O terrível grupo terrorista Boko Haram

O mundo está vivendo a era mais pacífica de toda a história da humanidade, segundo uma pesquisa feita pelo Pew Research Center, mas no meio disso existe um grande porém, que são as guerras motivadas pela religião. E nesse momento, o islã se mostra a religião mais violenta do mundo, com destaque para o terrível Boko Haram:




O califado

78942CDF-E7A2-478D-8001-C6B9BCD09DB3_cx0_cy1_cw0_mw1024_mh1024_s

Em reportagens sobre grupos terroristas, como ISIS e Boko Haram, é comum ouvirmos o desejo deles de instituírem um califado, mas o que será que é isso? Um califado é uma espécie de estado monárquico, onde as leis islâmicas são seguidas a risca. Ou seja, o que está escrito no Alcorão é lei, acima de tudo.

O problema é que o Alcorão possui muitas passagens sanguinárias, onde fala que infiéis devem morrer. Além disso, existem muitas passagens iguais às da Bíblia, falando que as mulheres precisam ser submissas, que podem ser apedrejadas até a morte e que não são dignas. Em um país onde essas leis são seguidas ao pé da letra, as coisas ficam bem violentas.

É isso que está acontecendo na Nigéria atualmente. O Boko Haram consegui dominar 50 mil quilômetros quadrados de terra para si e controlam mais de 1,6 milhão de pessoas. Cristãos tem a cabeça cortada, mulheres são mortas ou transformadas em escravas sexuais, conforme a vontade dos terroristas.

A ideia do grupo é tomar toda a Nigéria e montar seu novo país, sob a lei da charia.




Educação

140512-boko-haram-girls-615a_95a5aaaabe54356e927c52230e8da198

Como a história do mundo já nos mostrou muitas vezes, a educação é a principal arma contra governos tiranos. Sabendo disso, os comandantes do Boko Haram determinaram que as escolas “ocidentais” são um pecado e devem ser destruídas.

Apenas em 2014, o grupo atacou mais de 50 escolas, exterminando 100 crianças e 70 professores. Em um dos ataques, um dormitório de crianças foi atacado e 40 morreram de uma vez. Os sobreviventes desses ataques normalmente são obrigados a entrar no grupo ou morrem com um tiro na cabeça.




Usando crianças

Boko_Haram_Burnings

Não bastasse toda a barbárie feita com adultos, os soldados do Boko Haram começaram a usar crianças em suas operações de guerra. Muitas vezes, eles forçam meninas a entraram em locais movimentados e se explodirem no meio da multidão.

No dia 10 de janeiro de 2015, na cidade de Maiduguri, uma garota de dez anos entrou em um mercado de rua, como um dia qualquer. Mas ela estava carregando bombas por baixo da roupa tradicional islâmica. Sem aviso, ela se explodiu, matando vinte pessoas inocentes. Um dia após isso, mais duas garotas se explodiram, matando três pessoas e ferindo 46.




O governo

D4776BBE-D2E3-4446-907D-D8D644088BFB_w640_r1_s

Aí você pensa, mas cadê o governo dessa bagaça? Acontece que a corrupção, desprezo com o povo e manipulação das massas na África é muito pior do que aqui. Desde o surgimento do Boko Haram, o governo vem fugindo de suas responsabilidades.

O presidente local, chamado Goodluck Jonathan, tenta sempre esconder o que está acontecendo. Naquele famoso caso onde as 200 garotas foram sequestradas pelo grupo, o mandante do estado disse que tudo não passava de rumores. Em outubro do ano passado, o Presidente afirmou que havia feito um cessar-fogo com os líderes terroristas, mas, no fim, tudo não passou de mentira. Pois horas após o anúncio, o Boko Haram atacou uma nova cidade.

Infelizmente, essa realidade já domina a Nigéria desde 1960. Como o local tem bastante petróleo, os governantes assumem o poder, ficam ricos e somem.

Toda essa incompetência, somada a falta de perspectiva das pessoas e do poder da loucura islâmica, está dando espaço para o avanço das tropas terroristas. A Nigéria, em breve, terá a maior parte do país dominado pelo Boko Haram e um novo estado de terror será formado no mundo.

  1. Evaldo Anjos

    25 de fevereiro de 2015 em 11:16

    fim do mundo jesus e f

  2. Guilherme De Almeida Costa

    24 de fevereiro de 2015 em 23:56

    Muito cuidado ao comparar as passagens da biblia com o alcorão. 1Corintios11:11-12 “No entanto,por estarmos unidos com o Senhor,nem a mulher é independente do homemnem o homem é independente da mulher.Porque assim como a mulher foi eita do homem,assim também o homem nasce da mulher.e tudo vem de Deus” e Efésios5:25,28 “Marido,ame sua esposa assim como cristo amou a igreja e deu sua vida por ela…O homem deve amar a sua esposa assim como ama o seu próprio corpo.O homem que ama sua esposa ama a si mesmo”.Sem contar no grande papel que teve mulheres como a ex-prostituta Raabe, a juíza Débora(ambas ainda no velho testamento),Maria Madalena,Lídia dentre outras.

