A terrivel SS Nazista

adolf-hitlerInicialmente, a SS nazista surgiu como um pequeno grupo que tinha a obrigação de proteger o alto escalão do partido nazista não somente durante a guerra, mas também durante discursos e comícios, foi somente dois anos após seu nascimento, como SA, que a Schutzstaffel tornou-se a tropa de elite pessoal de Adolf Hitler, em 1925.

Sua constituição era de pessoas altamente qualificadas e que tinham a chamada “pureza ariana”, além de uma fidelidade única para com o Nazismo, tanto que seu lema era “minha honra é a lealdade”. Embora tenha começado como uma pequena unidade militar, depois de algum tempo ela se tornou um fundamental componente do exército nazista e tinha uma enorme influencia sobre o III Reich.

Para entender melhor a SS e sua formação, é importante conhecer de onde ela se originou: a SA, chamada de Sturmabteilung. A SA era um grupo semi-independente que praticava atrocidades contra os inimigos do Partido Nazista, sem falar ainda que, por causa dessa semi-independência, ela ameaça a chefia de Hitler, já que ele não tinha controle sobre ela. Por isso, Hitler começou a substitui-la aos poucos pela SS, mas, até 1929, ele só havia conseguido implantar um batalhão da SS de apenas 280 pessoas na SA.

Himmler-Hitler-SS-px800

Mas foi justamente no começo de 1929 que tudo começou a mudar, quando Heinrich Himmler foi nomeado como líder da SS. O novo comandante então adotou práticas baseadas nos Cavaleiros Templários que fez com que, apenas quatro anos depois, o pequeno batalhão de 280 soldados tivesse cerca de 200 000 combatentes, mas não pense que a SS parou de crescer, muito pelo contrário: durante a Segunda Guerra, ela já possuía pouco mais de 1 milhão de soldados.

Foi justamente em 1939, poucos antes do início da Guerra, que a SS tornou-se a Waffen SS, uma unidade militar que tinha autonomia total perante o exército alemão principal, tanto que, com o passar do tempo, absorveu a Gestapo – a polícia secreta nazista – o órgão controlador das polícias, e o serviço de inteligência. E é a partir daí que a SS tem poder suficiente para reprimir e exterminar as minorias contrárias opostas ao Nazismo, sem falar que isso garantia o autoritarismo de Hitler.

Paralelamente a isso, a SS também ganhou controle sobre os terríveis campos de concentração e também dos campos de extermínio, sendo que foi seu comandante, Heinrich Himmler quem criou esse inferno na Terra. Durante a Guerra, a SS possuía um braço dedicado somente ao assassinato de civis das minorias étnicas que eram consideradas uma resistência ao nazismo.

Schutzstaffel

Mas em 1945, perto do fim da Guerra, Himmler foi acusado de traição e por causa disso foi destituído do cargo de comandante e substituído por outro que também seria acusado de traidor. Depois disso, a Guerra acabou e a SS, juntamente de Himmler e de muitos outros integrantes do nazismo foram condenados por crimes contra a humanidade no Tribunal de Nuremberg.

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Ígor Torres

    29 de agosto de 2015 em 12:14

    Voluntarios Na Werhmachtnão na SS não

  2. T mil

    27 de dezembro de 2014 em 20:12

    Eu queria se da SS!Tem o Opala SS,e parece o “S” do KISS

  3. Ex-Papa Bento XVI (Agora eu crio ChinchilasPeludas)

    30 de agosto de 2013 em 16:22

    Esses posts sobre nazismo no Minilua está causando uma confusão danada. Eu caiu na gargalhada quando vejo jovens iludidos dizendo que “fugimos de uma ditadura facista”, está bem vão lá comprar seus produtos de empresas que dominam o mundo sendo que as famílias donas delas são todas de Judeus. Perguntem a seus professores de história QUEM realmente dominou o mundo e quem define as leis, regras e preços de mercado.

  4. Luiz

    28 de agosto de 2013 em 13:01

    Mentira “Sua constituição era de pessoas altamente qualificadas e que tinham a chamada “pureza ariana” havia voluntários estrangeiros ( e dos mais qualificados ) negros,judeus e mestiços na SS e em outras áreas do Reich ! parem de fazer posts sensacionalistas… façam de curiosidade e imparcialidade, como a 7th divisão panzer, só o nome já é um tanto sensacionalista ” TERRIVEL ” mas o que define o que é bom ? as tropas americanas no oriente médio ? ou o caso holodomor em que vários na Etiópia morreu de fome sob ordens de Stalin ? mas vão dizer que são apenas homens seguindo ordens e que a SS eram verdadeiros demônios… enfim, na maioria das vezes , o de sempre. Havia conflito sim no exército e era entre a SS e Werhmacht, a SS como era de elite, recebia do bom e do melhor durante a batalha. Quanto ao tratado de Nuremberg, os oficiais foram torturados e caçados como cães por toda a Europa depois da Guerra , vide Rudolf Hess, preso e assassinado na prisão quando já era idoso.

