Minilua

The King of Fighters XIV: O que teremos de novo?

A era de ouro dos games de luta está voltando, primeiro veio o lançamento de Super Street Fighter IV, e agora The King of Fighters da empresa SNK está de volta, com o The King of Fighters XIV.

A Série

Para quem ainda não o conhece, o game tem a proposta de estrelar os principais personagens da SNK independentemente de qualquer detalhe (no caso, ordem cronológica, universos diferentes, etc.) Esse gênero de games é conhecido nos EUA como “Dream Match” (Luta dos sonhos). A série inovou trazendo um sistema de lutas entre personagens, onde times de três membros (quatro em algumas versões) lutam entre si, ao invés de cada personagem lutar por conta própria como ocorria em jogos anteriores e como na grande maioria dos games de luta. Contando na maioria dos games da séria com gráficos em 2D.

Novidades?

Durante a Tokyo Game Show 2015, a empresa SNK Playmore, anunciou o lançamento do game The King of Figthers XIV (14), com lançamento previsto para Janeiro de 2016, o game vai trazer personagens em 3D, e as lutas em 2D (mesma “fórmula” utilizada por games como Street Fighter e Mortal Kombat em seus últimos lançamentos). Isso é de certa forma uma novidade na franquia, já que desde o lançamento de The King of Fighters Maximum Impact 2 não é utilizado o sistema 3D em personagens.

Não se tem muitas informações sobre o game, foi deixado um “mistério” durante o lançamento do teaser trailer. Mas aos curiosos temos notícias ótimas. A realidade é que falta muito pouco para ter uma noção de como será realmente o jogo, através da Playstation Experience que vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro na Califórnia, onde terá uma versão jogável do game, onde poderemos conferir de perto os personagens confirmados e claro, a jogabilidade.

Dá só uma olhada nos trailers já lançados:

 

E aí? Ansiosos por mais novidades?