  3. FunkyMiniluaCat

    19 de fevereiro de 2015 em 21:06

    Usam religião para justificar esses massacres…esse lugar tem lei sim, a lei do mais forte. Se o governo de lá não se importa com seu povo quem irá se importar né… direitos humanos e onu tão ae para ajudar mais acabam envolvendo burocracia no meio dessa guerra toda, terminam por desistir de ajudar.

  4. Princesa Elsa

    18 de fevereiro de 2015 em 20:06

    No final de Novembro desse ano de 2015,começará a Terceira e última Guerra Mundial,declarada,por enquanto ta só no começo do começo do começo,religião,e a falta d’água fará com que a pior guerra de todas aconteça.Mas o Brasil,não estará muito envolvido,pra nós o que importa é ter festa e ta tudo bem!Mas fazer o que.A gente da aqui pra aprender,e vai ser do pior jeito.Lerigou…

  5. Hotarius Hilarius Repugnants

    18 de fevereiro de 2015 em 15:57

    As coisas estão seguindo o rumo onde, um dia desses, será eleito um grande líder mundial, o qual dará fim a toda essa bagunça. Será um período de paz e segurança. Mas quando todos estiverem tranquilos e em paz, aí virá destruição repentina.
    Não alimentem esperanças de um futuro melhor, aqui as coisas só tendem a piorar. Procurem garantir a vida eterna. Aqui é tudo passageiro.

  6. Terrorista

    17 de fevereiro de 2015 em 10:55

    POR QUE NAO FAZ UM POST FALANDO SOBRE O TERRIVEL IMPERIO BRITANICO? GRANDE IMPERIO QUE SUPRIMIU DIVERSOS POVOS PARA ENRIQUECER. PROMOVEU MORTES E GENOCIDIOS EM NOME DA COROA REAL E EM NOME DA DEMOCRACIA LIBERAL.
    POR QUE NAO FALA SOBRE A TERRIVEL URSS? QUE MATOU MILHOES ASSIM COMO A CHINA COMUNISTA.
    POR QUE NAO FAZ UM POST FALANDO SOBRE OS TERRIVEIS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA?
    QUE SAO O POVO MAIS HIPOCRITA DA HISTORIA E PIORES DO QUE OS OUTROS QUE JA CITEI.
    POR QUE NAO FAZ UM POST SOBRE O TERIVEL ESTADO DE ISRAEL, QUE MATOU E MATA CRIANCAS INOCENTES, QUE INCENTIVOU O ESTUPRO DE MULHERES PALESTINAS, QUE DEU UN GOLPE DE ESTADO E EXPULSOU OS MUCULMANOS DE SUA TERRA E ATACA OS ARABES DE UMA FORMA COVARDE ATE HOJE, QUE CRIOU O TERRORISMO NO ORIENTE MEDIO E FINANCIA SECRETAMENTE GRUPOS COMO TALIBAN, AL QAEDA, ESTADO ISLAMICO E O PROPRIO BOKO HARAM?
    ESTE MINILUA HA MUITO TEMPO VEM SE TORNANDO UMA BOSTA, A QUALIDADE DOS POSTS CAIU MUITO, O NIVEL DOS USUARIOS IDEM E PRA PIORAR SEMPRE FORAM TENDENCIOSOS
    AGORA ME VEM COM ESSA.
    HISTORIA CIENCIA E RELIGIAO EXISTEM PARA SEGUIR OS INTERESSES POLITICOS E E POR ISTO QUE TODOS ESTES MEIOS DE CONHECIMENTO E “FATOS” DEVEM ESTAR SUJEITOS AO REVISIONISMO. DEVEM MAIS NAO ESTAO.
    HEROIS COMO BENITO MUSSOLINI, ADOLF HITLER, AL-HUSSEINI, SADDAM HUSSEIN E MUAMMAR AL-GADDAFI SEMPRE FORAM DIFAMADOS E ACUSADOS DE CRIMES QUE JAMAIS COMETERAM. A MIDIA ATUAL AGE DA MESMA FORMA, ALIENANDO AS GRANDES MASSA CONTANDO A SUA VERSAO DA HISTORIA, OS SEUS ” FATOS “. ORGANIZACOES COMO HAMAS, FATAH, HEZBOLLAH E O PARTIDO BAATH SEMPRE SAO DIFAMADOS E VISTOS COMO TERRORISTAS. ENGRACADO, OS QUE QUEREM PROTEGER SUAS FAMILIAS, SUAS MULHERES E CRIANCAS, SUA RELIGIAO E SUA PATRIA, SUA TERRA QUE FOI ROUBADA, SAO VISTOS COMO EXTREMISTAS ” RADICAIS ISLAMICOS “, MAS OS QUE PROMOVEM O TERRORISMO POR INTERESSES ECONOMICOS NAO SAO. ISTO ACONTECE PELA MANIPULACAO DE FATOS HISTORICOS. USAM UMA COISA QUE JAMAIS ACONTECEU PARA JUSTIFICAR SUAS BARBARIDADES, USAM UM HOMEM QUE LUTOU PELO SEU POVO COMO BODE EXPIATORIO PRA TODA HUMANIDADE. ” SIM, NOSSO POVO SOFREU MUITO, MILHOES MORRERAM EM CAMPOS DE CONCENTRACAO ” MENTIRA! E ESTA NAO E A UNICA.
    ELES NAO QUEREM A PAZ ELES QUEREM GUERRA!
    A MIDIA DA MESMA FORMA, TODA EMISSORA TEM UM DONO QUE E UM COLABORADOR, TODA DEMOCRACIA TEM TAMBEM SEUS COLABORADORES, NA VERDADE TODOS ELES SAO GIGANTES CAPITALISTAS QUE NAO SE IMPORTAM COM NADA ALEM DO DINHEIRO
    A MIDIA QUE E CONTROLADA POR ELES E UM BOM MEIO PRA MANIPULAR A POPULACAO MUNDIAL E IMPLANTAR O SEU GLOBALISMO CAPITALISTA DE ESSENCIA E ESPIRITO MARXISTAS. COMO EU JA FALEI ANTES, SE A JUDAICO-MACONARIA AINDA NAO CONTROLA O MUNDO ESTA PROXIMA DE CONTROLAR.
    A INTERNET NAO E UMA ALTERNATIVA, POIS TAMBEM E CONTROLADA.
    E SITES COMO O MINILUA SAO SO UMA BOSTA QUE ESPALHAM A PRAGA QUE ELES PLANTAM ATRAVES DA MIDIA.
    OS EDITORES DO MINILUA NEM SEQUER SE IMPORTAM COM A OPINIAO DOS USUARIOS, POIS SE SE IMPORTASSEM OS COMENTARIOS SERIAM LIVRES, SE HOUVESSE LIBERDADE DE EXPRESSAO ELES NAO EDITARIAM OS COMENTARIOS E NEM CENSURARIAM, MAS FAZER O QUE NE.
    A QUALIDADE DO SITE JA CAIU MUITO, SO FALTA TER POST FALANDO SOBRE A REPRODUCAO HOMOSSEXUAL OU SOBRE OA GRANDES FEITOS DO HOMEM NEGRO MAS ENFIM
    A UNICA SOLUCAO PARA A PAZ NO ORIENTE MEDIO E NA AFRICA E A CAPITULACAO DO ESTADO DE ISRAEL. .