    • TRETAS

      18 de abril de 2014 em 02:34

      VERDADE QUE TINHAM NEGROS E MESTIÇOS, MAIS JUDEUS EU ACHO DIFICIL UEHUEHEUHEUHE

  5. Lhama Charmosa

    27 de agosto de 2013 em 20:39

    Aprendo mais coisas no ML do que nas aulas .-.

  6. Iago Fernandes

    27 de agosto de 2013 em 15:28

    Legal uma ótima aula de História adoro aprender sobre a segunda guerra mundial ja sei muita coisa desde que vim pro ML mais ainda não sei quase nada sobre a primeira seria bom se vocês possem alguma matéria sobre a primeira guerra mundial

  7. Dark J

    27 de agosto de 2013 em 13:49

    Cabeças rolaram nessa época. Ainda bem que nesse tempo as quilhotinas estavam quase estintas.

  8. Riddle Boy®

    27 de agosto de 2013 em 12:41

    http://imageshack.us/a/img20/8115/lv85.jpg
    Nossa guia genia dos povos.

    • Phantom Lord / Hyoga

      28 de agosto de 2013 em 07:46

      Kanade eh nazista O_o

  9. Luís Felipe

    27 de agosto de 2013 em 10:53

    O cara simplesmente torna a SS imbatível (ou quase) e depois é despachado com um pé na bunda e uma bala na kbça…

  10. Lucas Rodrigues

    27 de agosto de 2013 em 06:32

    Que bom que esse cara e essa SS pagaram pelo seus crimes, não quero nem imaginar o que eles faziam com as pessoas. Gostei da matéria, foi uma boa aula de história ^^

    • Nandy Martins

      27 de agosto de 2013 em 19:17

      Que bom q gostou Lucas xD Adoro esses temas.

  11. jefry roger

    27 de agosto de 2013 em 01:23

    Para entender um poco mais doas facetas do nazismo, recomendo que dem uma olhada em Inferno de Max hastings. ao ler Vc se sente na guerra, Sente o frio mortífero de – 30 graus do inverno russo, sente a miséria da fome enfrentada por leningrado… o campode batalha. algumas maximas ilustram bem o que foi a segunda guerra mundial: “Conforme andávamos pela carnificina, os corpos enrijecidos pelo frio
    tiniam como porcelana”; “Devido ao choque do movimento repentino, ele
    esvaziou o conteúdo dos intestinos nas calças, que se encheram e arrebentaram. Vi seu
    abdome magro e inchado coberto de sangue, excrementos e farrapos de roupa (…) Os olhos
    fitavam o vazio. O rosto tinha uma estranha tonalidade azul-esverdeada (…) Espera-se apenas
    que um tiro rápido ponha fim à sua miséria.”

  12. Rap­osa Furry

    27 de agosto de 2013 em 00:29

    eu vi o “ss” antes do titulo, lembrei disso:

    [img]http://1.bp.blogspot.com/-E4HjNWJrcgk/Tl0Wg71GhJI/AAAAAAAACLs/8IPlPvNQRDQ/s1600/kiss_logo-400×182.png[/img]

  13. Rodrigo Oliveira

    27 de agosto de 2013 em 00:21

    ? i Möchtegern rock and roll alle Nacht ?

  14. Shun dlç

    26 de agosto de 2013 em 23:37

    Só faltou explicar a parte da traição

  15. Skayton

    26 de agosto de 2013 em 23:32

    Isso sim é uma tropa de elite foda!!
    Não essas amebas criadas por Hollywood pra tenta impressionar os cabeça oca…
    Por essas e outras que tenho orgulho de ser descendente de alemães e ostentar esse belo sobrenome que é Wiermann.

