014 em 22:21

        Pedras Guias da Geórgia curtiram seu comentario

  19. Anreldownloads

    6 de abril de 2014 em 18:48

    quem entende e estuda sobre o assunto sabe que o aquecimento global é uma farsa

    • Diego Martins

      27 de abril de 2014 em 11:11

      Então prova, que a gente exclui post.

    • Red Man

      9 de abril de 2014 em 19:16

      Farça é algo muito forte, eu diria um momento eterno da terra(um momento de mudanças que sempre ocorre de forma diferente)

      • Red Man

        9 de abril de 2014 em 19:16

        farsa*

  20. Filipe Machado

    6 de abril de 2014 em 18:43

    ”mas que ele é real, isso ninguém tem a mínima dúvida.” é uma afirmaçao bem interessante…eu nao teria tanta certeza.

    • Axl Rose

      7 de abril de 2014 em 11:03

      tanbém tenho duvidas sobre o o maior problema écologico da moda

    • Allen Walker

      6 de abril de 2014 em 18:52

      Sim eu ja li algo sobre ele ser um efeito natural da terra sei lá. Estudante ou qualquer outro que gosta de corrigir os outros explicações aqui em baixo \/ pf :3

      • Diego Martins

        27 de abril de 2014 em 11:10

        Sim, a Terra vive ciclos de “esquentamento” e esfriamento. Isso todo mundo sabe e está bem documentado.

      • EU

        6 de abril de 2014 em 18:59

        Isso é mesmo um efeito natural que ocorre em qualquer planeta que possui atmosfera, o que o ser humano faz é acelerar um pouco, mas isso até o gado faz (claro que bem menos que os humanos)

        • EU

          6 de abril de 2014 em 19:00

          é impossivel o ser humano nao acelerar esse processo

45 Comentários
mais Posts
Topo