    • FunkyMiniluaCat

      19 de fevereiro de 2015 em 20:58

      até estava legal mas parei de ler na parte que vc fala “herois como”….

    • Abominável Palhaço Triste

      17 de fevereiro de 2015 em 11:39

      Caramba, coitados dos muçulmanos, tomaram seus doces no jardim de infância, e agora grudam chiclete no cabelo de todo mundo 🙁

  7. chapolim do mal

    16 de fevereiro de 2015 em 16:44

    Porque excluíram a resposta que eu dei ao roberto, porque tinha uns corpos no chão e uns videos pesados, mas não é nada demais pra esse perturbado, pra mostrar a ele que defecar pelos dedos em caixa alta não o faz ter razão alguma, por favor bote de volta.

    • chapolim do mal

      16 de fevereiro de 2015 em 16:47

      Obrigado, pra mim tinha sumido pensei que tinha sido excluido mas já voltou.

  8. Pequena_Corvo

    16 de fevereiro de 2015 em 14:04

    Aí você pensa, mas cadê o governo dessa bagaça? ri nessa parte….

  9. Joyce Helena

    16 de fevereiro de 2015 em 14:01

    Definitivamente esse grupo é terrível,assim como o EI mas,negligenciar que quem os financia é o ocidente,mais precisamente os E.U.A. e que o que eles praticam tem muito pouco a ver com o Corão ou o islamismo de fato,é aquela coisa só pegam o que é pior pra justificar sua brutalidade.
    E QUANDO FOREM FAZER UM POST QUE ENVOLVE RELIGIÃO E ÓDIO, USEM IMAGENS QUE DE VERDADE TENHAM A VER COM O ASSUNTO,ESSA FOTO DE GENTE QUEIMADA,NÃO TEM A VER COM ISSO,FOI UM ACIDENTE COM GAZ ACHO Q NA NIGÉRIA…E ESTA NO E-FARAS…E NÃO VOU POSTAR O LINK,VÁ E PROCUREM, QUEM SABE VCS APRENDEM QUE PRA ESCREVER UM TEXTO ASSIM TE QUE SE PESQUISAR A FUNDO TUDO QUE VÃO MENCIONAR.