    • Sâmeque Souza

      30 de agosto de 2013 em 02:09

      Como político, Adolf Hitler foi um líder brilhante! Nenhum comandante de uma nação foi capaz de reconstruir um país destruído e humilhado após a 1ª Guerra como ele. E tudo isso em menos de 10 anos!
      Foi um exército e uma liderança poderosa, mas alguns erros, além dos malditos traidores da nação, mudaram o curso da guerra, levando-os a derrota…

      • Williky Teodosio

        22 de fevereiro de 2015 em 12:25

        vlw pcr gostei.eu msm n queria ver meu país humilhado.

      • jefry roger

        30 de agosto de 2013 em 08:45

        mesmo sem os erros e sem os trídores, hitler iria sair derrotado. As Américas até então não haviam entrado na guerra. a URSS não se intregaria mesmo se tomassem stalingrado. Os states alem do mais, tinham a boba atômica, a qual os alemães não tinham, O que já garantiria a vitória dos aliados.

    • Trevor

      27 de agosto de 2013 em 15:25

      parabéns, quer um balão?

    • Um qualquer

      27 de agosto de 2013 em 08:25

      Deixa eu ver se eu entendi, você tem orgulho de ser descendente de nazistas ? É isso mesmo?

      • Skayton

        27 de agosto de 2013 em 09:18

        Então se eu não posso dizer que tenho orgulho dos meus antepassados e ja sou taxado de nazista kkkk

        • Simoni Amaral

          27 de agosto de 2013 em 20:46

          Gosto muito de História e o minilua faz bem em aborda-las.
          Eu acho que entendi seu ponto de vista. Vc diz se referindo aos militares, não podemos negar que era uma grande força Militar e extremamente treinados. E não existe nenhum soldado que treina para não matar, todos matam.

          • Williky Teodosio

            22 de fevereiro de 2015 em 12:28

            vdd.mas uma pessoa n tem o direito de tirar a vida do proximo por questao de sexo,religiaoetc.

        • Phantom Lord / Hyoga

          27 de agosto de 2013 em 09:24

          Vc tem orgulho q seus antepassados serviam ao provavel homem q mais matou pessoas no mundo? Eu no minimo teria um pouco de vergonha ‘-‘

          • Williky Teodosio

            22 de fevereiro de 2015 em 12:24

            o comunismo matou mas q o nazismo e nem por isso é criticado.de msm forma o capitalismo,entao tudo isso é politica onde o mas fraco sempre é criticado.

          • jager sterben

            31 de agosto de 2013 em 01:47

            faze uma vaquinha pra compra um livro de historia pra vc

          • Skayton

            27 de agosto de 2013 em 10:14

            Alias esse seu pensamento não tem logica, se fosse assim os norte americanos não deveriam ser taxados por alguns como “deuses” como acontece hoje em dia.
            Fica de olho ae, ja tão querendo aprontar mais uma guerrinha…
            Diferença que os Nazistas fizeram a Europa de ajoelhar por um ideal e com a intenção de torna um mundo um lugar melhor para todos.
            Os americanos fazem por dinheiro e apenas para garantir seu lugar como potencia mundial.

          • Williky Teodosio

            22 de fevereiro de 2015 em 12:35

            vdd.e o holocauto?uma perssoa tem odireito de tira a vida do proximo por religiao ,cor ou sexo?hitler foi um heroe nacionalista e ao msm tempo um vilao.

          • Phantom Lord / Hyoga

            27 de agosto de 2013 em 11:26

            Pra começo de conversa pra mim nao existem deuses
            E segundo, nao concordo com nenhuma das duas, isso nao eh uma guerrinha de bem e mal pra comparar dessa forma
            E, alem do mais, a pior forma de criar um mundo melhor etra a forma q os nazistas usavam q era o assassinato de pessoas
            Um mundo dominado pelo terror nao eh um mundo melhor .-.

          • Phantom Lord / Hyoga

            27 de agosto de 2013 em 11:28

            *era

          • Skayton

            27 de agosto de 2013 em 12:46

            Dominado pelo terro??
            Os frutos tecnologicos que vc tem hoje em grande parte foi derivada de projetos nazistas.
            Se eles tivesse ganhado um mundo seria mais avançado.

          • Renato Macena

            30 de agosto de 2013 em 18:36

            que isso jovem, se o nazismo tivesse vencido q guerra so existiriam os brancos, a supremacia ariana iria acabar, vc acha que ficaria vivo, hitler msm falou que so os puros deveriam viver, bom vc e brasileiro vc ja nao seria mais puro entao vc nao existiria, so 2 inventos que eu me lembre, que e um carro misturado com aviao que nao deu certo, e a ideia original do fusca , dps dele ter feito um holocausto vc ainda o defende? hitler deu um golpe de estado em mussolini e quase tomou a italia a forca, os nao arianos iam pros campos de concentracao e os proprios presos que incineravam os corpos dos outros presos, nao davam comida, fora os presos que passavam por experiencias bizarras

          • jefry roger

            29 de agosto de 2013 em 14:02

            porem, só os arianos puros poderiam desfrutar da tecnologia e da vida.

