Minilua

Tom Cruise seria um semideus, segundo a cientologia

Lawrence Wright, um conceituado jornalista escreveu um livro chamado “Going Clear: scientology, Hollywood and the prison of belief (Esclarecendo: cientologia, Hollywood e a prisão da fé)”, no qual entrevista membros e ex-membros de uma religião, cujos membros mais conhecidos são: Tom Cruise, Will Smith, John Travolta, Christopher Reeve, Nicole Kidman e Nancy Cartwritgh.

A “seita” iniciou ainda em 1950, quando foi publicado o livro Dianética – A Ciência Moderna da Saúde Mental, por Lafayette Ron Hubbard. O livro que “defende que o homem é um ser imortal e que o caminho para a felicidade está em apagar da memória as experiências negativas que encontra durante a vida”, atingiu mais de 50 milhões de cópias vendidas.

De acordo com esta seita, há cerca de 75 milhões de anos um imperador galáctico chamado Xenu teria feito milhões de prisioneiros, trazido à Terra em naves espaciais e posteriormente teria jogado bombas atômicas visando destruir o mundo. Porém as almas desses seres, conhecidos como thetans, teriam continuado neste planeta e encarnado nos primeiros Homo Sapiens. Segundo esta seita, este seria o motivo pelo qual existem tantos conflitos e angústias na humanidade, pois continuam entrando nos seres humanos.

Para a cientologia, a solução seria passar por processos de limpeza constantemente, mas como isso tem um custo, a religião afirma que possui um bilhão de dólares e busca se firmar em todo mundo, apesar de já ter sido banida de países como: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e França.

No Brasil já foram vendidos cerca de 15 mil exemplares do livro, desde 1994, e já possui dois centros, ambos localizados em São Paulo.

Um dos trechos do livro de Lawrence diz que Tom Cruise ambiciona a presidência dos EUA e que ele acredita ter a missão de salvar o planeta dos tethans que habitam os corpos dos humanos. Hoje ele já é considerado o 3º da organização, somente atrás do fundador e do atual presidente.

De acordo com o livro ainda, Tom Cruise seria uma espécie de “Salvador do Mundo”, um “enviado especial”, dotado de poderes especiais de um semideus.

Em 2008, em um depoimento, Cruise disse: “A Cientologia… tem a capacidade de criar novas realidades ou melhores condições de vida… Eu estou aqui para ajudar a humanidade… Eu gostaria que o mundo fosse um lugar diferente. Eu gostaria de tirar férias, ficar descansando e me divertir, sabe? Mas eu não posso. Porque eu sei a verdade. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito disso [alienígenas]”.

Segundo seita, há atualmente no mundo mais de um milhão de seguidores, em cerca de 156 países e, em breve um canal de TV deverá ser lançado.

Adaptado de gospelprime