  10. Walter C. Dornez

    15 de fevereiro de 2015 em 23:54

    Os cara quer dominar o mundo mais se tacar uma bomba #puft# foi os País tudo ‘~’

    • Michael Royal

      16 de fevereiro de 2015 em 08:21

      Olha cara acho que eles querem dominar somente a Nigéria mesmo

      • Mirai Kuriyama

        16 de fevereiro de 2015 em 14:18

        Não. Não é só a Nigéria, tanto que a maior base do Islamismo fora da África é na Bélgica.

  11. Gabriel Frigini

    15 de fevereiro de 2015 em 21:12

    putz…

  12. André Silva

    14 de fevereiro de 2015 em 23:43

    Sabe o que eu acho? Que o mundo deveria se unir e exterminar esses grupos, poxa, por que não montam um exército enorme e mata tudo, já chega, só em 2014 foram mortos 100 crianças e 70 professores, isso somente em escolas, sem contar com os demais ataques, o grupo deles só cresce, e parece que eles se sentem cada vez mais fortes, acima de todas as leis, e a gente tem que ver toda essa barbárie calado, não dá pra ter pena desses imbecis, tá na hora de acabar com isso!

    • Greengineer

      16 de fevereiro de 2015 em 08:48

      Petróleo? Não vai demorar para um país protetor da democracia invadir isto aí…

    • Morte BRAnca

      16 de fevereiro de 2015 em 00:37

      Eu iria querer entra nesse exercito só pra matar esses fdp

    • Rob Lucci

      15 de fevereiro de 2015 em 20:40

      Seria até bom se isso acontecesse, mas… você sabe né, “Direitos humanos e etc” nunca iriam concordar com tal ataque, mesmo contra monstros desse tipo. A única coisa que podem fazer é dizer que isso é uma barbárie, uma monstruosidade e continuar cagando para isso.

      • Mirai Kuriyama

        16 de fevereiro de 2015 em 14:15

        Mandem os direitos humanos conversarem com eles então! Quero ver se vão se lembrar de direitos humanos…

    • Evil Ryu(satsui no hadou)

      15 de fevereiro de 2015 em 09:10

      sabe pq eles se sentem fortes? porque muita gente poderosa esta por traz desses loucos,por muito menos e com uma historia muito mal contada,os EUA invadiram dois paises e tacaram o zaralho,e só um bitolado não enxerga isso…e agora,todo mundo caga e anda pra esses ai que fazem atrocidades a um povo que sofre demais…

  13. chapolim do mal

    14 de fevereiro de 2015 em 22:29

    A maioria do Islã é podre, uns enriquecem as custas do petróleo, do desvio de dinheiro e da ajuda americana e não se importam com leis internacionais e outros são radicais que matam se pudor para agradar a divindade deles e se falarem mal eles mandam matar, a grande maioria tem caráter péssimo e se acham superiores apenas por serem islâmicos, eu desejo o fim de todas as religiões e principalmente dessa.

    • Evil Ryu(satsui no hadou)

      15 de fevereiro de 2015 em 09:15

      o seu direito termina quando começa o do outro,já ouviu isso?concordo em parte que deveria haver sanções a esse tipo de comportamento,tipo,começar a minar as pregações radicais que a maioria desses extremistas fazem,já era alguma coisa,pq é ai que começa boa parte dos problemas…

      • chapolim do mal

        15 de fevereiro de 2015 em 11:05

        Quando no direito da outra pessoa está incluso matar inocentes ou não, o tal direito não existe.

    • Um qualquer

      15 de fevereiro de 2015 em 00:56

      Não acho que extinguir religião acabaria com o problema. Pessoas matam por dinheiro….. pessoas matam por futebol…. pessoas matam por política…
      O problema não está no futebol, na religião, na política, ou no dinheiro… está nas pessoas.

      • Jeff Dantas

        15 de fevereiro de 2015 em 01:30

        Então.. no fundo, acho que depende de uma série de fatores: dos amigos, do meio, das referências… É aquilo: vai de pessoa pra pessoa. 🙂 e, sobretudo, do caráter, e maturidade de cada um… 🙂

  14. TKD kyosanim

    14 de fevereiro de 2015 em 22:19

    [img]http://static.fjcdn.com/pictures/What_516bb4_2000722.jpg[/img]
    **
    Ultimate Cosplay …
    Quem gosta de carnaval, tem a opcao de se vestir de Boko Haram para a folia !
    =)

28 Comentários
mais Posts
Topo