          • Phantom Lord / Hyoga

            28 de agosto de 2013 em 07:42

            Mas mesmo assim estariamos submetidos a uma ditadura onde nao poderiamos nos expressar ou fazermos muitas coisas q fazemos hj .-.

          • Skayton

            28 de agosto de 2013 em 11:47

            Vc está enganado meu caro, vc está tendo uma visão criada pela propaganda de guerra, a Alemanha era uma país de extrema direita, pode perceber que o propio povo alemão apoiava toda ação do seu governo.

          • Phantom Lord / Hyoga

            29 de agosto de 2013 em 22:06

            o povo alemao assim mas aqueles q foram dominados por hitler em outras paises nao .-.

          • Erick

            27 de agosto de 2013 em 15:15

            “Os frutos tecnologicos que vc tem hoje em grande parte foi derivada de projetos nazistas.
            Se eles tivesse ganhado um mundo seria mais avançado.”
            Meu fí,se eles tivessem ganhando muitos de nós nem estariam aqui hj XD.
            Mas eu acho que entendo pq cê tem tanto orgulho de ser descendente de alemães,pq os nazistas eram muito eficientes no que faziam certo?(eu sei q tem algo mais,mas acertei neh?)

          • Iago Fernandes

            27 de agosto de 2013 em 14:56

            Não sou descendente de Alemães mais se eu fosse teria orgulho como você tem

          • Iago Fernandes

            27 de agosto de 2013 em 14:55

            concordo com tigo pra que tanta encanação com os nazistas se não fossem eles nem iamos ter essa tecnologia de hoje

          • Adan Vincon

            27 de agosto de 2013 em 10:50

            É no fim os ideais da alemanha nao eram muito ddiferentes dos Eua, esse papinho de tornar o mundo melhor so era desculpa pra eles tomarem o controle do mundo e fazer o que bem entender.

          • Adan Vincon

            27 de agosto de 2013 em 10:45

            ”Diferença que os Nazistas fizeram a Europa de ajoelhar por um ideal e com a intenção de torna um mundo um lugar melhor para todos.”
            serio que vc acredita nisso?
            quer dizer que matar judeus iria fazer um mundo melhor?

          • Skayton

            27 de agosto de 2013 em 10:11

            O povo alemão estava sem opção, a mordaça imposta pelos aliados na tentativa de fazer com que a Alemanha jamais voltasse a ser uma potencia fez com que medidas de contra golpe fosse tomadas.

          • Williky Teodosio

            22 de fevereiro de 2015 em 12:33

            heil hitler

    • Lucas Rodrigues

      27 de agosto de 2013 em 06:28

      Você é nazista?

    • Super Choque

      27 de agosto de 2013 em 01:36

      Orgulho de um bando de assassinos cruéis ?

      • Skayton

        27 de agosto de 2013 em 09:19

        So cumpriam o seu papel…muito bem cumprido por sinal.

  16. Grell Sutcliff

    26 de agosto de 2013 em 22:59

    Haha, essa matéria me lembrou da brilhante atuação do Christoph Waltz em Bastardos Inglórios, se eu não me engano ele era um dos membros da SS no filme…Grande Tarantino e um dos melhores filmes que eu já vi….
    \\m/ DEATH!!!!

    • Iago Fernandes

      2 de setembro de 2013 em 15:29

      Esse filme é muito bom (recomendo)

    • Lisandra

      28 de agosto de 2013 em 22:43

      Um filme que qnd vi, achei que não fosse gostar. Mas adorei, Django Livre (do mesmo diretor e com Christoher Waltz) tbm é muito bom, não é a toa que ele ganhou o Oscar.

      • Little Uchiha™

        29 de agosto de 2013 em 21:30

        Se tu gostou de Django assiste então Os indomáveis( 3:10 to Yuma), um remake 2007 de um faroeste, é bem legal. Russel Crowe e o Bátma(Bale).

    • Lucas Rodrigues

      27 de agosto de 2013 em 06:26

      Meu professor de história já falou sobre esse filme, quem sabe um dia eu assista 🙂

      • Little Uchiha™

        27 de agosto de 2013 em 19:09

        Que tipo de filme tu assiste? pq os legais vc comenta que nunca assistiu

  17. Wellington Bianchi

    26 de agosto de 2013 em 22:57

    SS era a tropa de elite alemã, + ou – como os nossos comandos… Os caras eram foda….

    • Iago Fernandes

      27 de agosto de 2013 em 15:26

      Mais tipo eles não eram do governo tipo no brasil e outros países

      • Wellington Bianchi

        27 de agosto de 2013 em 21:58

        Intão, a subordinação deles eram diretamente ao partido do fuhrer. A partir do momento em que Hitler assume o poder da alemanhã, passa a ser como se fosse do governo, já que agora ele é responsável pelo país.

  18. Viajante do Tempo

    26 de agosto de 2013 em 22:41

    Li essa matéria toda ouvindo Robert Johnson, q blz

  19. Derpino

    26 de agosto de 2013 em 22:22

    Parece o SS do logo do KISS -.-

    • Lucas Rodrigues

      27 de agosto de 2013 em 06:28

      Talvez o logotipo da banda seja inspirado no logo da SS.

  20. Sarah Farias

    26 de agosto de 2013 em 22:14

    a vadhia da lady gaga usava esses SS

    • Erick

      27 de agosto de 2013 em 15:07

      O “SS” da banda “Kiss” também é muito parecido com esse “SS” daí ‘-‘

    • Shun dlç

      26 de agosto de 2013 em 23:34

      Ela não é vadia, só é meio… espontânea

      • Phantom Lord / Hyoga

        27 de agosto de 2013 em 09:22

        Sai por ae quase nua, musicas falam mais de sexo do q outra coisa…
        Assim fica dificil pensar em outra coisa ‘-‘

        • Shun dlç

          27 de agosto de 2013 em 11:53

          Vadias se oferecem pra todo mundo, e ela não faz isso. Que eu saiba, ela só dá pro namorado dela e é uma mulher muito íntegra. A Anitta sim parece uma vadia kkk

          • Iago Fernandes

            27 de agosto de 2013 em 15:20

            Concordo mais com isso não deixa de ser gostosa a Anitta

  21. Phantom Lord / Hyoga

    26 de agosto de 2013 em 22:03

    Esse post me lembrou:

    “They’re forming in straight line
    They’re going through a tight one
    The kids are losing their minds
    The Blitzkrieg Bop”

  22. Phantom Lord / Hyoga

    26 de agosto de 2013 em 21:46

    imagina soh o cara acaba de chegar pra ser lider do grupo e jah eh chamado de traidor ‘-‘

    • Rai Pereira

      27 de agosto de 2013 em 17:19

      Himmler não “traiu Hitler ” ele tentou um acordo de paz com os aliados mas não obteve resultado , quando Hitler soube destituiu Himmler de seu cargo .

      • Phantom Lord / Hyoga

        28 de agosto de 2013 em 07:44

        Eu to falando do q entrou no lugar dele .-.

  23. Kelbert

    26 de agosto de 2013 em 21:43

    88.

    • Phantom Lord / Hyoga

      26 de agosto de 2013 em 22:08

      hmm… que? .-

      • Kelbert

        26 de agosto de 2013 em 22:11

        tu num manja dus paranaue mermão

        • Phantom Lord / Hyoga

          26 de agosto de 2013 em 22:14

          pode pelo menos me ajudar a entender? .-.

          • Kelbert

            26 de agosto de 2013 em 22:23

            Coluna 88 foi uma organização paramilitar neo-nazi com sede no Reino Unido. Foi formada no início de 1970 e dissolvida no início de 1980. Os membros da Coluna 88 realizou treinamento militar, sob a supervisão de um ex-Royal Marine Commando, e também realizou reuniões regulares com a presença de neo-nazis de toda a Europa. O nome é o código: a oitava letra do alfabeto ‘HH’ representa a saudação nazista “Heil Hitler”. Jornalista Martin Walker descreveu Coluna 88 como um “grupo de sombra paramilitar nazista”… (Wikipedia)

          • Rai Pereira

            27 de agosto de 2013 em 17:16

            Link da Wikipedia , por favor (mesmo sendo em outro idioma) não achei na versão pt/br da mesma

          • Phantom Lord / Hyoga

            26 de agosto de 2013 em 22:35

            ata

    • John Rambo

      26 de agosto de 2013 em 21:58

      H.H.

79 Comentários
mais Posts
Topo